Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





 Este mês começo por vos dizer que a minha condição de colaborador do Terra Ruiva e blogger do Penedo mudou radicalmente. Por motivos pessoais e profissionais alterei a minha morada e agora “voto” em Albufeira. Passo a estar para o Terra Ruiva como o José Milhazes está para a SIC...
 
Esta mudança reflecte um pouco a debandada que há anos devasta este concelho. Na verdade eu e a “patroa” somos naturais do concelho de Silves – ela de Armação e eu de São Marcos da Serra – mas fomos forçados a arrumar a “troxa” e procurar por oportunidades noutro concelho. Encontramos essas oportunidades em Albufeira e agora somos mais 3 a viver por cá (porque o filhote Rodrigo já entrou para as estatísticas que colocam o concelho de Albufeira como o primeiro em taxa de natalidade).
 
Isto são boas notícias para o PSD. De uma assentada tem menos dois votos contra em Silves e ganham dois votos em Albufeira. Apesar de me considerar um indivíduo de esquerda, sou um admirador do Presidente Desidério Silva (não, não é da minha família… infelizmente) e da sua atitude enquanto responsável máximo pelos destinos deste concelho. Em Albufeira a Câmara encara as empresas como parceiras no desenvolvimento e não como alvos a abater. Aqui sentimos que existe vontade em simplificar a vida às pessoas e em criar condições para que, num futuro muito próximo, esta cidade e este concelho sejam verdadeiramente importantes no contexto nacional. Aqui as oportunidades existem porque a Câmara faz muito mais que atribuir licenças de construção e plantar flores.
 
Mas, o facto de deixar de “votar” em Silves não significa que deixe de me preocupar com a minha terra, nem que deixe de colaborar, em tudo o que possa, com os projectos que visem “puxar” Silves para o mapa.

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Sem imagem de perfil

De Em silves não me deixaram trabalhar. a 20.04.2007 às 11:02

Eu penso que a câmara de Silves também encara as empresas como parceiras, desde que não interfiram com os interesses pessoais de Isabel Soares e sua família. O azar de quem quer criar algo inovador em Silves é que Isabel Soares quer o negócio para si e para o seu irmão António Silva, esquecendo que a sua incompetência para gerir negócios já está mais do comprovada.
Eu tentei trabalhar no concelho de Silves mas tive de vir embora porque não me deixaram montar o negócio que hoje tenho em Lagoa. Também não ía para a câmara porque queria mesmo trabalhar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2007 às 20:30

Apoiado.
Não é necessário acrescentar nada ao que foi dito.
É a triste realidade que temos em Silves.
Lince de Silves
Sem imagem de perfil

De Observador a 20.04.2007 às 23:25

Bom caro Paulo Silva , já algum tempo que tenho andado de olho no seu blog , e em outros evidentemente, ao longo deste tempo tenho observado a sua indisponibilidade para assumir uma posição mais " consolidada " em relação á Câmara de Silves . Já percebi que normalmente vota PS , mas também percebi que tem a astucia e a inteligência suficiente para perceber que em termos de autárquicas , temos de votar nas " pessoas " que mais confiança e garantias nos transmitem . Fico sinceramente satisfeito e animado com a sua decisão de fazer vida em Albufeira , aliás também eu , assim como a maioria dos cerca de 36.000 residentes no concelho , adoptámos esta próspera cidade como local de residência . Espero sinceramente que a partir de agora , neste , ou noutro blog que decida criar , passe também a ter intervenção activa na vida política de Albufeira . É que ao contrário de Silves , Albufeira está muito bem governada , mas é sempre bom termos um ponto onde podemos trocar ideias e discutir sobre os diversos assuntos deste concelho . Até para que o nosso presidente não adormeça um pouco, é que aqui a oposição também é um pouco ao estilo de Silves , muito fraquinha!!
Seja bem vindo ao concelho e ficamos a aguardar que coloque toda a sua iniciativa e inteligência em prol da continuidade do desenvolvimento de Albufeira . Afinal , aínda é e cada vez mais será a Capital do Turismo .
Já agora , quero aqui agradecer á minha amiga Dra. Gupy por me ter dado a oportunidade de aceder a este seu endereço.
Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 21.04.2007 às 08:43

