Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



As mesmas sociedades de advogados que “blindaram” as PPP’s em favor dos seus clientes foram agora contratadas para renegociar as condições em favor do Estado. Isto é o mesmo que a polícia contratar o “terrorista” para desarmar a bomba que tinha acabado de montar. O cidadão inocente poderá pensar: “bem feito, eles conhecem os pontos onde podem actuar.” Eu penso que o objectivo é proteger a clientela e minimizar as perdas aos “tubarões”.

Dizem-nos que vivemos em Democracia. Dizem-me que temos um Estado de forte inspiração socialista mas para mim vivemos num regime feudal. É assim que se chama um regime que sacrifica os pobres para dar aos ricos. Na verdade nós somos mais que eles mas a teia está tão bem montada que nada podemos fazer. Quando um Governo age como marioneta dos grupos económicos e tem o poder de manobrar a seu gosto o aparelho judicial e fiscal não há democracia, há feudalismo. O Banco de Portugal, por exemplo, tem um conselho de supervisão formado por representantes dos supervisionados! A ERC, a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal são “geridos” pelo Governo… e pelos supervisionados. É por isso que nunca ninguém será preso neste país.

Às vezes tenho pena que o nosso 25 de Abril tenha sido uma revolução “amaricada”… com cravos e sem tiros. O país continua nas mãos dos mesmos que o dominavam antes da queda do regime, quase como se nada se tivesse passado. Só espero que na próxima revolução se ataque o mal pela raiz.

Desiludam-se os que pensam que vamos no bom caminho. Provavelmente estaremos bem pior que a Grécia num ápice. Medina Carreira, o tal que previu tudo isto, disse na semana passada que “já antes da crise não tínhamos Economia para sustentar 5.000.000 de dependentes do Estado, agora muito menos.” Em média um português de classe média (se é que podemos chamar Classe Média a quem ganha mais de 1.000 Euros por mês) paga 73 euros ao Estado, por cada 100 que ganha, se tivermos em conta todos os impostos directos e indirectos. Não admira que sejam cada vez menos e que com isso todas as previsões de receita fiscal feitas pelo Governo sejam dizimadas. A boa notícia é que já só nos conseguem tirar mais 23 euros em cada 100… depois disso restam os muito pobres e os muito ricos e, das duas uma, voltamos à escravatura ou acontece uma revolução.

Há muito que digo que estamos 1 ano e meio atrás da Grécia. No Expresso da semana passada dois analistas prevêem um segundo pedido de resgate a Portugal já em Setembro ou Outubro… 1 ano e meio depois do segundo resgate à Grécia. Se tudo seguir este rumo estaremos, a meio do próximo ano, sem Governo e em busca de soluções. Teremos umas legislativas e umas autárquicas quase em simultâneo, teremos terreno fértil para convulsão social. Tal como os gregos, temos no centrão gente comprometida com o sistema económico e político vigente e não temos alternativas credíveis… é assim que estamos.

Dizia Dmitry Orlov, um pensador russo/americano que o colapso de uma civilização tem 5 estádios: Primeiro colapsa o sistema financeiro, depois o sistema económico, depois o sistema político, depois o sistema social e finalmente o sistema cultural… a identidade de um povo. O problema é que tudo isto é um lento processo de agonia e sofrimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Miguel a 08.08.2012 às 20:14

O DOUTOR SERPA NÃO GANHA ELEIÇÕES EM MESSINES;COMO GANHARÁ NO RESTO DO CONCELHO.
FAÇAM UMA SONDAGEM SÓ EM MESSINES: E NÃO DESMAIEM:

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds