Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Dia 29 de Setembro os silvenses, tal como os restantes portugueses, irão votar para eleger o próximo Presidente de Câmara. As eleições prometem ser disputadas e equilibradas. A votos vão três partidos com fraca liderança e uma liderança com fraco partido… infelizmente o peso de cada partido será determinante no resultado final.

 

 

Na minha opinião perspectiva-se o seguinte:

São Bartolomeu de Messines – decisão entre Rosa Palma e Fernando Serpa, aposto na Rosa Palma

Silves – decisão entre Rosa Palma e Rogério Pinto, aposto no Rogério Pinto

Armação de Pêra – vitória de Rogério Pinto

- Algoz/Tunes – luta entre Rosa Palma e  Rogério Pinto, vitória de Rogério Pinto

- Pêra/Alcantarilha – luta entre Fernando Serpa e Rogério Pinto, vitória de Rogério Pinto

- São Marcos da Serra – vitória de Fernando Serpa

As coisas estão equilibradas. Como bem sabemos as pessoas que frequentam blogs, facebooks ou lêem jornais sérios não decidem eleições. Por isso, apesar de não se afigurar provável, é possível que o candidato do PS assuma o controlo do concelho. Se isso acontecer Silves (e o PS local) devem estar preparados para 12 anos de governação e para a “desactivação” do partido, tal como aconteceu com o PSD (que actualmente se confunde com os quadros de pessoal da Câmara e o grupo de amigos da presidente). Devem estar preparados para conhecer quem é verdadeiramente este “líder”, que ideias e ideais defende, que projectos e compromissos têm. Lincoln dizia “Se queres conhecer verdadeiramente o carácter de um homem, dá-lhe poder.” Julgo que ainda vamos a tempo que não aconteça. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria a 07.09.2013 às 13:19

Tomara que ganhe a Rosa Palma, a única pessoa séria e honesta que nos garante que as pessoas estão acima dos interesses político-partidários e económicos!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.09.2013 às 22:02

honesta?? ahaa se for como o seu numero 3 ( Rodrigo ) que obteve a licenciatura levada a colo... honestidade...
Sem imagem de perfil

De anonimo a 07.09.2013 às 14:28

AO SER ASSIM,ganha a Cãmara o ROGERIO PINTO.
Sem imagem de perfil

De Captain Barbossa a 07.09.2013 às 14:32

Os grandes interesses estão sempre por detrás do PSD e do PS! Não admira que o Serpa e o Rogério queiram ver a Praia Grande de Pêra e a Lagoa dos Salgagos betonizada e devastada.

Falam em milhões de euros de receitas, mas é tudo uma treta... porque, na verdade, os lucros ficam sempre para os privados e os encargos para o Município, para todos nós, com os nossos impostos! Quem vai pagar a realização, manutenção e beneficiação das infra-estruturas urbanísticas que vão suportar esse flagelo urbanístico da Praia Grande?!? Todos nós, com os nossos impostos! Portanto, isso das receitas é uma grande miragem que impingem às pessoas!

A Finalgarve, que quer arrebentar com a Praia Grande e o resto da Lagoa dos Salgados, pertence ao Grupo Galilei!

A este respeito, em "Da Corrupção à Crise. Que fazer?", Paulo Morais diz o seguinte: "é também o grupo Galilei que, em tempos de crise, empreende negócios tão milionários como duvidosos, como é o caso do complexo a urbanizar na Lagoa dos Salgados, no Algarve. A perplexidade que todo este sucesso gera resulta do facto de o corpo accionista deste grupo empresarial não ser significativamente diferente do bando que levou o BPN à ruína"... (...)... "é imperativo que (o Estado) recupere uma parte significativa do que estes cavalheiros roubaram aos portugueses. Como? Confiscando-lhes as fortunas, estejam elas em bancos portugueses ou luxemburgueses. Se necessário, a Justiça deve até expropriar activos da Galilei. O BPN é, sem dúvida, o escândalo financeiro supremo deste regime".

Rogério Pinto (PSD) e Fernando Serpa (PS), ao permitirem a urbanização da Praia Grande e Lagoa dos Salgados, estão a cobrir esta pouca vergonha!

Obviamente, não votarei em nenhum dos dois!
Sem imagem de perfil

De Soares a 07.09.2013 às 14:50

Atenção com as calunias. O Dro Serpa não defende os colegas da Opus-dei do Grupo Gallilei. Ele defende os proprietários dos terrenos conexos que há anos lhe pagam para isso. É um tipo coerente.
Sem imagem de perfil

De Tom Joad a 07.09.2013 às 15:25

A coerência de Fernando Serpa ao mais alto nível!

Toda a gente sabe que o Dr. Serpa gosta de defender os interesses dos seus clientes nas reuniões de câmara, sobretudo quando foi colocada à sua apreciação a revisão do PDM de Silves!

Que os homens livres e de bem não nos deixem ficar aprisionados na coerência do Dr. Serpa, sob pena de ficarmos na história do concelho pelas piores razões!

As gerações vindouras nunca nos perdoaram a entrega do poder ao Serpa ou a manutenção do poder nas mãos do Rogério!
Sem imagem de perfil

De Do Cidadania com amor a 07.09.2013 às 17:45

Alguns pontos a reter sobre a \"oposição\" liderada pelo Dr. Serpa nos últimos anos:

1) O PS do Serpa viabilizou o aumento de taxas municipais, proposto pelo PSD!

2) O PS do Serpa viabilizou o aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis para valores máximos, proposto pelo PSD!

3) O PS do Serpa viabilizou orçamentos camarários irreais, propostos pelo PSD!

4)O PS do Serpa viabilizou a contratação milionária da PLMJ para defender a Isabel Soares, proposto pelo PSD!

5) O PS do Serpa viabiliza o Plano de Pormenor da Praia Grande de Pêra, para urbanizar a praia e lagoa dos salgados, proposto pelo PSD!

6) O PS do Serpa fecha os olhos ao Caso Viga D´Ouro, para alegria do PSD... sim, porque das acções do Serpa em matéria Viga D´Ouro é só fumarada, não saiu dali nada!!!

Retirado do Blog Cidadania
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.09.2013 às 05:21

Meus amigos é assim, por muito que Rosa seja "pura" não lhe dou mais que dois anos para ficar igual aos outros, assim como assim prefiro alguém é que não seja ingénuo, é minha opinião, um bem haja para todos.
Sem imagem de perfil

De Antigos Alunos a 08.09.2013 às 12:57

Aturar Serpas e Rogérios nas reuniões de câmara há 4 anos, dá muito arcaboiço para meter patos bravos na linha! Força Rosa Palma, estamos contigo!
Sem imagem de perfil

De Arménio Catatau a 08.09.2013 às 11:29

Passados 4 anos este blogue continua a destilar ódio para com o Dr Fernando Serpa, mas desta vez não adianta porque ele será mesmo o proximo presidente da câmara de Silves. O PS de Silves está grato à liderança deste homem, sem ele talvez já nem existisse PS neste concelho. Todos sabem isso. Todos sabem que o Dr Fernando Serpa resgatou o partido das mãos das famílias que se julgavam donas do PS e depois o rejuvenesceu, modernizou e dinamizou. O concelho de Silves irá demonstrar a sua gratidão para com o Dr Fernando Serpa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.09.2013 às 12:17

Resgatou o partido das mãos de famílias monopolizadoras para entregá-lo a Arthur Ligne e José Paulo Sousa. Um belo trabalho.
Sem imagem de perfil

De anónimo a 08.09.2013 às 12:45

Angola,Moçambique, Guiné,Cobo Verde, Cuba, Creia do Norte, aí estão os bons exemplos - se queres andar roto e nu vota na C.D.U.
Sem imagem de perfil

De refugas a 10.09.2013 às 21:27

devias olhar pra donde vives e nã lá pra fora, qu'isso é tude conversa da treta. só sabes ver isse e na sabes olhar pró té concelhe?! és más um beate que vai à missa todes dias rezar avés marias e pedir perdã mas que só faz patifarias, tá viste. a zabel deixou cá bons alunes, o pinto e o serpa, tude farinha do mesme saque.
Sem imagem de perfil

De Luís Garcia a 08.09.2013 às 13:04

Querem ver que o Dr. Serpa, depois do Arthur Ligne, da Voz de Silves, também contratou a Adelina Capelo para dizer m*rda na net?!? Ó amigo, toda a gente discute na praça pública o mal estar que vai no PS, sobretudo desde que o Serpa apoderou-se do poder, e desde esse momento anda tudo de faca e alguidar na mão... nenhuma pessoa com princípios e munida dos mais elementares princípios éticos e morais se revê na conduta do homem! Ainda há pouco dias, uma pessoa das listas do PS comentava que era uma vergonha aquilo que o PS estava a fazer em termos de campanha e truques sujos, com insultos gratuitos aos adversários! Algo nunca vista antes! É o desnorte total! Quanto à malta nova do PS, poupem-me, meteram dois carneirinhos no fim da lista para a câmara, que se tivessem dois dedos de testa já tinham aberto os olhos para a vida e percebido a palhaçada em que se meteram! A pior coisa que pode acontecer ao concelho, é o Serpa ganhar estas eleições, e toda a gente o sabe, até na própria câmara!
Sem imagem de perfil

De anónimo a 08.09.2013 às 16:13

Grandes preocupações com uma pessoa que, não presta!
Estás a fazer publicidade de borla, está a resultar, está a subir nas sondagens. Obreigado.
Sem imagem de perfil

De No cidadania, muito bom! a 09.09.2013 às 01:10

"Notícia de última hora!

Amanhã durante toda a manhã, devem os armacenenses não sair do seu lar, sob pena de terem encontros imediatos com pessoas que não olham a meios para chegar ao poder em Silves!

Essas pessoas vão andar a passear com um individuo que fez parte do governo do guterres, que transformou Portugal num pantâno, e que depois ainda fez parte da equipa do pinókio Socrátes, que levou Portugal à bancarrota, com a entrada da TROIKA no nosso país!

Essas pessoas, em troca de votos, vão abordar os armacenenses com as seguintes técnicas:

1)distribuir o jornal da Voz de Silves, instrumento de propaganda do aspirante a boss de silves e arredores, aos armacenenses que se ousarem atravessar à sua frente.

2)tirar fotografias aos armacenenses, à socapa, para depois serem metidas no faceboki, para que quem os veja pense que estão ao lado do grande líder e são seus apoiantes.

3)Os armacenenses que forem interceptados por aquelas pessoas, se estiverem desempregados, vão ouvir a promessa de um futuro emprego estável na cãmara!

4) os armacenenses que foram interceptados por aquelas pessoas, vão ser objecto de lavagem cerebral, dizendo-lhes que se não votarem nelas, o fim do mundo está próximo, e só poderão expiar todos os seus pecados se forem se confessar ao sr. padre e irem a 30 missas consecutivas do domingo da manhã!

Quem avisa, amigo é!"
Sem imagem de perfil

De António a 09.09.2013 às 12:25

COM ESTA LAVAGEM JÀ DICIDI VOU VOTAR NO ROGERIO PINTO!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.09.2013 às 22:54

Pois é estão sufocados, pois eu acredito que o Serpa será o novo Presidente de Câmara, acredito na sua honestidade e querer, sim acredito, pois quando vejo muita gente a tentar jogar para baixo alguém que tem denunciado aquilo que está errado no conselho, quer seja através da internet ou até do Jornal local depois vejo esta campanha desmedida de anónimos a tentarem colá-lo com as coisas negativas que o PSD fez neste conselho, desconfio...

Confio nesta gente que parece unida e determinada em fazer um bom trabalho!

O MEU VOTO VAI PARA O DR. Serpa.
Sem imagem de perfil

De Jaime a 10.09.2013 às 02:57

Depois de ler este último comentário anónimo, fiquei mesmo decidido a não votar no Serpa! Há limites para a encenação e para o teatro...
Sem imagem de perfil

De anónimo a 10.09.2013 às 10:15

Querem denegrir a imagem do Dr. Serpa, inventam tudo acerca dele.
EU VOU VOTAR DR SERPA
Sem imagem de perfil

De Vigilante a 10.09.2013 às 17:14

Para o autor do Blog, o Serpa não ganha em lado nenhum... (escolha própria...), mas no entanto consegue ver o homem como potencial vencedor?!!
Eu também consigo vê-lo como vencedor, aliás todos estão a ver o mesmo filme, com a quantidade de ataques, alguns desprovidos de qualquer realidade e até coerência, é que tudo ataca o homem, ao que parece o Rogério Pinto deixa de ter importância, tal é a quantidade de asneiras feitas este "pouco" tempo que teve como Presidente.
Espero que surjam ares novos e que o PS ganhe estas eleições, cá estaremos depois para ver quem tinha razão, no final de contas todos sabemos que o BE não tem qualquer chance e que apenas luta por um poiso. O voto útil neste momento é no PS, sejamos realistas.
Sem imagem de perfil

De terrivel alfrerdo a 10.09.2013 às 14:54

pelo que vejo aqui ninguém está a denegrir a imagem do Dr. Serpa, apenas dizem algumas verdades daquilo que ele fez no passado.

