Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





A decisão da “dúzia” de militantes do PS/Silves, que reuniu na passada sexta-feira, foi lançar, de novo, a Dra. Lisete Romão na corrida autárquica em 2009. A lógica terá sido: “se fizeres tudo igual, provavelmente obterás um resultado igual” e, obtendo um resultado igual, ainda controlaremos o partido quando a Dra. Isabel Soares não poder concorrer de novo e no seu lugar o PSD apresentar o “Emplastro”, já com a nova dentadura.

 
O nosso concelho é um reflexo ampliado do país: mudança só à “lei da bala” porque, já se sabe, os que cá estão “já têm a barriga cheia” e os que querem vir “ainda vão ter que enche-la”… sai-nos mais barato manter as “barrigas inchadas”.
 
Quando aparece alguém cujo objectivo é, pasme-se, prestar um bom serviço ao concelho e aos munícipes… tocam as sirenes no “poleiro” e na “oposição”. “Que é lá isto?! Mudança?! Era o que faltava? E depois com quem é que falo quando quiser dar palpites?! Não pode ser!”
 
Juntam-se todos nesse desígnio comum de excomungar o “infiel”, é como se de repente uma raça “extraterrestre” aparecesse para nos “dizimar” e por “força das circunstancias excepcionais” americanos/iranianos, indianos/paquistaneses e georgianos/russos dessem as mãos para expulsar o invasor “verde e com antenas”. Deve ter sido mais ou menos assim que se sentiu Carneiro Jacinto quando viu Isabel Soares, Lisete Romão, Artur Linha!!!!... e outros que tais unidos pela primeira vez desde que existem. Era importante manter tudo como estava. Parabéns, conseguiram.
 
Uma sondagem que dava um empate técnico entre Carneiro Jacinto e Lisete Romão foi a justificação que os “pategos” encontraram. É preciso ser-se “patego” para concluir que quem está por cá há dois anos deveria ganhar em notoriedade a quem cá vive há 50 anos e já foi a duas eleições como “cabeça de cartaz”. Já que JJJ lançou a comparação com Obama eu agarro na “deixa”... e comparo isto que aconteceu à seguinte situação: imagine que Obama, em vez de se candidatar a Presidente dos EUA, decide ir para o Quénia (a terra das suas raízes), com dois anos de antecedência, preparar uma candidatura à presidência daquele país. Movida tão só pelo sentido de dever e pelo querer fazer bem (que ainda existe, quase sempre longe da política). Qualquer sondagem realizada, a um ano das eleições, excluiria o candidato Obama da corrida eleitoral mas todos sabemos que, se tivesse a oportunidade de “ser visto” e ouvido, seria o melhor presidente que o Quénia alguma vez teria.
 
Para já sabemos que o destino do PS é uma derrota histórica com esta candidata, arrisco mesmo dizer que o resultado será pior do que aquele que conseguiu António Guerreiro (com a nuance de que, no valor real e humano, António Guerreiro dar 10 a 0 à Dra. Lisete). Deixemos passar o tempo a ver no que isto dá, com a certeza de que este blog apoiará sempre Carneiro Jacinto… a não ser que o seu nome não conste nos boletins de voto, e, nessas circunstâncias, será um “baluarte” da campanha eleitoral alternativa: “SE ESTÁS FARTO DESTA MERDA, VOTA EM BRANCO!” A ver vamos se o “Sr. Branco” não terá um “vereador” no próximo mandato.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Socialista Descontente a 09.12.2008 às 14:47

Porquê votar em Branco? Não há idéias e projectos? Ao menos os outros que é o que falta ao PS, de Lisete Romão. Para beijos e sorrisos já bastam os da Belinha. Silves não precisa da 2.ª versão...

Socialista Descontente
Sem imagem de perfil

De ISABEL SOARES FOREVER a 09.12.2008 às 16:03

Mas lisete romão tem ideias?
Existe um vereador do PS, o famosissimo Drº Fernando Serpa que disse Isabel Soares se preparava para inviabilizar o projecto da cadeia para Messines, e eu pergunto que mal há nisso, quantas vezes o famosissimo doutor não o fez e votou contra?
Tenha tino DRº Serpa analise a sua postura politíca.

ps. O nome de lisete romão foi escrito prepositadamente em letra minuscula, porque devemos diferenciar os pequenos politícos dos grandes.Nada de confusões.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2008 às 13:25

De acordo com a sua lógica entendo que tenha escrito ISABEL SOARES e lisete romão... o que não entende é que tenha escrito Fernando Serpa?!!!! O seu computador não tem letra mais pequenina?!!!
Sem imagem de perfil

De ISABEL SOARES a 10.12.2008 às 14:54

AH é que a esse nem lhe dou valor político. por isso escrevi como escrevo os dos demais cidadãos.
Sem imagem de perfil

De Scollari a 10.12.2008 às 22:53

Até eu, o burro, já tinha chegado à conclusão que nesta terra só votar em branco.
Sem imagem de perfil

De JP a 11.12.2008 às 13:03

Desculpa dizer-te amigo Paulo mas vocês foram anjinhos, para não dizer totós. Quase me fizeram lembrar o totó do nosso presidente de junta.
O partido tinha que ser ganho por dentro. Se o trabalho do Candidato Carneiro Jacinto tivesse sido feito nas bases do partido desde a primeira hora teria resultado no controlo da situação. Com o descontentamento e desgosto das bases em relação aos responsáveis actuais e o apoio de um ou dois cabecilhas tudo correria sobre rodas.
A opção foi fazer guerrilha lá dentro e esperar o milagre de, sem pressão interna nem alternativa, Lisete Romão e Fernando Serpa se afastarem por auto-recreação. Claro que não podia resultar. Só não sei quem terá aconselhado o Candidato a proceder daquela forma. Será que foi por conselho da prima Gabriela (o que não acredito porque não aquela raposa não embarcaria numa dessas) ou do Ricardo Adão?! Parece-me mais coisa do segundo, um bom rapaz, mas um pouco alucinado, que continua a insistir que é o responsável pela JS Silves. Como é que alguém pode ser responsável por uma coisa que não existe?! Serei eu responsável pela secção da NASA do Algarve?! Claro que sou.
Agora resta-nos esperar pelas listas para ver quem serão os pobres coitados que aceitarão fazer parte de um projecto sem liderança e com um final de derrota já traçado. Ao que parece o único que já salvaguardou o lugar foi o José Vítor… ao que parece porque a Lisete queria mesmo era o Piasca. Vamos ver.
Sem imagem de perfil

De ilustres a 12.12.2008 às 08:22

convenhamos que com tanto nome ilustre se calhar o melhor é vender a camara ao antero
Sem imagem de perfil

De tachinho a 12.12.2008 às 08:29

Você realmente demonstra muita "inteligência". Ao escrever que faz campanha pelo voto em branco no caso de não existir candidado faz-me lembrar um tal de Carneiro Jacinto que não tendo as favas contadas desistiu. Para escrever asneiras as vezes mais vale estar calado. Tenha sentido de responsabilidade se quer ser levado em conta, porque com afirmações destas nem na comixão política do PS das "passadeiras" terá tacho!!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...