Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Aqui ficam os resultados finais das Autárquicas 2013 no concelho de Silves. Problemas no apuramento da freguesia de Messines ditaram que tivessemos que esperar pelos resultados oficiais até ao meio-dia de hoje (ao que parece desapareceram alguns votos).

 

Eleição para a Câmara Municipal:

 

Eleição para a Assembleia Municipal:

 

Eleição para a Assembleia de Freguesia de Messines

 

 

Eleição para a Assembleia de Freguesia de São Marcos da Serra

 

Eleição para a Assembleia de Freguesia de Silves

 

Eleição para a Assembleia de Freguesia de Armação de Pêra

 

Eleição para a Assembleia da União de Freguesias Algoz / Tunes

 

Eleição para a Assembleia da União de Freguesias Alcantarilha / Pêra

E já que falamos de números, queria agradecer aos mais de 3.000 visitantes e 9.000 vizualizações que o Penedo Grande teve ontem. Um recorde absoluto. Numa noite em que todos reclamam vitória, o Penedo Grande reclama também os seus louros... é que a sondagem para a CM Silves que fizemos aqui no blog (e que contou com uma amostra bastante grande, quase 500 votantes únicos) foi perfeita!
Falhas no candidato vencedor apenas na AM de Silves e na JF Silves. Obrigado aos votantes.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De OBSERVADOR a 30.09.2013 às 19:31

Estes resultados não constituem qualquer surpresa para quem andou nas ruas e falou com as pessoas. O grande derrotado é Fernando Serpa, sem qualquer espécie de dúvidas. Impôs-se candidato, escolheu a equipa, deixou de fora quem quis, foi buscar directores de campanha da primeira liga, gastou rios de dinheiro, preparou a campanha em 4 anos e mesmo assim perdeu. 
Pior que perder foi ver a deprimente campanha socialista. Quem andou nas ruas a acompanhar o candidato viu nos rostos falta de entusiasmo, mau estar, mesquinhez. Foi uma campanha cinzenta, cheia de incidentes, prepotente até. O PS com qualquer outro candidato tinha ganho estas eleições.
A campanha foi uma autêntica catástrofe. Desde cedo, com a Voz de Silves envolvida de forma mercenária se viu que isto ia dar mau resultado. Depois vieram as fotos publicadas no Facebook, a votação do pagamento à PLMJ, o turismo religioso que se tornou na piada do evento, os discursos carregados de gaffes e deixas para a oposição explorar. Tudo isso foi aproveitado pela oposição e também por imensos comentadores de blogs e facebooks. A propósito julgo que nunca como agora a campanha da internet passou tão rápido para as ruas. Lamentável não foi ver por exemplo este blog a denunciar casos e opinar sobre o candidato do PS, lamentável foi ver militantes do PS a tudo fazer para a candidatura cair. É sinal de que no PS Silves há muito por fazer, muito por dizer e muito por esconder nestes próximos meses.
Uma coisa é certa, o grande derrotado da noite tem que assumir as suas responsabilidades. Por ai provará se é ou não o líder que diz ser. Se descarregar todas as responsabilidades nos outros, como parece que já está a acontecer, provará que nunca esteve à altura. Provará que foi apenas um equivoco na história da democracia neste concelho.
Sem imagem de perfil

De projectos a 30.09.2013 às 21:50

Caro Paulo
Concordo com o texto totalmente. O candidato a Presidente rodeou-se de pessoas queimadas e gastas, aos amigos leais que tinha, quase deixou de falar, votos garantidos...pensou..mas enganou-se, que pena, eu avisei-o. Grupo de pessoas empreendedoras, disse, mas quem?! pergunto. Quem lhes conhecer um projecto que me diga.  Gente  com vitalidade e sem demagogia,  teria ganho isto como se diz, "com uma perna ás costas". O que mais me desiludiu foi vê-los começar a andar pelas feiras e mercados, comes e bebes, a beijar o povo, irritou-me profundamente, conhecendo eu tão bem algumas destas pessoas , com comportamentos de vida tão diferentes, deve ter sido um sacrifício enorme meterem o chapéu na cabeça e beijar o pessoal. Mais uma vez se prova que em politica vale tudo. Espero que tenham aprendido a lição.


Parabéns a nova Presidente, espero dela firmeza e que não se deixe levar ou arrastar pelos "flashes", é tão fácil. Mostre o que vale uma mulher com os pés firmes na terra, há tanta coisa por fazer neste concelho...fico á espera, não nos desiluda. 
Obrigada
Sem imagem de perfil

De Gouveia a 30.09.2013 às 20:04

Chamo a atenção ao Paulo Silva porque no gráfico com a votação para a Junta de Messines está a exibir o da Camara. Não é por nada mas o seu a seu dono...
Sem imagem de perfil

De Brandão Bidon a 01.10.2013 às 01:08

Para quando a renúncia ao mandato do Dr. Serpa?!? Estou a estranhar a demora... não me digam que depois deste tremendo fracasso o homem vai querer continuar agarrado à vereação?!? Há um tempo para tudo na vida e o do Dr. Serpa na Câmara de Silves chegou ao fim, toda a gente já percebeu isso. Ao menos, que deixe a Dr.ª Cristina Santos subir à vereação, concedendo-lhe uma oportunidade para que possa mostrar o seu valor na câmara!  
Sem imagem de perfil

De João Prozac a 01.10.2013 às 09:08

Calma. O homem vai mandar pedir uma recontagem e solicitar a repetição das eleições à CNE.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.10.2013 às 11:11

O PS (Serpa) teve face à CDU (Rosa Palma) os seguintes resultados para a CM Silves:
- Armação de Pêra = +209 votos
- Algoz/Tunes = +350 votos
- Alcantarilha/Pêra = +328 votos
- São Marcos da Serra = -52 votos
- Silves = - 785 votos
- Messines = - 1.486 votos
Curioso que foi nos locais onde Fernando Serpa era melhor conhecido (incluindo a sua freguesia de residência) que perdeu as eleições. Isso é algo que desmistifica a questão da chamada campanha contra o PS. Se a derrota acontecesse nas freguesias onde ele é mais ausente, poderia ser o caso. Não foi.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.10.2013 às 11:14

Pode dizer-se que perdeu as eleições em Messines, mas se retirarmos Messines aos dois candidatos a diferença de votos é de 50 votos. Serpa ganharia a Rosa Palma mas perderia para Rogério Pinto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.10.2013 às 14:27

JOÃO FERREIRA E LISETE ROMÃO ENXARCARAM-SE DE XAMPANHE NO DOMINGO. O DOUTOR SERPA CONSEGUIU UM FEITO ÚNICO: PERDER VOTOS EM TODAS AS FREGUESIAS NO ANO EM QUE ERA PARA GANHAR. BARDAMERDA

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...