Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





A decisão da “dúzia” de militantes do PS/Silves, que reuniu na passada sexta-feira, foi lançar, de novo, a Dra. Lisete Romão na corrida autárquica em 2009. A lógica terá sido: “se fizeres tudo igual, provavelmente obterás um resultado igual” e, obtendo um resultado igual, ainda controlaremos o partido quando a Dra. Isabel Soares não poder concorrer de novo e no seu lugar o PSD apresentar o “Emplastro”, já com a nova dentadura.

 
O nosso concelho é um reflexo ampliado do país: mudança só à “lei da bala” porque, já se sabe, os que cá estão “já têm a barriga cheia” e os que querem vir “ainda vão ter que enche-la”… sai-nos mais barato manter as “barrigas inchadas”.
 
Quando aparece alguém cujo objectivo é, pasme-se, prestar um bom serviço ao concelho e aos munícipes… tocam as sirenes no “poleiro” e na “oposição”. “Que é lá isto?! Mudança?! Era o que faltava? E depois com quem é que falo quando quiser dar palpites?! Não pode ser!”
 
Juntam-se todos nesse desígnio comum de excomungar o “infiel”, é como se de repente uma raça “extraterrestre” aparecesse para nos “dizimar” e por “força das circunstancias excepcionais” americanos/iranianos, indianos/paquistaneses e georgianos/russos dessem as mãos para expulsar o invasor “verde e com antenas”. Deve ter sido mais ou menos assim que se sentiu Carneiro Jacinto quando viu Isabel Soares, Lisete Romão, Artur Linha!!!!... e outros que tais unidos pela primeira vez desde que existem. Era importante manter tudo como estava. Parabéns, conseguiram.
 
Uma sondagem que dava um empate técnico entre Carneiro Jacinto e Lisete Romão foi a justificação que os “pategos” encontraram. É preciso ser-se “patego” para concluir que quem está por cá há dois anos deveria ganhar em notoriedade a quem cá vive há 50 anos e já foi a duas eleições como “cabeça de cartaz”. Já que JJJ lançou a comparação com Obama eu agarro na “deixa”... e comparo isto que aconteceu à seguinte situação: imagine que Obama, em vez de se candidatar a Presidente dos EUA, decide ir para o Quénia (a terra das suas raízes), com dois anos de antecedência, preparar uma candidatura à presidência daquele país. Movida tão só pelo sentido de dever e pelo querer fazer bem (que ainda existe, quase sempre longe da política). Qualquer sondagem realizada, a um ano das eleições, excluiria o candidato Obama da corrida eleitoral mas todos sabemos que, se tivesse a oportunidade de “ser visto” e ouvido, seria o melhor presidente que o Quénia alguma vez teria.
 
Para já sabemos que o destino do PS é uma derrota histórica com esta candidata, arrisco mesmo dizer que o resultado será pior do que aquele que conseguiu António Guerreiro (com a nuance de que, no valor real e humano, António Guerreiro dar 10 a 0 à Dra. Lisete). Deixemos passar o tempo a ver no que isto dá, com a certeza de que este blog apoiará sempre Carneiro Jacinto… a não ser que o seu nome não conste nos boletins de voto, e, nessas circunstâncias, será um “baluarte” da campanha eleitoral alternativa: “SE ESTÁS FARTO DESTA MERDA, VOTA EM BRANCO!” A ver vamos se o “Sr. Branco” não terá um “vereador” no próximo mandato.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De ilustres a 12.12.2008 às 08:22

convenhamos que com tanto nome ilustre se calhar o melhor é vender a camara ao antero

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...