Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Fim da linha

03.11.07

Caros leitores… amigos… camaradas… inimigos,

 

Escrevo-vos este post para anunciar o final do Penedo Grande.

 

Durante 2 anos aqui fui depositando os textos que escrevia para o Jornal Terra Ruiva e, a partir de determinada altura, de forma mais permanente, uma série de “arabiscos”, “patacodas” e “biatites” sobre tudo e coisa nenhuma. Achei que seria importante haver uma comunidade virtual forte em Silves e por isso dediquei algum tempo a incentivar e a fomentar este, e outros, blogs. O Penedo Grande nunca teve nenhum interesse escondido nem nunca foi conduzido ou manipulado por ninguém. Nunca foi um blog de “peso”, nunca foi importante, nunca foi sequer capaz de, por si só, tirar o sono a alguém. Cumpriu, portanto, todos os objectivos a que se propós.

 

O que realmente importa é que hoje a comunidade de bloggers do concelho de Silves está mais rica. A oposição à “monarquia” está forte e motivada. Não tarda chega o período “pré-eleições” autárquicas e o “cheiro de poder” encarregar-se-á de encher a web de novos blogs, de novos bloggers, de anónimos, pseudónimos e heterónimos. As discussões vão aquecer, os comentários vão ser mais que muitos, as visitas vão disparar. Enfim, nova "forma de vida" à vista...

 

Quem me conhece sabe que, há mais de 4 anos, não vivo em Messines. Sabe também que as minhas visitas à vila são cada vez mais raras. Perde-se o contacto e perde-se também a sensibilidade para os assuntos que realmente são importantes para a comunidade. A par disso, profissionalmente, tenho estado mais absorto que nunca no projecto empresarial em que participo e apresentam-se-me novos desafios e oportunidades que me retirarão o pouco tempo de que ainda disponho.

 

Para já continuarei a participar no Terra Ruiva com a “coluna” que a Paula Bravo me atribui mensalmente. Provavelmente com outro tipo de assuntos… Tentarei também ajudar no Irredutíveis Serrenhos porque São Marcos da Serra precisa de voz na blogosfera. Mais não prometo, nem devo fazer.

 

Quero agradecer a todos os que por aqui passaram. A todos os que “linkaram” o Penedo Grande. A todos os que comentaram, bem ou mal, os meus posts. Obrigado, passei boas horas na vossa companhia, aprendi muito e diverti-me bastante.

 

Mesmo a terminar gostava de desejar boa sorte ao Dr. Manuel Ramos e ao Dr. Carneiro Jacinto na luta que ai vem. Os dois sabem bem como eu penso: importante, importante… é destronar Isabel Soares e devolver a esperança e a coragem às pessoas.

 

R.I.P.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 04.11.2007 às 09:34

O penedo faz falta, mude a tematica se não tem tempo, mas não nos prive da sua presença.
No entanto se optar mesmo por nos deixar , boa sorte para o(s) seu(s) novo(s) projecto(s), vá aparecendo que isto - a escrito bloguistica :) até é interessante -.
Até já.
Sem imagem de perfil

De Marco a 04.11.2007 às 20:30

É uma pena ver o fim do Penedo Grande, sítio de visita bastante frequente da minha parte e que inteligentemente focava os assuntos que mais preocupam os cidadãos do concelho e não só. A meu ver o Penedo Grande era e continuará a ser uma referência para a comunidade de bloggers interessados nas questões locais. Resta-me desejar boa sorte nos seus projectos.

Sem imagem de perfil

De Aileh a 04.11.2007 às 20:52

Oh Paulo! A mania que tu tens de me apanhar de surpresa. Respeito a tua decisão, embora não aceite porque são sempre necessárias visões de fora e tu representavas esse feedback.
No entanto deixo-te um forte abraço, e vemo-nos por aí.
Sem imagem de perfil

De Manuel Castelo Ramos a 05.11.2007 às 00:07

Agradeço e retribuo os votos formulados.
Lamento, por Messines, a perda deste espaço de reflexão e esclarecimento.
Resta-nos aguardar todos os meses pelo Terra Ruiva.
Saudações bloguísticas!
Sem imagem de perfil

De Grilo Falante a 05.11.2007 às 15:42

Tenho imensa pena que tenhas tomado esta decisão, mas respeito e de certa forma até entendo que não tenhas que andar a aturar certas bocas. Felicidades na tua carreira profissional.
Sem imagem de perfil

De Fly a 07.11.2007 às 20:22

É com tristeza que leio estas tuas palavras de despedida. Foi um dos primeiros blogues que conheci quando me iniciei nestas lides e foi dos que era visita regular. Nem sempre concordei com aquilo que lia por aqui mas devo confessar que ainda aprendi algumas coisas contigo.:)

Desejo-te boa sorte nos novos projectos e tudo de bom.

abraço
Sem imagem de perfil

De RUI GRILO a 22.11.2007 às 19:35

Amigo Paulo Silva, como é que tu tens passado?Espero que bem, com muita saude e alegria.
Há bastante tempo que agente não se vê.
Ao contrário daquilo que tu possas pensar, não estou aqui para comentar a noticia que tu publicaste, para dizer a verdade nem a li, só que eu fui ao blog dos irredutiveis, e para te mandar cumprimentos, preferi que fosse aqui neste blog, onde ninguem me conhece, e onde passo despercebido.lol.
Pois é meu amigo, agora estou a estudar em Castelo Branco, na universidade, no curso de gestão de recursos humanos.
Nem cálculas aquilo que me tem custado estar longe da minha terra, de São Marcos.Só lá vou pro Natal, de inicio ainda fui todos os fins de semana, mas é muito cansativo.
Desejo-t felicidades,saude e sorte para ti e para os teus,até que agente se veja.
Tenho falado com o nosso amigo Luis Cabrita, mas agora só por telefone, qualquer dia temos que fazer uma jantarada.
Um abraço amigo.

Rui Grilo De Freitas Monteiro

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...