É um dos principais culpados da derrota da Dr.ª Lisete, pois apesar de ser o 2º da da lista da Dr.ª andou a fazer campanha contra ela, ele que diga o contrário, e que se pergunte à Dr.ª a verdade sobre a sua ultima campanha.

Disse numa apresentação que com ele não haveria zona industrial por detrás da igreja da nossa Sr.ª da saúde em Messines , será que ele se esqueceu que votou favoravelmente no PDM? essa votação passou-se em reunião de vereação há apenas algumas semanas e essa zona consta no PDM!

O Dr. Serpa é um troca tintas, desassoreamento do rio Arade (a obra impossível com 20 anos) ele diz que vai fazer, vai manter as sedes de freguesia em todas as freguesias agregadas (esqueceu-se que essa é uma impossibilidade imposta pelo governo), não despede trabalhadores (mais uma impossibilidade), enfim estas são apenas algumas das suas propostas impossíveis Dr. Fernando Serpa, o candidato dos impossíveis e acima da lei!

mas como ele diz, o pior elemento da lista dele é ele próprio.
por isso, prefiro um bom presidente a uma boa equipa, as equipas ensinam-se, os presidentes não!
votarei Rogério Pinto, esse pelo menos não entra em desvarios nem loucuras.
Sem imagem de perfil

De Isidoro Cabrita a 10.09.2013 às 20:17

Como o Dr. Serpa está em todas, gostaria de chamar a atenção ao Sr. Paulo Silva para algo de engraçado e que está relacionado com uma entrevista do candidato ao barlavento online, onde foi dito o seguinte:

Dr. Serpa: "Ao longo da minha vida tenho sido contido nos gastos... por isso, em coerência, entendo que a minha actividade política tem de ser uma continuidade dos valores que me norteiam na minha vida... Recuso-me, e permita-se-me a repetição, recuso enveredar por um despesismo, tão desejado por muitos, nesta campanha que se avizinha... não haverá esbanjamento, nada de brindes inúteis, cartazes gigantescos e afins. A primazia será dada à mensagem, com os meios estritamente necessários para esse efeito".

Sucede que, eu resido em Armação de Pêra e sou agente comercial, pelo que desloco-me diariamente pelas várias freguesias do nosso concelho, e a realidade é que tenho visto centenas de panfletos, montes de convites a festas caídos nos passeios e vários cartazes gigantescos com a cara do Dr. Serpa, onde aparece acompanhado de outras pessoas, que não conheço de lado nenhum! Só em cartazes gigantescos já contei uns 7!!!

Dos outros partidos ainda nada vi! E o Dr. Serpa diz que é o poupadinho, que nada esbanja e que não vai meter cartazes gigantescos na campanha dele!?!

São estes pequenos detalhes que nos revelam o carácter e a falta de coerência das pessoas, neste caso do Dr. Serpa!

Não consigo acreditar numa pessoa destas?!? Será que alguém me convencerá que o Dr. Serpa é uma pessoa coerente!? Acho muito difícil, depois de tudo o que tenho visto por aí, aliás, já estou farto de ver a cara do homem em todo lado...
Sem imagem de perfil

De Artur a 10.09.2013 às 21:33

Isto já não é analise nem critica, já é mesmo uma previsão que, o Homem Dr. Serpa vai mesmo ganhar as eleições!
Sem imagem de perfil

De católico da opus-dei a 10.09.2013 às 21:34

Tem toda a razão! Cada uma daquelas fantochadas que chamam apresentação dos candidatos custa 1000 euros! (x8) = 8000 euros!
Cada cartaz gigante e pequenos mais folhetos, tudo deve ir aí a uns 30 000 euros pagos por todos nós! Livrai-nos desta campanha! Amém.
Sem imagem de perfil

De Artur a 10.09.2013 às 22:17

E as feiras mediaval quanto custaram, e as festas no castelo, e as viagens de avião e barco com o comboio, e as idas a Fátima, e as festas do dia do avo do neto da prima e a opera no castelo,já não se lembram?
Sem imagem de perfil

De Al Muzaid a 10.09.2013 às 22:32

Confirma-se o rumor, Serpa quer acabar com a Feira Medieval de Silves e realizar a Feira do Religioso, com o apoio do Padre Frederico!

É uma vergonha o dinheiro que anda a ser gasto em campanha, por parte do Dr. Serpa... as palavras acção social e ajuda aos mais desfavorecidos, quando proferidas por esse senhor, deviam queimar-lhe a língua!

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...