Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Este senhor acha que o Penedo Grande abusa da linuagem porca e obscena.

Nas autárquicas de 2005 Isabel Soares conseguiu 44,4% dos votos no concelho de Silves. O suficiente para ser reeleita como Presidente da Câmara. Não se discute que assim os silvenses o quiseram, nem tão pouco a legitimidade da vitória.
 
Em Messines e em São Marcos da Serra– e só estas duas freguesias me interessam – Isabel Soares teve 1.789 votos num universo de 8.736 inscritos. Lembro-me desse dia e da azáfama dos autocarros da CMS e os carros de campanha IS, já descaracterizados, a “carregar” eleitores até às “portas da vila”. Lembro-me também de nas semanas antes todos os recursos da autarquia terem sido postos ao serviço da campanha IS. Os outdoors a prometer a nova Escola Primária, o Jardim Municipal e a célebre Estalagem são um clássico. Por essa altura a estrada Silves – Messines foi “convenientemente” arranjada e os buracos da estrada Messines – Algoz “criteriosamente” tapados. Por todo o lado viam-se máquinas e homens da CMS a “trabalhar”. Um belo cenário.
 
Todo este esforço de campanha – nem discuto se legal ou não porque isso é responsabilidade dos partidos que concorreram às eleições – rendeu 35% de votos em Messines e 37% em São Marcos. Ou seja 65% e 63%, respectivamente, NÃO votaram em Isabel Soares, apesar de tudo isto e da fraca oposição que PS e CDU apresentaram nessa altura.
 
Isto tudo para dizer que não me calam com essa treta de os silvenses estão com Isabel Soares! Os silvenses até podem estar. Os de Messines e de São Marcos não estão com certeza. Sejamos sérios o suficiente para reconhecer que na Democracia portuguesa os Presidentes em funções têm sempre 10 pontos percentuais de avanço. Isto sem colocarem a “máquina” a funcionar.
 
PS. Acusam-me de ter uma linguagem imprópria aqui no meu blog. Sobre isso apenas digo: O blog é meu, só lê quem quer e falo como bem entender. Posso dizer os palavrões que quiser porque escrevo para mim, e para alguns amigos, sem pretensões de ter qualquer cargo ou responsabilidade na vida politica do concelho. Todos os que aqui vem devem ser adultos. Pudicos e “criancinhas” não devem ler este blog. Está feito o “disclaimer”.
A terminar relembro que, há 6 anos, numa Assembleia de Freguesia na Junta de Freguesia de Messines, Isabel Soares disse, e passo a citar: "Os abstencionistas são como os paneleiros!". Eu estava lá, sou testemunha, com uma sala apinhada de gente...

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.05.2007 às 22:31

É curioso que alguém que apoia a senhora venha falar de modos! Ou não a conhece ou é surdo.
Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 05.05.2007 às 06:41

Exº Senhores
Sem ofensa qual foi a taxa de abstenção no concelho?
E já agora se não for muito incomodo, e no referendo?
obrigado
Joaquim Santos
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 05.05.2007 às 12:18

As taxas de abstenção foram de 43% em Messines, 41% em São Marcos da Serra e 41% no total do concelho.
Sem imagem de perfil

De laranjinha deprimida a 06.05.2007 às 11:32

Não pode culpar o PSD por ter ganho "só" com 35% dos votos. Deve culpar é o seu partido por não ter estado à altura daquilo que se exigia dele. E por favor não confunda o PSD com Isabel Soares porque existe muita gente em Silves que já não está com ela.
Sem imagem de perfil

De Mr. Hyde a 08.05.2007 às 10:00

"Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda"
Autor: Lincoln , Abraham
...Os votos valem o que valem, e são eles que dão a vitória e maioria a uns em detrimento de outros. Agora, se a abstenção é grande ou não, isso já nos leva para um cenário de análise sociológica, e ai, todos sabemos que no nosso país, a falta de motivação e de interesse nas questões políticas, há muito que conquistaram os portugueses..agora, a Dra Isabel Soares ganhou as eleições com cerca de 45% e isso é um facto, e aferindo que normalmente, a oposição é sempre aquela que mais e melhor se mobiliza, tb é um facto, por isso se calhar a votação e a proporção da vitória não é assim tão irrisória como querem aqui transmitir...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

"Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda" <BR>Autor: Lincoln , Abraham <BR>...Os votos valem o que valem, e são eles que dão a vitória e maioria a uns em detrimento de outros. Agora, se a abstenção é grande ou não, isso já nos leva para um cenário de análise sociológica, e ai, todos sabemos que no nosso país, a falta de motivação e de interesse nas questões políticas, há muito que conquistaram os portugueses..agora, a Dra Isabel Soares ganhou as eleições com cerca de 45% e isso é um facto, e aferindo que normalmente, a oposição é sempre aquela que mais e melhor se mobiliza, tb é um facto, por isso se calhar a votação e a proporção da vitória não é assim tão irrisória como querem aqui transmitir... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ps</A> : eu tb não votei no Engº José Socrates , e no entanto, ele não deixa de ser o Primeiro ministro de Portugal e dos portugueses..para o bem e para o mal...
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 08.05.2007 às 20:03

Caro Mr Hyde,

Agradeço o seu comentário mas não posso concordar quando aplica a regra de que a "oposição" é sempre a que mais mobiliza ao nosso concelho. Se esteve atento sabe que apenas a CDU conseguiu alguma mobilização e que o PS funcionou como um veradeiro "repelente", tal a falta de ideias e a imagem péssima que toda a campanha apresentava.

Posso não concordar com as politícas - ou a falta delas - que a Dra Isabel Soares preconiza para o concelho, em especial para as minhas freguesias, mas tenho que admitir - e já o escrevi várias vezes - que há duas coisas que ela tem de fantástico:

- O responsável pela Campanha (Paulo Zé)
- A JSD Silves

O somatório destes dois "factores", aliado à reconhecida "veia" politíca da Dra, conseguem criar uma "onda laranja" contagiante. Temos que reconhecer.
Sem imagem de perfil

De Parece impossível... a 06.05.2007 às 18:17

O assunto não merece mesmo qualquer palavra e a posição mais correcta era mesmo o silêncio. Mas ler tanta barbaridade torna irrestível comentar.
Que a Drª Isabel Soares faça essses comentários, não admira ... brejeirice... ela gosta, as pessoas acham graça (sim porque aposto que se ouviu uma gargalhadada nessa tal reunião)
Mas que neste espaço se discutam questões pessoais é vergonhoso... Era mesmo o que faltava era vir aqui discutir "quem dormiu com A, B ou C" ... Também não tenho procuração nenhuma, mas por amor de Deus... esta conversa é reveladora daquilo que é importante :) ....
Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 06.05.2007 às 20:56

Joaquim Santos
Obrigado pelos valores, pelos vistos a Srª Presidente estava muito enganada. Pois não acredito que exista tantos “paneleiros” no Concelho. E se existissem já ela tinha exilado para a ilha do Sal ou para Marraquexe
Em relação ao colocarem aqui o nome das pessoas aqui que demonstram as sua opções sexuais, profissionais, religiosas ou outra, acho de uma mediocridade intelectual sem precedentes. Estamos num pais livre, apesar de existir ainda muita gente com mentalidades retardadas. Só espero que essas pessoas evoluem ou então que essa geração passe muito depressa.
Joaquim Santos
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 07.05.2007 às 14:26

Pensando melhor... não há direito de se falar de alguém que não é para aqui chamado, ainda mais sobre assuntos do foro estritamente pessoal. Agradeço que moderem o discurso e falem apenas de quem assumiu responsabilidades directas para com as populações.
Sem imagem de perfil

De uiui a 07.05.2007 às 16:20

São os blogues com medo da "tal" surpresa...
Afinal a censura existe mesmo!!!
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 08.05.2007 às 20:06

Acha mesmo que foi censura?!
Sem imagem de perfil

De uiui a 09.05.2007 às 16:43

Não tenho qualquer dúvida disso

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...