Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Nova era...

03.03.09

Cá estou de volta após umas pequenas férias para reflexão acerca deste blog e daquilo que procurará ser neste importante ano de eleições que ai vem.

 

Era importante para mim pensar, perguntar e perspectivar as consequências que cada cenário possível teria para este concelho. Mesmo sendo o primeiro a reconhecer que sou movido pelo impulso, (talvez seja da idade) parece-me que nesta altura devo por de parte algumas das minhas “crenças” e olhar mais adiante. Em suma devo aceitar alguns dos conselhos que me foram dados por gente que “sabe da poda”.
Para começar este “renovado” Penedo Grande não agredirá mais a Dra. Lisete Romão, a sua lista e a sua liderança até ao dia das eleições autárquicas. Por várias razões:
Primeiro porque sempre assumi que sou socialista e um verdadeiro socialista deve lutar ao lado dos seus em todos os combates. É público que não era esta a candidatura que tinha em mente mas sendo esta a que vou ter… aceito.
Em segundo lugar porque fui manifestamente infeliz quando disse que para o concelho não haveria diferença entre escolher Isabel Soares ou Lisete Romão. A Dra. Lisete Romão pode não ser uma líder inspiradora nem uma politica experiente mas é seguramente mais culta, mais séria, mais responsável e mais coerente que a actual presidente.
Em terceiro lugar porque vamos ter 3 eleições este ano e não faria sentido estar com o PS numas e contra o PS noutras. Por isso também voltei à secção do PS de Silves.
Em quarto lugar porque, como sempre disse, o mais importante é sair deste “atoleiro” e apear a actual presidência de câmara. Parece-me que poderão existir boas perspectivas se toda a esquerda entender que essa é a grande tarefa. Já aqui escrevi várias vezes que uma coligação entre PS, PCP e BE seria a solução ideal. Não só pela concentração de votos mas porque, na vitória, será necessária grande cooperação entre estes 3 partidos para voltar a trazer Silves “à tona”.
Em quinto lugar porque acredito na mudança e nas pessoas, como tal acredito que as pessoas mudam.
Reflecti e tomei esta posição que vou manter durante os próximos meses. Sublinho, antes que apareça algum comentador anónimo, que não estou disponível para nenhum cargo nem é esse o objectivo desta decisão. Estou, e já tive a oportunidade de o dizer a um responsável do PS em Silves, disponível para colaborar nas 3 campanhas que se aproximam. Claro está que o farei dentro das minhas possibilidades, de preferência em São Bartolomeu de Messines.
De hoje em diante este blog voltará a ser um espaço que denunciará e reflectirá sobre o desacerto da presidência de câmara que temos. Faço-o também porque sei que, algures no Mundo, o cidadão e amigo António Carneiro Jacinto merece, pelo menos, saber que não foi à toa que o seu projecto ficou pelo caminho.
O meu obrigado a todos os leitores que me contactaram por estes dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.03.2009 às 17:50

Prezado Paulo Silva,
Acho que faz muito bem em colocar de lado as desconfianças em relação às reais capacidades do PS Silves e entender que todos teremos mais a ganhar com uma vitória da esquerda. Mais lhe digo que também eu coloco profundas reservas na capacidade da Dra Lisete Romão e dos seus mais próximos apoiantes. Também eu apoiava o Dr Carneiro Jacinto e sei o quanto lhe deve custar engolir esta situação. Acredite que tomou uma decisão que ajudará o concelho.

Atentamente,
Mário G. R.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds