Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Respondendo por antecipação a alguns comentadores, quero dizer que a “sondagem do Penedo” não tem a ambição de ser fiável ao ponto de poder influenciar resultados. Sou o primeiro a admitir que os blogs e as redes sociais contam pouco na hora de votar (apesar de cada vez assumirem maior importância). Também sei que o blog é lido por uma minoria que não se traduz na amostra ideal. Mas o objectivo é potenciar discussão e gerar interesse pelo blog, coisa que tem sido conseguida. Apenas em 11 dias o Penedo Grande já teve mais visitas e “first time visitors” que em todo o mês de Agosto, estando 20% acima de igual período de há 4 anos.

 

Em jeito de resumo aqui ficam alguns gráficos e dados a reter:

 

Para a CM Silves votaram 434 internautas (houve mais de 600 tentaivas de votar que não foram contabilizadas pelo sistema) e após um periodo em que Fernando Serpa liderou, regista-se agora a liderança de Rosa Palma e uma grande recupreção de Rogério Pinto, que já está a escassos 2% de Serpa. David Marques tem perdido terreno.

 

Para a AM de Silves votaram 258 internautas (123 tentativas de voto bloqueadas). Fátima Matos lidera destacada, com mais do dobro da votação do segundo classificado, o candidato do PSD. Na AM a CDU sai fortemente penalizada nesta altura, recorde-se que nas últimas autarquicas João Estevens consguiu liderar a sondagem e disputar os lugares cimeiros. 

 

Para a AF de Messines votaram 318 internautas (153 tentativas de voto bloqueadas). José Vítor Lourenço que liderou numa fase inicial, perdeu o lugar para João Carlos Correia. A candidata do PSD tem subido alguns pontos mas está ainda longe do exigido ao partido.

 

Para a AF de São Marcos da Serra votaram 233 internautas (68 tentativas bloqueadas). A grande disputa tem sido entre Luís Cabrita, o candidato do PSD que já vai na sua terceira tentativa, e Ricardo Guerreiro, o jovem candidato do PS. Rosa Guerreiro, da CDU, tem no entanto subido na última semana.

 

Para a AF de Silves votaram 299 internautas (61 tentativas bloqueadas). Lidera Luís Coelho do PS, seguido pelo candidato do PSD que foi quem mais subiu nas últimas semanas. Uma palavra para o candidato do MPT Rui Amador que surge à frente do elemento escolhido pelo Bloco de Esquerda, João Varela Santos.

 

Para a AF de Armação de Pêra votaram 221 internautas (184 tentativas bloqueadas). Após algumas semanas em que obteve mais de 50% dos votos, o candidato do PS, Paulo Vieira, começou a perder terreno para Ricardo Pinto. Nesta altura menos de 10 pontos separam os candidatos.

 

Esclareço que não coloquei a votos as “uniões de freguesias” porque só recentemente se confirmou a legalidade de algumas candidaturas participantes. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Escriba de Calcutá a 12.09.2013 às 18:51

O desespero toma conta da coligação Partido do Serpa / Opus-dei .
Ontem, nas barbas de Seguro, o responsável pela campanha agrediu em público um militante. É a nova forma de debate interno do PS Silves, que segundo consta não agrada à maioria dos simpatizantes e militantes do partido.
Sem imagem de perfil

De António a 12.09.2013 às 19:28


Quanto mais leio destas coisas, mais convito estou para votar, no DOUTOR SERPA, é dor de cotovelo,e revolta, da derrota com a mesma candidata, há 4 anos tiveram 19%.
Força MON AMI Mitterrant
Sem imagem de perfil

De Administrador do Porto de Sines a 12.09.2013 às 21:00

O amigo António tem razão sim senhor. Isto está complicado, a vidinha não está fácil, os negócios estão pela hora da morte e se não for o turismo religioso isto não vai lá...
E é uma pena se não aproveitarmos isto, porque com as catedrais monumentais que temos no concelho, serão milhões de fieis a deslocarem-se todos os anos ao local onde sucedeu o último grande milagre dos tempos contemporânios, ou seja a eleição do DOUTOR SERPA... "habemos papão" 
 
Sem imagem de perfil

De terrivel alfredo a 12.09.2013 às 22:54

o Miterrand era um senhor da social democracia europeia, da longa linha de trabalhista, socialista e social democrata
de onde vieram pessoas olaf palm, willy brandt os verdadeiros democratas.
chamar miterrand ao serpa devia ser crime, pois o homem é um vazio ideológico e democrático.
e depois do que aconteceu ontem, este PS não é um partido democrático que nos habituou, são fascistas violentos que nunca saberemos o que poderão fazer num futuro com o poder nas mãos!!
Sem imagem de perfil

De Lopes da Silva (IFM) a 13.09.2013 às 00:39

Esse Rambo chamado Sérgio Vieira ainda chegou a ser credível graças à Isilda Gomes, mas tal como o azeite, acabou por demonstrar o escroque que é. Aceitar promover um fascista é a piece de resitence que apagará esse cromo do mapa. Põe-te a pau Paulo, se ele ameaça o Adão é capaz de te mandar a PIDE atrás.
Sem imagem de perfil

De anónimo a 15.09.2013 às 20:15


Ate há pouco tempo o Adão estava feito com a Isabel Soares, por causa das licenças sem vencimento, para estar no escritorio dele.
Sem imagem de perfil

De Lindberg a 13.09.2013 às 01:04

Só digo isto, o Serpa e o Pina parecem uns doidos! Estão a arrebentar com o PS... e o pior é que o pessoal está a descobrir os podres aos poucos e poucos... Só a CDU nos poderá salvar deles e da Familia dos Pintos!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.09.2013 às 01:25

Na realidade existem pessoas que nem à pazada lá vão...
enfim Força  Serpa, sabe com quem contar  e não é com adãoes e outros ões que praqui andam a tentar minar populações
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.09.2013 às 01:36

Deveria colocar também para as uniões de freguesias.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 13.09.2013 às 09:17


SE A CDU GANHAR A CAMARA ACABA COM A FEIRA MEDIEVAL, E FAZ A 2ª FESTA DO AVANTE EM SILVES, PRÓ TURISMO.
Sem imagem de perfil

De um militante socialista elegivel a 13.09.2013 às 14:34

os colonos provincianos


Num ciclo eleitoral que se tem revelado algo conturbado em diversos quadrantes, exige-se que os principais intervenientes adoptem condutas que promovam o bom funcionamento da dinâmica de campanha, bem como dos grupos de sinergia a si associados, diga-se listas.

No decurso das actividades de promoção dos intérpretes que se propõem servir os munícipes, encontram-se elementos, que em pouco têm revelado as mais-valias potenciadoras de unidade.

Os 8 grupos de trabalho têm insuficientemente beneficiado do que havia sido aclamado como o marketeer, mas que na realidade, desde cedo, tem adoptado comportamentos de um verdadeiro colono provinciano.

Sem considerar o trabalho desenvolvido, até aos ventos de Vila Real brindarem Silves com </a>tal figura de arma no coldre, iniciou-se o que se pode denominar como uma não-campanha, um não-desenvolvimento, uma não-adição.

Desta feita, os factores que dividem ou não aproximam as ideias, as pessoas, quer seja num grupo ou Instituição, deverão os seus supostos líderes tomar uma posição que promova exponencialmente a multiplicação de condições positivas, não permitindo que ao grupo ou Instituição sejam comprometidos os alicerces que os sustentam.

Forçar as bases a ruir não será certamente o caminho para um grupo ou Instituição que se pretende sólido para conturbadas tempestades que se avizinham.

Como Jacques de la Palice diria aos seus soldados: dividir é o contrário de multiplicar e subtrair é o contrário de adicionar.
Sem imagem de perfil

De Administrador do Porto de Sines a 13.09.2013 às 15:08

Isto não foi bem assim. O chefe de campanha do DOUTOR SERPA simplesmente estava a mostrar como se cumprimenta o SENHOR DOUTOR. Só que ao fazer a vénia acertou com a
cabeça no militante desinformado.
Depois houve uma série de pessoas que, achando que a vénia foi mal feita, tentaram mostrar como era.
É bom que as pessoas que escrevem neste blog digam a verdade...
Sem imagem de perfil

De António a 13.09.2013 às 15:45


Estás a defende-lo fica com ele, se a situação fosse ao contrário, imagino o teu comentário, com papas e bolos enganao-se os tolos.
Força Serpa estás no caminho da vitória
Sem imagem de perfil

De Gouveia a 13.09.2013 às 20:07

Parece que as agressões entre militantes do PS deveu-se à divulgação de uma sondagem que deu empate técnico entre a CDU e o PSD. Alguém ficou muito nervoso.
Parece que o argumento do voto útil já não pega. Ou até pega, mas não para o PS.
Sem imagem de perfil

De Al Muzaid a 13.09.2013 às 21:58

ao menos, o Serpa podia ter dito ao seu n.º 2 da lista para pagar a água que deve à câmara! é que ficam mal um gajo querer ser vice e não pagar a água.. talvez seja este o novo conceito de seriedade que o Serpa quer estabelecer no concelho de Silves!

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...