Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





“Quando o cão está no chão todos lhe dão pontapés!” – sábia frase que ouvi em miúdo e nunca mais esqueci. Chama-nos a atenção para a cobardia humana e para a propensão inata que nos leva, por vezes inconscientemente, a atacar os que estão fracos ou em dificuldades.

De um momento para o outro toda a gente resolveu atacar Isabel Soares e já nem são precisos factos, ideais ou testemunhos para encontrar justificação para o fazer. Já se ouvem os típicos argumentos de quem não sabe do que está a falar mas, ainda assim, não quer deixar de dar o seu “pontapé”. São os “ouvi dizer que…”, o “quase de certeza que…” e até os “não me admirava nada que…”. Quase sempre dizem respeito à vida pessoal das pessoas, não tem pingo de verdade mas magoam e mancham, por vezes irreparavelmente, a dignidade dos atingidos. Sei o que custa ser atingido por isso e também sei o que sentimos quando percebemos que usamos esses falsos argumentos para atingir alguém.

Não creio que o principal problema da presidente seja a desonestidade - pelo menos consciente -  e até admito que sempre teve boas intenções. Acontece que a Câmara de Silves, como quase todas no país, é “areia de mais para a camioneta” de uma só pessoa. Seja qual for o sexo, o partido ou a idade do autarca a tarefa é hercúlea.

Como presidente a Dra. Isabel Soares deveria ter-se rodeado dos melhores elementos. E fê-lo, pelo menos no primeiro mandato. O que aconteceu foi que os indivíduos com carácter, inteligência e visão raramente são “bajuladores”. De facto este tipo de pessoas estão mais preocupadas com o trabalho que tem a fazer e com o rumo a seguir do que em cultivar o ego de presidentes com “sins ocos”, elogios e jantaradas. Quando deu por ela a nossa presidente estava rodeada por oportunistas, demagogos e “caloiros políticos” que usavam o concelho de Silves como cobaia para os seus devaneios. Não digo que fossem todos mas grande parte estavam neste grupo. A prova é que muitos começaram já a morder a mão que lhes deu comida e a saltar fora do barco. Muitos mais se irão seguir, é só esperar.

Em relação ao tema Isabel Soares vou ficar por aqui e não tenciono voltar a este assunto nos próximos tempos. O meu objectivo nunca foi “enxovalhar” a presidente mas sim espicaçar a oposição, a população e o executivo camarário. Onde estavam todos estes críticos há 6 meses??!! Prometo no entanto que vou ficar atento aos próximos acontecimentos porque, acredito, é nestas alturas que se conhecem verdadeiramente as pessoas. Pode ser que me surpreenda...

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Sem imagem de perfil

De PC a 07.01.2007 às 23:12

Até faz sentido
O tipo da Voz de Silves parece que já se esta a colocar fora do barco, vamos ver a primeira página do próximo mês.
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 07.01.2007 às 23:58

Conheço uma senhora que compra a Voz de Silves. Diz ela que "como a gaiola do piriquito é azul"........

Sorte do piriquito!

Tenho para mim que se o caixote da Voz de Silves fosse parar à Birmânia só davamos por isso quando os desgraçados reclamassem do estado em que tinham o traseiro...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2007 às 18:33

Caro Paulo Silva
Desculpe que lhe diga mas está muito verde para fazer este tipo de observações sobre a personalidade e o carácter de Isabel Soares. Pensei que que já tivesse tido tempo suficiente para abrir os olhos mas vejo que me enganei. O polvo não só os tentáculos por essas bandas como lançou a sua negra tinta nos olhos dos mais incautos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2007 às 18:37

Faltou-me a palavra "estendeu" no comentário anterior
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 08.01.2007 às 18:52

Reconheço que não conheço o caractér nem as qualidades pessoais da presidente. Ainda assim perfiro pensar que exite aqui mais má gestão do que desonestidade...

O que tenho criticado nestes anos todos tem sido a má gestão. Para desonestidade e "máfia" temos a PJ...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2007 às 19:04

Sou o ANÓNIMO anterior.
Quando li este Post no seu blogue, o meu impulso inicial foi comentá-lo de forma diferente; porém, como não conseguiria fazê-lo em poucas linhas e porque nâo sei se permite um comentário muito extenso, convido-o a ler um comentário no blogue SERVIR SILVES de um bloguista identificado como " Citador", em 6 de Dezembro, no post DECLARAÇÃO do Sr. Carneiro Jacinto.
Depois e só depois e caso me permita, escreverei umas palavras sobre este seu post.
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 08.01.2007 às 19:37

Tem todo o espaço que quiser para comentar aquilo que escrevi e agradeço que o faça (se possível com uma identificação, mesmo que fictícia). Li o comentário que mencionou, irei tê-lo em consideração.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2007 às 19:52

Obrigado pela atenção.
Em breve terá noticias minhas.
O CITADOR
Sem imagem de perfil

De gabriela rocha martins a 12.01.2007 às 16:15

capítulo I

santa ingenuidade!!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De macaquinhatouche a 12.01.2007 às 21:02

Sou da tua opinião, amiga! Há-de perceber, um dia!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...