caro paulo silva

desejo todas as venturas nessa nova aventura de ir para outra terra.
eu por mim continuo nesta vila maravilhosa, de cidades grandes ou pequenas já estou farto, mas de qualquer forma boa sorte.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

caro paulo silva <BR><BR>desejo todas as venturas nessa nova aventura de ir para outra terra. <BR>eu por mim continuo nesta vila maravilhosa, de cidades grandes ou pequenas já estou farto, mas de qualquer forma boa sorte. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>p.s.</A> ( não confundir com partido socialista ) GARANTEM-ME que me conhece e que eu o devo de certeza conhecer, todavia não sei quem é por isso quando passar por mim por favor diga sou eu para eu não passar por mal educado e poder cumprimenta-lo.<BR class=incorrect name="incorrect" <a>jps</A>
Sem imagem de perfil

De Ailéh a 21.04.2007 às 23:57

Ai Moçe que te viu e quem te vÊ , mas que raie te anda afrontande as ideias, como é que um serrenhe puro sangue, consegue viver numa cidade tão feia cheia de betão armado, sem uns passarinhes cantande? Tu MUDAS _ TEA?
eu era incapaz de viver em albufeira, que cidade mais descaracterizada, cheia de coisa to english to see.quando ao senhor presidente tem feito umas coisiatas de jeito no caso da educação, mas de resto tenho as minhas dúvidas, mas eu fui uma das que gostava que o fernado anastácio tivesse à frente desse concelho de sol e mar.
mas tu mudastea ... :-(
Sem imagem de perfil

De Tonyy a 22.04.2007 às 13:29

A cidade não está descaracterizada porque ela não existia! Ela é, é nova!!!
Sem imagem de perfil

De Tonyy a 22.04.2007 às 14:29

Esta técnica é boa mais um mandato da Dra. Isabel Soares e corremos com os socialistas todos!!!
Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 24.04.2007 às 20:44

Já lá vai uns bons anos para Silves toda a gente convergia. Pois era aqui que havia a escola Industrial e Comercial, o melhor comércio, o Tribunal, as Finanças o Hospital. Enfim era a capital do barlavento. Presentemente a antiga Vila Nova de Portimão hoje capital do Barlavento.
Hoje quem quer tratar da sua saúde vai a Portimão ou Albufeira, o melhor comercio Portimão ou Guia, melhores espectáculos Lagoa ou Portimão. Daqui a uns tempos finanças em Lagoa. Mas há sempre aqueles que ainda querem acreditar que Silves ainda e o melhor Concelho para viver. Claro quando só conhecemos o nosso quintal ele é sempre o melhor que há no mundo. O pior, é quando conhecemos o do vizinho e ai reconhecemos o quanto somos medíocres.
Srº Paulo se quer crescer, e desenvolver-se de certeza que não é aqui.
Agora entendo o porque dos jovens, quadros, gente dinâmica se irem embora e ficarem cá os idosos. Qual e mais vantajoso para a Srª Presidente? Aos novos e impossível dar a volta por isso podem ir embora e aos mais idosos com uma viagem de comboio de Tunes ao Algoz e já tem as eleições ganhas.
Joaquim Santos
Sem imagem de perfil

De Tesourinho Deprimente a 24.04.2007 às 23:17

Boa rapaz!! Estás de parabéns , estou completamente de acordo com o LG , estives-te muito bem ontem, não é nada fácil manter o discernimento e o sentido de humor aguçados e em sintonia perante uma plateia daquelas.
Quanto ao "post", olha, eu também cá vim parar um pouco de "pára-quedas" ,mas , se calhar começa a estar na altura de assumir-mos que esta afinal é a terra que nos adoptou nestes últimos anos. Estamos de acordo quanto ao bom trabalho do actual presidente e ao bom rumo político que o concelho tem levado , estamos de acordo quanto á falta de intervenção e de alternativas que a oposição apresenta no concelho , mas não temos que nos acomodar quanto a isto ... Pensa lá se vale a pena continuares a investir o teu tempo e a gastar a tua energia em causas de tão pequena dimensão? Eu sei que São Marcos é importante , sei que Silves também , mas , o que dizes de começar-mos a preparar o ataque a Albufeira??? Esquece lá a Isabelinha e os velhinhos e analfabetos que votam nela ... Talvez o Carneiro Jacinto consiga resolver esse problema!!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...