Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Fim da linha

03.11.07

Caros leitores… amigos… camaradas… inimigos,

 

Escrevo-vos este post para anunciar o final do Penedo Grande.

 

Durante 2 anos aqui fui depositando os textos que escrevia para o Jornal Terra Ruiva e, a partir de determinada altura, de forma mais permanente, uma série de “arabiscos”, “patacodas” e “biatites” sobre tudo e coisa nenhuma. Achei que seria importante haver uma comunidade virtual forte em Silves e por isso dediquei algum tempo a incentivar e a fomentar este, e outros, blogs. O Penedo Grande nunca teve nenhum interesse escondido nem nunca foi conduzido ou manipulado por ninguém. Nunca foi um blog de “peso”, nunca foi importante, nunca foi sequer capaz de, por si só, tirar o sono a alguém. Cumpriu, portanto, todos os objectivos a que se propós.

 

O que realmente importa é que hoje a comunidade de bloggers do concelho de Silves está mais rica. A oposição à “monarquia” está forte e motivada. Não tarda chega o período “pré-eleições” autárquicas e o “cheiro de poder” encarregar-se-á de encher a web de novos blogs, de novos bloggers, de anónimos, pseudónimos e heterónimos. As discussões vão aquecer, os comentários vão ser mais que muitos, as visitas vão disparar. Enfim, nova "forma de vida" à vista...

 

Quem me conhece sabe que, há mais de 4 anos, não vivo em Messines. Sabe também que as minhas visitas à vila são cada vez mais raras. Perde-se o contacto e perde-se também a sensibilidade para os assuntos que realmente são importantes para a comunidade. A par disso, profissionalmente, tenho estado mais absorto que nunca no projecto empresarial em que participo e apresentam-se-me novos desafios e oportunidades que me retirarão o pouco tempo de que ainda disponho.

 

Para já continuarei a participar no Terra Ruiva com a “coluna” que a Paula Bravo me atribui mensalmente. Provavelmente com outro tipo de assuntos… Tentarei também ajudar no Irredutíveis Serrenhos porque São Marcos da Serra precisa de voz na blogosfera. Mais não prometo, nem devo fazer.

 

Quero agradecer a todos os que por aqui passaram. A todos os que “linkaram” o Penedo Grande. A todos os que comentaram, bem ou mal, os meus posts. Obrigado, passei boas horas na vossa companhia, aprendi muito e diverti-me bastante.

 

Mesmo a terminar gostava de desejar boa sorte ao Dr. Manuel Ramos e ao Dr. Carneiro Jacinto na luta que ai vem. Os dois sabem bem como eu penso: importante, importante… é destronar Isabel Soares e devolver a esperança e a coragem às pessoas.

 

R.I.P.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Castelo Ramos a 05.11.2007 às 00:07

Agradeço e retribuo os votos formulados.
Lamento, por Messines, a perda deste espaço de reflexão e esclarecimento.
Resta-nos aguardar todos os meses pelo Terra Ruiva.
Saudações bloguísticas!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...