Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





"Amigo Paulo
Parece que os seus blogues tem ajudado a agitar as águas. Estando o amigo a viver em Albufeira que interesses o movem?
Já vi que o seu problema não é com o PSD porque ao que consta ai onde vive é apoiante de Desidério Silva. É seu familiar?
E Isabel Soares. Que mal lhe fez?
E porquê nunca atacar os comunistas?
Não consigo entendê-lo. Sinceramente!"

 

 

 

Assim escreveu PZ, comentando o post anterior. Resolvi trazer o assunto para a “1ª página” porque parece que é sina minha responder sempre às mesmas perguntas.

 

Comecemos pelo facto de eu viver em Albufeira. Começa ai a minha “neura”. Gosto de Messines e gostava de viver lá e de trabalhar lá mas, tirando abrir um bar, a pouco mais os jovens daquela freguesia podem aspirar.

 

Não me movem interesses nenhuns. Sempre gostei de escrever e desde o Jornal de Parede da C+S de Messines, passando pelo saudoso “O Estravanca” e pelo renovado “Terra Ruiva” sempre escrevi, dei ideias, critiquei e opinei. Pareceu-me que um blogue seria uma óptima forma de “matar o vício” e comecei a postar aqui os meus artigos do “Terra Ruiva”. Recentemente, com a entrada de Carneiro Jacinto em cena, começou a discutir-se o concelho na blogosfera de forma mais acesa e, por carolice, quis participar. Fá-lo-ei até ao dia em que entender que chega ou que não acrescento nada de novo.

 

Os únicos interesses que me movem são os interesses da minha terra. É por olhar para Messines e ver que nos últimos 10 anos tudo ficou igual, ou pior, e nada foi feito que critico Isabel Soares. Respondo-lhe já que a Dra. Isabel Soares a mim nunca me fez mal nenhum. Mal a conheço. Já a Messines, por querer ou sem querer, a presidente da Câmara faz muito mal. É só por isso que a critico: pelo que está à vista de todos. Não me interessam os casos “Viga d’Oiro” – dizem-me tanto como os voos da CIA - e respeito aqueles que vem neste executivo qualidades e virtudes. Talvez até existam mas eu, em Messines ou em Albufeira, não as consigo ver. Quase pelas mesmas razões critico também o PS Silves, porque nunca foi oposição que “preste” e porque não tem “pilhas” desde os tempos do “messinense” Zé Viseu. Porque será?

 

Desidério Silva é um presidente que admiro. Pela sua visão do concelho de Albufeira, pela forma como olha para os empresários e empresas do concelho (como parceiros no desenvolvimento, não como alvos a “abater”) e pela forma como passa desapercebido pelas questiúnculas politicas do seu concelho. Muita gente fala bem dele, de forma desinteressada, e, ao que parece, tem muitos e bons amigos. Isso ajuda a caracterizar alguém. Não sou seu familiar (pelo menos que tenha conhecimento) e conheço-o de actos públicos e pouco mais.

 

Quantos aos ataques aos comunistas. Quem é de Silves sabe que o PCP é de todos os partidos aquele que melhor “capital humano” tem. Não tem nada a ver com ideologia. Tem a ver com pessoas e com a vontade de ajudar Silves. Não tenho dúvidas que nisso o PCP (ou a coligação CDU se quiserem) dá 10 a 0 aos outros partidos.

 

Respondo ainda a um outro “valente anónimo” dizendo que, se mudei de Paulo Dinis (com “s” e não com “z”) para Paulo Silva foi porque Silva é o meu nome de família. O Dinis é segundo nome que me distinguia na escola de todos os outros Paulos. Seja qual for o nome, eu assino o que escrevo, sempre.

 

Termino dizendo o que sempre disse. Na minha vida já mudei de opinião em muitas coisas e já ultrapassei alguns preconceitos. Provem-me que esta presidente fez por Messines o que Messines merecia ou que não fez porque não pode e eu peço desculpas a todos os que critiquei neste anos todos. Até lá vou continuar a escrever.


Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.03.2007 às 09:10

Este rapaz quer é um tacho, mas como ninguém lhe passa cartão meteu-se nisto e par ser alguém teve que vir viver para MESSINES
Sem imagem de perfil

De Zé Luis ou PZ a 01.03.2007 às 21:03

Pelo menos ego parece que não lhe falta, Paulo Silva. Fala como se aquilo que escreve interessasse a alguém e como se os seus fãs delirassem com cada resposta que dá.

Parece-me é que também não será você a tirar do poleiro esta abominável presidente, porque está do lado errado, apesar de estar bem mais perto que outros.

Se os outros são Dom Quixote e Sancho Pança você há-de ser uma espécie de Frankenstein que se virou contra o criador.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.03.2007 às 09:17

Boa Zé Luis deita esse pagaio abaixo.força.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.03.2007 às 21:58

É Zé Luis vai dar banho ao cão

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...