Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





67 pessoas assinaram a petição a favor de uma Coligação de Esquerda em Silves. Se analisarmos a coisa na proporção do número de eleitores tivemos maior adesão que a petição pela Esquerda Unida em Lisboa… é obra!

 

Sabíamos que seria praticamente impossível conseguir a coligação. Infelizmente a nossa política autárquica é movida por “interesses” que nada “interessam” à população e ao concelho. Falhamos, mas pelo menos tentamos.
Resta-nos agora assistir ao que se segue. “3 senhoras” disputam a câmara e apenas uma delas merece da opinião pública o chamado “benefício da dúvida”. A candidata da CDU é uma “refrescante” novidade neste concelho e o nome de João Estevens na Assembleia Municipal, a apoiá-la, promete complicar as contas às outras duas… pelo menos em Messines. Até lá teremos tempo de ver quem merecerá o nosso voto “útil”…
Por cá, dizem, teremos as mais renhidas eleições para Presidente da Junta de que há memória. José Vítor está “desgastado” perante muitos e vê pela frente um candidato da CDU que promete “agitar as águas” ao mesmo tempo que, do lado do PSD, se promete a maior surpresa destas eleições com um independente e insuspeito nome a avançar de “laranja” ao peito.

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 25.05.2009 às 12:45

Exº Senhor
Paulo Silva

Não se esqueça de boas intenções está o inferno Cheio

Realmente dou o benefício da dúvida a Candidata da CDU, só tem um senão tem políticas de desenvolvimento caducas e ultrapassadas.
À CDU falta uma tempestade para que se libertem as mentes e as politicas. Falta aquilo que a internacional socialista fez a uns anos dar umas lufadas de ar fresco.
Em relação ao PS pois pode não estar de acordo com a minha opinião mas lá diz o provérbio” diz com quem andas que direi quem tu és” e vendo as amizades do Srº Eng Sócrates com o srº Presidente da Venezuela, e principalmente com as nacionalizações da indústria e banca. Parece que voltamos ao Gonçalvismo, possivelmente o Srº Paulo Silva não sabe o que foi esse período
O período de retrocesso da economia nacional que agora ainda andámos a pagar.
Por isso se no Governo da Nação se vê uma espécie de ditadura camuflada não sei o que será na vida autárquica do PS? Possivelmente a transposição dessa ideologia.
O PSD já tem a ditadura instalada, se reparamos todos tem medo de falar e dizer que vão votar noutro partido. Todos têm receio de serem descriminados na Câmara, nas escolas, etc.
Não noto qualquer diferença entre Srº Alberto João Jardim e Drª Isabel Soares.

Chego a conclusão que todos os partidos querem é ditaduras.

Com os melhores Cumprimentos

Joaquim Santos
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 26.05.2009 às 04:43

isabel soares é rainha...por mais 4 anos,depois todos pensam que é canja!
José vitor está para durar e o que ai vem não o afronta,espero que o João aprenda alguma coisa durante os proximos 8 anos e que depois o venha a substituir...ai sim numa esquerda unida!
ao candidato do psd apenas posso desejar muita felicidade na sua vida pessoal .
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 26.05.2009 às 06:10

José Vitor tem o perfil indicado para a presidência da Junta de Messines.
Nasçeu um animal politico com todos os atributos sem nunca esqueçer os seus ideais de esquerda.
È curioso analisar o percurso da sua gestaçâo:
Desde descrente como a maioria dos Portugueses que desconfiam das intençôes dos lideres politicos-muitas vezes por inercia e comodismo pessoal,è mais facil falar mal do que tentar mudar-com coragem aceitou ser secretário da junta e esteve para desistir porque o seu caracter de esquerda não pactuava com certas situaçôes...Ironicamente foram as "Amaricaniçes"em que trabalhou para sobreviver que o fizeram acreditar
em si próprio e avançou confiante que iria ganhar a Presidência,tão confiante que atè se enganou na soma dos votos e cantou vitoria(afinal perdeu por três).Foi uma travessia no deserto nesse periodo de espera mas a vitória chegou e com ela a esperança que as proximas seriam maioria absoluta;sonho de pouca dura quando o partido pelo qual tinha sido eleito o obrigou a engulir o sapo do tesoureiro-eles ai estavam a actuar,mas era preciso continuar com eles e com a presidente da Câmara,o
importante era Messines.
Soube destinguir a dificuldade que existe em Messines na generalidade um meio rural com uma vertente sub-urbana e alguns traços de urbanidade
uma dificuldade para gerir esta multiplicidade cultural...
Mas José Vitor está a conseguir e a crescer por isso João Carlos espera que daqui a oito anos ele pròprio irá votar em ti
Sem imagem de perfil

De Maria de Fátima a 26.05.2009 às 18:02

Será que li bem ali atrás? O José Vitor nasceu um animal estúpido? O Jose Vitor não está desgastado? Não está é outra coisa, mais que desgastado , primeiro fez uma grande obra ao lá do vitorino, agora em quatro anos realiza uma exposição e isso chama-se de politica?
De resto permite tudo e mais alguma coisa nesta freguesia, fechando o olhos e compactuando com coisas desastrosas.
Sem imagem de perfil

De a_ver@sapo.pt a 27.05.2009 às 16:58

Vamos ver o que dá no concelho, 3 senhoras embora já se saiba que a Drª Soares corre o risco de lá continuar para mal dos nossos pecados, nossos=Messinenses, porque já se sabe que a senhora só nos quer ver no fundo.
O Sr. José "o animal politico" Vitor, que pouco tem feito (o maior cego é o que não quer ver), uma exposição de elites de nada vale, para além de andar a bajular a Drª, só deve encontrar oposição nessa suposta surpresa que para mim é mais "flop" que outra coisa. Já ouvi tantos nomes (desde o piasca ao pinto) que não devem é saber quem lá mandar...
Continuo a acreditar na esquerda unida ou num futuro movimento de cidadãos... Mas, a politica é um saco de interesses!!!
Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 28.05.2009 às 00:39

Exº Senhores

Estou constantemente a ouvir esquerda unida.... e porque não um partido de direita CDS/PP, PPM, etc, ou um movimento de cidadãos em torno de uma pessoa integra e respeitada dentro do concelho de Silves?

Uma esquerda unida sem programa, sem princípios orientadores só com a intenção de tirar Isabel Soares do poder, penso que não é a solução. É um desperdício de energia e de tempo.
Com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.05.2009 às 08:51

quer sugerir essa pessoa Sr.Joaquim?

Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 29.05.2009 às 14:41

Exº Senhor

Conheço vagamente o concelho e algumas pessoas da minha geração o que não aconselho nenhum pois queremos e gozar a reforma.
Por isso e infelizmente não lhe posso ajudar. Mas aqui nos blogs e já a algum tempo surgiu algumas pessoas, penso que qualquer uma delas são credíveis, e acima de tudo tem uma coisa muito escassa pela câmara " integridade"

com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.05.2009 às 18:19

falalm, falam,na hora da verdade não dizem nada.

Chama-se a isso mandar "bitaites" Sr. Joaquim.

Passe bem!
Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 29.05.2009 às 18:45

Exº Senhor
Após pesquisa nos blogues poderei sugerir DRº José Paulo sousa, Eng Luis Garrocho, Drº Francisco Martins, e garante que foi mais facil do que esperava apesar de não ser desse concelho.
Como vê pelo sugerir pessoas com provas dadas. E o Srº?
com os melhores cumprimentos

Joaquim SAntos
Sem imagem de perfil

De Guronzan a 30.05.2009 às 01:34

Misturar José paulo Sousa com o Engº Garrocho e o Dr. Francisco Martins é de quem não pesca nada disto. Esse pseudo Messinense é o maior chulo e parasita que há memória neste concelho. Para ele apenas conta o venha a mim. Acho que deve reconsiderar e retirar o que disse.
Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 30.05.2009 às 19:00

Exº Senhor
Não retiro nem uma palavra. Se o Srº José Paulo é chulo e parasita, por possivelmente trabalhar e ganhar o seu sustento. Então como trabalhadores, somos todos uns parasitas e chulos, a diferença está em trabalhar por conta de outrem ou a título particular.
Misturar as pessoas quem lhe disse que eu estava a falar em politiquices, possivelmente o Srº estava distraído e não entendeu. Eu referia-me as atitudes pessoais e técnicas
Possivelmente o Srº ainda vai acreditando nas políticas, e não tem abertura de espírito para ver se elas são puras especulações e enganos e analisar quem as crias.
Possivelmente o Srº acreditou no Engº Sócrates quando ele disse que não aumentava os impostos ou então acreditou nos 175000 postos de trabalho.
"Quem mente uma vez mente um cento"

Com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.05.2009 às 09:45

Já se comenta na imprensa internacional a abertura do centro de reprodução do lince ibérico, sem linces...
Mais uma vergonha no concelho!!! A questão que ponho é o que vai lucrar o concelho?

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...