Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Parece que a famosa “sucessão ao trono” de Silves vai mesmo acontecer. E vai ser nas nossas barbas, com todo o descaramento que sempre caracterizou a déspota que nos governa.

Não é novidade para ninguém que o mérito, o currículo ou a seriedade (e agora até as habilitações académicas) são apenas importantes para apregoar em campanha eleitoral. Uma vez no poder essas características são imediatamente arrumadas a favor do compadrio, das amizades e dos interesses pessoais. Mais uma vez assim será.

A caminho da ALGAR, a caminho de uma “cadeira dourada” e de um dos maiores “sorvedouros” deste país, está a Dra. Isabel Soares… como “prémio” por ter levado à ruína um concelho com um potencial enorme. Tal distinção deve-se a 2 factores, não sendo possível afirmar qual o mais preponderante: o cartão de militante PSD e a cumplicidade com o Sr. Relvas, o ministro das negociatas e jogadas obscuras.

Com a justiça “à perna”, com indícios evidentes de gestão danosa, com um passado lastimável, com uma personalidade irascível, a Dra. Isabel Soares parece reunir todos os requisitos para ser presidente da ALGAR… e nós teremos que aceitar.

A sua ida para o milionário posto deixará o Dr. Rogério Pinto como Presidente da Câmara para o que resta do mandato. Assim poderá ganhar algum avanço “à concorrência” e marcar as suas diferenças tendo o “aparelho camarário” e partidário à sua disposição. Escusado será dizer que juntas de freguesia e associações do concelho apenas receberão o dinheiro em atraso depois de consumada a “sucessão”… criando-se de imediato a ilusão de que com Rogério Pinto tudo será diferente.

A recente aparição da presidente e do seu vice na vergonhosa “inauguração” de uma Escola com 13 anos em Alcoutim já deverá ter a ver com o processo em curso… todas as oportunidades de aparecer devem ser levadas em conta… provavelmente até iremos assistir a uma 3ª inauguração do Teatro Mascarenhas Gregório, a uma 2ª inauguração do Museu do Traje e por ai fora…

Como em tudo na vida a chegada de Rogério Pinto poderá ter duas leituras: ou mais do mesmo, ou uma oportunidade de o PSD começar a reparar todo o mal que fez a este concelho. A mim parece-me que o estilo autocrata de Isabel Soares limita todos à sua volta, pelo que poderemos ter em Rogério Pinto alguém com potencial e vontade para mudar… vamos ver se muda o estilo ou apenas a decoração do gabinete.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De anonimo a 18.09.2012 às 16:50

Seguindo esse raciocinio, eu que sou de esquerda, vou votar ROGÉRIO PINTO - porque o Serpa e a Rosa Palma, de politica não percebem nada de nada de nada.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 19.09.2012 às 14:23

O Rogério não é um politico o que o coloca à frente do Serpa e de Isabel Soares. Pode ter os seus defeitos mas é uma boa opção. Como você diz a actual liderança não deixa espaço para que se pense e se actue, sem ela podemos muito bem estar na presença de uma solução interessante. Ha males que vêm por bem.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...