Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Nova era...

03.03.09

Cá estou de volta após umas pequenas férias para reflexão acerca deste blog e daquilo que procurará ser neste importante ano de eleições que ai vem.

 

Era importante para mim pensar, perguntar e perspectivar as consequências que cada cenário possível teria para este concelho. Mesmo sendo o primeiro a reconhecer que sou movido pelo impulso, (talvez seja da idade) parece-me que nesta altura devo por de parte algumas das minhas “crenças” e olhar mais adiante. Em suma devo aceitar alguns dos conselhos que me foram dados por gente que “sabe da poda”.
Para começar este “renovado” Penedo Grande não agredirá mais a Dra. Lisete Romão, a sua lista e a sua liderança até ao dia das eleições autárquicas. Por várias razões:
Primeiro porque sempre assumi que sou socialista e um verdadeiro socialista deve lutar ao lado dos seus em todos os combates. É público que não era esta a candidatura que tinha em mente mas sendo esta a que vou ter… aceito.
Em segundo lugar porque fui manifestamente infeliz quando disse que para o concelho não haveria diferença entre escolher Isabel Soares ou Lisete Romão. A Dra. Lisete Romão pode não ser uma líder inspiradora nem uma politica experiente mas é seguramente mais culta, mais séria, mais responsável e mais coerente que a actual presidente.
Em terceiro lugar porque vamos ter 3 eleições este ano e não faria sentido estar com o PS numas e contra o PS noutras. Por isso também voltei à secção do PS de Silves.
Em quarto lugar porque, como sempre disse, o mais importante é sair deste “atoleiro” e apear a actual presidência de câmara. Parece-me que poderão existir boas perspectivas se toda a esquerda entender que essa é a grande tarefa. Já aqui escrevi várias vezes que uma coligação entre PS, PCP e BE seria a solução ideal. Não só pela concentração de votos mas porque, na vitória, será necessária grande cooperação entre estes 3 partidos para voltar a trazer Silves “à tona”.
Em quinto lugar porque acredito na mudança e nas pessoas, como tal acredito que as pessoas mudam.
Reflecti e tomei esta posição que vou manter durante os próximos meses. Sublinho, antes que apareça algum comentador anónimo, que não estou disponível para nenhum cargo nem é esse o objectivo desta decisão. Estou, e já tive a oportunidade de o dizer a um responsável do PS em Silves, disponível para colaborar nas 3 campanhas que se aproximam. Claro está que o farei dentro das minhas possibilidades, de preferência em São Bartolomeu de Messines.
De hoje em diante este blog voltará a ser um espaço que denunciará e reflectirá sobre o desacerto da presidência de câmara que temos. Faço-o também porque sei que, algures no Mundo, o cidadão e amigo António Carneiro Jacinto merece, pelo menos, saber que não foi à toa que o seu projecto ficou pelo caminho.
O meu obrigado a todos os leitores que me contactaram por estes dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2009 às 22:58

Ainda bem que fez a escolha certa porque não gosto de ver um valor desta terra contra as pessoas que procuram o melhor para ela
Sem imagem de perfil

De Mr Hyde a 04.03.2009 às 10:52

"O remorso é uma impotência, ele voltará a cometer o mesmo pecado. Apenas o arrependimento é uma força que põe termo a tudo"(Balzac , Honoré de)

Remorso...ou arrependimento...Todos nós temos direito à dúvida e à incerteza, sendo que fica sempre bem reconhecer o erro (será que o Paulo errou????...será que a Dra Lisete - uma boa médica, sem dúvida - será uma boa Presidente...alguém que em reuniões de câmara, diz uma coisa, depois vota outra...alguém que não sabe distinguir um PDM de um PU ou de um PP...).

Eu sempre comunguei com tudo o que o Paulo referiu no que concerne à candidata do PS, ainda que muitas vezes tenha sido forte de mais...mas não nos esqueçamos daquelas comparações que efectuou entre a Dra e a Presidente; não nos esqueçamos do seu apelo ao voto em branco...enfim, muita coisa...se calhar foi tudo engano...mas veja lá, não se vá enganar mais uma vez nos ataques que faz contra a presidente, e mais tarde venha manifestar o seu arrependimento online, tal como fez com a outra Dra...

Cumprimentos...e não se esqueça.."O arrependimento prolonga a vida do homem" (Talmude babilónico, Yoman 86b)
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 04.03.2009 às 12:36

Caro Dr. Hyde,

Sábias palavras as suas, contudo não reflectem exactamente aquilo que pretendi transmitir. Desde logo porque todas as considerações que fiz sobre a Dra. Lisete Romão estão disponíveis para consulta neste blog. Nada tenho a esconder nem estou arrependido de nenhuma, o que não implica que não reconheça alguns excessos.

No fundo aquilo que me separa de muitos outros comentadores deste concelho é o facto dar cara (exprimir publicamente aquilo que penso e assinar). Saberá que quando se dá a cara é sempre mais difícil explicar uma mudança de atitude… ou de ideias.

Aposto que entre os apoiantes de primeira linha da Dra. Lisete Romão haverão alguns que a prejudicaram mais do que eu… só que de forma anónima. A questão é: quem será mais perigoso?

Obrigado pelo seu regresso ao meu blog.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds