Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



“Quando o cão está no chão todos lhe dão pontapés!” – sábia frase que ouvi em miúdo e nunca mais esqueci. Chama-nos a atenção para a cobardia humana e para a propensão inata que nos leva, por vezes inconscientemente, a atacar os que estão fracos ou em dificuldades.

De um momento para o outro toda a gente resolveu atacar Isabel Soares e já nem são precisos factos, ideais ou testemunhos para encontrar justificação para o fazer. Já se ouvem os típicos argumentos de quem não sabe do que está a falar mas, ainda assim, não quer deixar de dar o seu “pontapé”. São os “ouvi dizer que…”, o “quase de certeza que…” e até os “não me admirava nada que…”. Quase sempre dizem respeito à vida pessoal das pessoas, não tem pingo de verdade mas magoam e mancham, por vezes irreparavelmente, a dignidade dos atingidos. Sei o que custa ser atingido por isso e também sei o que sentimos quando percebemos que usamos esses falsos argumentos para atingir alguém.

Não creio que o principal problema da presidente seja a desonestidade - pelo menos consciente -  e até admito que sempre teve boas intenções. Acontece que a Câmara de Silves, como quase todas no país, é “areia de mais para a camioneta” de uma só pessoa. Seja qual for o sexo, o partido ou a idade do autarca a tarefa é hercúlea.

Como presidente a Dra. Isabel Soares deveria ter-se rodeado dos melhores elementos. E fê-lo, pelo menos no primeiro mandato. O que aconteceu foi que os indivíduos com carácter, inteligência e visão raramente são “bajuladores”. De facto este tipo de pessoas estão mais preocupadas com o trabalho que tem a fazer e com o rumo a seguir do que em cultivar o ego de presidentes com “sins ocos”, elogios e jantaradas. Quando deu por ela a nossa presidente estava rodeada por oportunistas, demagogos e “caloiros políticos” que usavam o concelho de Silves como cobaia para os seus devaneios. Não digo que fossem todos mas grande parte estavam neste grupo. A prova é que muitos começaram já a morder a mão que lhes deu comida e a saltar fora do barco. Muitos mais se irão seguir, é só esperar.

Em relação ao tema Isabel Soares vou ficar por aqui e não tenciono voltar a este assunto nos próximos tempos. O meu objectivo nunca foi “enxovalhar” a presidente mas sim espicaçar a oposição, a população e o executivo camarário. Onde estavam todos estes críticos há 6 meses??!! Prometo no entanto que vou ficar atento aos próximos acontecimentos porque, acredito, é nestas alturas que se conhecem verdadeiramente as pessoas. Pode ser que me surpreenda...

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De macaquinhatouche a 12.01.2007 às 21:02

Sou da tua opinião, amiga! Há-de perceber, um dia!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds