Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Imaginem o seguinte cenário nas autárquicas em Silves: O PS, apesar de conseguir mais alguns eleitores que nas últimas autárquicas, perde as eleições para o PSD e a CDU não consegue alcançar os seus objectivos ficando muito aquém do conseguido em 2005… Este é um cenário bem possível, senão mesmo o mais provável.

 

Nesta conjugação de factos iríamos ter “o mesmo” no que diz respeito ao executivo mas a oposição seria bem mais fraca. Como já estou cansado de repetir a oposição neste concelho resume-se ao Dr. Manuel Ramos a “jogar por dentro” e ao Engº Carlos Cabrita e um ou outro blog a “jogar por fora”. Do PS não sai nada. O partido nem comunica com os próprios militantes, quanto mais com o povo! Em cerca de um ano (o tempo em que transferi a minha militância para Silves) apenas recebi uma carta do PS Silves. Em contraponto, e apesar de já nem fazer parte da concelhia, o PS Albufeira envia-me informação todas as semanas. Será que estes senhores não sabem que as bases de um partido, os seus militantes e simpatizantes, são o canal mais importante para passar mensagens e fazer oposição?!
Era este paradigma de desleixo na liderança da concelhia e de incompetência na oposição que parecia estar prestes a mudar nas intenções da Dra. Lisete Romão… Parecia, mas afinal não vai mudar. Vamos ter exactamente as mesmas pessoas a fazer oposição ao “regime”. É claro que o interesse é deixar tudo na mesma e será por isso que muitos dos militantes socialistas deste concelho estão “totalmente por fora” do que se está a passar e optam por manter distância.
Para já parece-me que o voto útil nestas eleições é o voto no BE do Engº Carlos Cabrita. Dali sabemos o que esperar e sabemos que haverá oposição e denuncia... A ver vamos como corre.

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria dos Prazeres a 10.08.2009 às 00:00

O Sr. Silva conhece o Sr. cabeça de lista do BE ao ponto de achar que o voto útil é no Bloco?
Dá-me a ideia que é uma pessoa que só aparece em cena antes das autárquicas eclipsando-se nos quatro anos seguintes.
Sabemos que o BE é um partido que está "na moda" e serve de refugio a muitos socialistas descontentes mas parece-me que, depois de espremido, o sumo é muito pouco.
Esta é a ideia que tenho do referido partido, no entanto admito que posso estar a fazer um juízo errado.
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 10.08.2009 às 00:08

Cara Maria,

Sr. Silva é o outro, que casou com a messinense...

Quanto ao BE... conheço o Engº Carlos Cabrita e se esteve atenta aos jornais e blogs deste concelho verá que o homem não aparece só nestas alturas... basta clicar no link e fazer uma retrospectiva http://blocoalgarve.org/index.php?cat=Silves

Em relação a ser um partido da moda... é bem verdade. O certo é que localmente é a única forma de quem acha que pode dar alguma coisa ao concelho aparecer. Os outros partidos estão blindados pelos interesses e tachos...
Sem imagem de perfil

De Maria dos Prazeres a 10.08.2009 às 00:57

Obrigada pela sugestão. Fui ao referido link e...caro Paulo, só reforçou aquilo que eu pensava. Demasiado incipiente.
Muito sinceramente, é possível tirar a Isabel Soares do poleiro mas não podemos ficar pelas notas de imprensa e pelos blogs. É necessário estar no terreno, criar empatia com as pessoas, participar na vida das associações e colectividades, mostrar competência.
O respeito e a confiança não se pedem, conquistam-se.
Não são 3 ou 4 meses no terreno que fazem um candidato, mas sim um trabalho continuo e ininterrupto junto das pessoas.
Há, também, que apontar com objectividade os podres deste executivo. Alguém já se preocupou, por exemplo, em tentar saber quantas pessoas entraram nos quadros da CMS após terem integrado as listas do PSD (Câmara e Freguesias)? e quantos familiares destes seguiram o mesmo caminho? Dá trabalho mas é possível quantificar. Ao longo destes 3 mandatos PSD fiquei variadíssimas vezes c/ enorme estupefacção ao ver pessoas que sempre se identificaram com o PS e mesmo com a CDU a integrarem as listas do PSD. Como é óbvio a estupefacção só durou algumas semanas ou meses, até à entrada das mesmas nos quadros da CMS .
A denuncia deste tipo de situações tem que ser feita e passa por fazer bem "o trabalho de casa". E, pode ter a certeza, quem dominar estas matérias e tiver estes números "na ponta da língua " tirará algumas vantagens (nem que seja no debate dos candidatos, na Racal ).
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 10.08.2009 às 01:46

Concordo com o seu texto em geral,mas não caia na asneira de entregar o seu cartão de partido e integrar como independente as listas do seu candidato preferido...
Sem imagem de perfil

De Cidadão Sério a 11.08.2009 às 10:42

Essa de "haverá oposição"... é boa! E que tipo de oposição? Inconsequente e sempre mal preparada como tem sido uma constante do trabalho do Carlos Cabrita na Assembleia Municipal?
Mal de nós estarmos dependentes dessa oposição... e muito mal para ti se decidires mesmo aceitar ser candidato do BE à Junta de Messines. Tudo o que semeaste neste tempo irá perder-se nesse dia.
Sem imagem de perfil

De mil vezes Isabel Soares a 11.08.2009 às 11:55

A campanha está no ar para Lisete Romão.
Ontem lá andava no meio do terreiro do mercado do Algoz, a se fazer passar por alguém do povo.... fico pasma porque é que a classe politica só faz compra nos mercados mensais no tempo de campanha eleitoral, passando esse periodo deslocam-se às lojas das griffes, cenário deplorável.

Mil vezes Isabel Soares a Lisete Romão.
Imagem de perfil

De semcopos a 11.08.2009 às 16:36

Penso que a pessoa em questão se deveria informar melhor e talvez comprar uns oculos novos. Assim poderia ver nos mercados anteriores quem la andava e depois vir colocar post em condições.
Sem imagem de perfil

De ser ou não ser a 17.08.2009 às 19:12

Mil vez isto, mil vez aquilo, já agora onde é que a rainha faz as compras? será no tarrafal do Algoz, Messines, Alcantarilha ou por ai. Talvez já a tivesse abanhado a fazer sabe-se lá o quê junto das Bombas da BP (Bom Pau).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.08.2009 às 15:12

Cidadão sério,

Se assistiu às sessãoes da Assembleia Municipal responda?: Que grupo político trabalhou melhor que o BE e que Carlos Cabrita?

Que grupo político enviou para o exterior (comunicação social) o que lá se passou?

Concretize o que é isso de ser inconsequente?Dê exmplo nos outros partidos?

Cidadão Atento
Sem imagem de perfil

De Barrak Abana a 11.08.2009 às 16:58

Ó Cidadão Atento, olhe que se o homem trabalhou assim tanto, então disfarçou muito bem...porque ninguém deu por nada.
Do pouco que assisti o Manuel Ramos foi o único que conseguiu fazer algumas "cócegas" à imaculada Isabel Soares.
De resto, quer saber o que valem as notas de imprensa? Eu digo-lhe. Quem não gosta da Isabel Soares lê o jornal e diz "grande cabra!!!". Quem gosta, lê o mesmo jornal e diz "grandes cabrões!!!", "sempre a atacar a pobrezinha" (espero que a censura do blog perdoe o palavreado ). E no final de contas quem era contra continuou a ser contra e quem era a favor continuou a ser a favor.
Esta é a realidade das notas de imprensa, dos comunicados à população e dos blogs (bem sei que o objectivo dos blogs é diferente).
Ganha as eleições quem conseguir criar maior empatia com os eleitores. Aliás, só assim se explica como é que os incompetentes que lá estão ganhem eleição atrás de eleição.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.08.2009 às 18:25

e é mesmo uma grande cabra... sem parêntesis
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2009 às 16:21

Cidadão Sério,

Para sermos sérios tem que mencionar que Carlos Cabrita é membro da Assembleia Municipal e não é vereador. Com esta diferença de estatuto, teve menor possibilidade de ser "mais consequente", como afirma.

Em relação à Assembleia Municipal, tenho ouvido que é o único "consequente", incomodativo e batalhador. Merece outras oportunidades.
Se não foi assistir, às sessões, julgo que está mal informado.

Cidadão Atento
Sem imagem de perfil

De Carlos a 11.08.2009 às 13:39

Bom dia, este meu comentário não tem nada a ver com o post em si, mas tem muito a ver com um blog que coloca Messines em primeiro lugar. Ora bem, vou relatar uma cena que presenciei num restaurante de Messines onde se come muito bem e onde sou sempre muito bem atendido devido à simpatia, tanto do proprietário como dos funcionários. Estava eu com a minha esposa e o meu filho a almoçar neste dito restaurante no Sábado passado, já nos encontrávamos a iniciar o almoço quando entra um casal ( que pelos tiques e pronúncia, só podem ser de Lisboa ou arredores) sentam-se na mesa ao lado, o proprietário simpaticamente dirige-se a eles e questiona-os sobre o que vão desejar, o senhor do casal pergunta se tem alguma coisa a sair rápido, se tem alguma coisa feita, ao qual o proprietário responde que naquela casa não há nada feito e que é tudo para fazer e que depressa e bem há pouco quem, o senhor do casal volta nos seus modos de Lisboa a questioná-lo sobre o que aconselha e o proprietário responde que aconselha tudo. Bom posto isto dignificaram-se a olhar para o menú e lá escolheram o que iam almoçar. Chega a altura das sobremesas e a senhora do casal interroga o proprietário sobre as sobremesas típicas da região (aqui é que entra a grande piada deste episódio), o proprietário responde que tem o morgado algarvio e diz-lhe a sua composição, disse-lhe mais uns quantos típicos do Algarve e a senhora muito emproada diz-lhe que doces do Algarve pretende comer quando chegar lá abaixo, agora como estava no Alentejo queria um doce alentejano....eheheh o proprietário ri-se na cara dela e diz-lhe que a senhora naquele momento estava no Algarve e que lá em baixo como ela dizia e para onde se dirigia era o Allgarve, e ainda lhe deu uma lição de geografia e de doçaria típica da região do Algarve onde ela efectivamente se encontrava, embora a senhora insistisse que o homem estava errado e que ela estava no Baixo Alentejo. Meus senhores isto foi dito em pleno São Bartolomeu de Messines!!! Naquele momento e para aquele casal Messines deslocou-se para o Baixo Alentejo. Acho que isto refelecte muito a promoção que se faz de Messines e da região do Algarve. Deixou-me a ficar a pensar...
Sem imagem de perfil

De Tânia Mealha a 12.08.2009 às 04:50

Dúvida:
disseste "como já estou cansado de repetir a oposição neste concelho resume-se ao Dr. Manuel Ramos a “jogar por dentro” e ao Engº Carlos Cabrita e um ou outro blog a “jogar por fora” porque é que a solução para ti passa por votar Bloco de Esquerda e não CDU?

Acreditas que o Engenheiro Carlos Cabrita é mais representativo do Bloco de Esquerda que o Dr. Manuel Ramos é da CDU?! Ou seja, para ti o Eng. Cabrita fez oposição enquanto BE, e o Dr. Manuel Ramos fez oposição enquanto ele próprio?! É uma coisa tipo one man show vs. equipa?!

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 12.08.2009 às 15:27

Bom, para ser sincero é mais to tipo “one or two man… and one woman show”. Não entendo porque razão o Dr. Manuel Ramos sai depois de tudo o que fez. Ainda assim admito que o meu comentário te possa “saber” a injustiça… tem a ver apenas com questões de ordem ideológica que por vezes podem dar a sensação de “menosprezar” alguns partidos. Não é o caso e tenho a certeza que tu, por exemplo, farias tanto ou melhor que qualquer um dos nomes que mencionei... fosse com a CDU ou com outro qualquer partido.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2009 às 16:08

Amigos,

"one man show" que merece, um outro estatuto no concelho, pelo trabalho desenvolvido. Mais que não fosse, pela credibilização do BE, em Silves, nos últimos 4 anos.

Professor
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2009 às 16:13

Tania,

Como sabes o Dr. Manuel Ramos é Independente e não vai nas próximas listas da CDU.Ele, por si, vale muito mais que a CDU que nos útlimos anos ( antes dele) teve outros vereadores (inconsequentes e amorfos) e que nunca tiveram o protagonismo e a capacidade de oposição de Manuel Ramos.Esses sim a verdadeira CDU, das próximas listas de candidatos.

Eu votarei BE e Carlos Cabrita.

Silvense
Sem imagem de perfil

De Tânia Mealha a 12.08.2009 às 16:28

Paulo não é uma sensação de injustiça, mais de incompreensão.

A CDU funciona em equipa não tem one man shows. Questão ideológica! Pois bem sei que os membros do PS se identificam mais com o BE que com a CDU, como se viu nas Europeias. Mais depressa votam simpatizantes do PSD na CDU que do PS na CDU. Também já tinha aprendido isso nos meus últimos anos de activismo político. Mas continuo sem compreender...

Ao Silvense tenho para dizer que foram esses vereadores amorfos que possibilitaram a Silves uma data de obras que o PIS tratou de publicitar como suas, sendo apenas suas as responsabilidades da má execução das mesmas e as suas derrapagens financeiras. Quanto aos próximos candidatos da CDU não sei como pode achar que são inconsequentes e amorfos. E já nem estou a compará-los com o actual executivo camarário.
Por acaso conhece os seus trabalhos, e já agora no que é que falharam ou o que é que não souberam executar?

A procura de uma figura heróica foi o que levou ao marasmo do concelho. O Eng. Carlos Cabrita tem trabalhado de vez em quando. Outros têm trabalhado ininterruptamente. Podem querer isolar o Dr. Manuel Ramos como forma de descredibilizar a CDU, mas de facto ele era um independente que integrou uma lista da CDU e não a lista Dr. Manuel Ramos. Enfim, percebo que ainda há um medo de que os comunistas comam os meninos ao pequeno-almoço, de facto deviam preocupar-se é com aqueles que comem o pequeno-almoço aos meninos!
Sem imagem de perfil

De ser ou não ser a 17.08.2009 às 19:54

olá Tania, Assim é que é.
Não te deixes enrolar por esses porcos e maus feitores, aproposito existe por ai alguma Viga D`Ouro, aposto que no Enxerim ficaram algumas.
Sem imagem de perfil

De Barrak Abana a 14.08.2009 às 02:13

Parece que estamos a endeusar o BE e o seu candidato de uma forma perfeitamente ridícula
Mas que provas já deu o Bloco no poder autárquico para lhe estarmos a dedicar post's em catadupa?
A experiência do Bloco, nas autarquias, resume-se à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (única câmara Bloquista no país) e a gestão B.E . tem sido tão boa que a Presidente deste Município está a contas com a justiça. Vou colar um artigo que saiu num órgão de informação:

"A idoneidade moral do Bloco de Esquerda

Francisco Silva, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oeiras, declarou ontem que "o BE faz uma clara separação do que é a política e do que é a justiça". Compreende-se a posição do Bloco, afinal o partido mantém a sua confiança em Ana Cristina Pardal Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, a contas com a justiça.
No entanto não deixa de ser grave a observação do candidato em nome do BE , pois parece-me inconcebível a possibilidade de política e justiça não andarem de mãos dadas. É certo que a separação de poderes é de salutar, mas as decisões judiciais não podem deixar de influenciar a política (e os políticos) nacional (nacionais).
A ser como o BE diz, que sentido faz estarmos a discutir no Parlamento uma lei que veta a candidatura de arguidos e condenados a cargos políticos? Se justiça e política devem estar claramente separados, qualquer condenado, seja ele quem for e por que crime for, deverá ter a mesma idoneidade e legitimidade para se candidatar que qualquer outro cidadão e, os casos de justiça, resolvem-se sem que tal prejudique a sua eleição."

Onde é que será que já ouvi ou li qualquer coisa parecida com isto?

Afinal onde está a coerência do Bloco?

Não está em causa a idoneidade do candidato Carlos Cabrita, mas sim a (falsa) moral do Bloco de Esquerda.
Para quem cair na tentação de dizer "são todos iguais" lembrem-se do que aconteceu na CM Setúbal relativamente ao ex-presidente Carlos Sousa. Se todos os partidos agissem como a CDU, a pouca vergonha que grassa em muitos concelhos por este país fora (o de Silves é, infelizmente, um triste exemplo), não aconteceria.
De resto, e pegando nas palavras de gente completamente insuspeita como por ex. Proença de Carvalho e Marcelo Rebelo de Sousa, "a CDU é um exemplo na gestão autárquica".

Bem hajam.
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 13.08.2009 às 02:52

Boas, Paulo.

Gostaria de dizer, que me sinto ENVERGONHADO com certos messinenses, que neste blog muito palavreado, mas seguem apenas a lógica da associação partidária nas eleições autárquicas.. Os partidos não são clubes meus senhores!
Não devia ser, que vença a melhor equipa? Quem mais e melhores propostas tiver para tirar deste "atoleiro" que Isabel Soares fez de Messines?
Somos a porta do concelho para o turismo da auto-estrada e ficamos a olhar os outros a passar em direcção aos "ALLgarves" nestes últimos 12 anos.
Nunca olharam para os outros concelhos? Podemos aspirar a algo semelhante a Loulé, Albufeira ou Lagoa? Já não falo Portimão, porque esta não está no nosso campeonato!
Se neste momento somos a "Albania" dos concelhos algarvios, devemos a quem? Julgo que só podemos culpar o "populismo populuxo da Zabelinha", ao sistema de cunhas e ao AUTISMO dos messineses!!
Já são 12 anos de ostracismo, de visitas hipócritas a inaugurações de circunstancia.. e depois mais esquecimento.
A ela, eu não posso culpar a falta de vergonha.. Já sei o que a casa gasta!
E nós, messinenses? Qual é a nossa desculpa? 3 eleições não bastam, é preciso mais disto?

Eu como messinense de gema (não tive tempo de ir ao hospital), lamento que batalhem agora com tricas, muito blá blá.. mas pouco sumo. Enfim, as divisões do costume..
É um facto incontestável para quem se dignou a lá passar, que só a CDU e o Bloco de Esquerda nas assembleias municipais. O PS fez muito blá blá e depois absteve-se nas votações. Também aqui nada de novo, não fossem o PS e o PSD as faces da mesma moeda.
Em jeito de conclusão, quero afirmar que dos ignorantes nada podemos esperar. Mas às "cabecinhas pensadoras" messinenses, existe alguém que precisa de sair do poleiro, e só a união nesse objectivo pode ser agora a linha a seguir..
"Quem nos poderá livrar dela?"
Ou talvez queiram ficar no REAL "atoleiro" que ela vem programando para perto dos Campilhos?
Da minha parte, caso ela vença de novo, resta-me pedir à C.M. de Albufeira que anexem a minha casa e quintal ao seu território!
Porque adoro Messines mas desprezo tantos burros que por cá pastam!

NOTA: É de louvar a postura do Paulo porque ao menos aposta na mudança seja dela donde vier. Nunca é tarde de procurar-mos algo melhor!

António Mendes
Sem imagem de perfil

De Barrak Abana a 14.08.2009 às 02:31

Escreves mal como "à porra", mas...tens razão.

Um abraço.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...