Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

A visita Dra. Isabel Soares a Messines, para inaugurar o Museu do Trajo e o Jardim Municipal (ou, como eu lhe chamo, Jardim Perigo de Morte), fez lembrar a visita de um presidente americano às suas tropas estacionadas num país inimigo… foi uma visita "relâmpago", "secreta" e rodeada de "fortes medidas de segurança".
Demonstra isso que a senhora sabe bem que terrenos pisa. Sabe que os messinenses têm razões de sobra para questionar o seu trabalho e sabe que esse trabalho foi mal feito, ao ponto de nem sequer procurar explorá-lo em época de eleições, preferindo convidar a “trupe laranja” para garantir segurança e “palmadinhas nas costas”. Caberá por isso ao próximo presidente de câmara (nem que isso leve 20 anos) reconhecer Francisco Vargas Mogo e reconstruir o espaço, dando-lhe a dimensão e qualidade que Messines merece.
Do lado da CDU os candidatos à junta e à câmara trabalham com afinco para recuperar a desvantagem com que se apresentaram para esta corrida. Já vi flyers do João Carlos Correia e os cartazes da Dra. Rosa Palma (com muito melhor “ar” do que nos outdoors que circularam na net) já estão por todo o concelho. Na rua comenta-se que “poderá ser uma surpresa”.
O PS perde o gás, caindo no erro, de muitos partidos em autárquicas, de “correr como um louco” no início para terminar “esbaforido” e sem acção para nada. Comenta-se na vila que as atitudes “menos éticas” da Dra. Lisete Romão, ao procurar usar o seu posto na sociedade civil para apelar ao voto, podem custar-lhe caro. Somos um “pequeno concelho” onde todos se conhecem e, apesar do que muita gente pensa, os silvenses não são “burros” ou “atrasados”. Diz-se também que alguns membros das suas listas se sentem postos de parte e são os primeiros a colocar em causa a capacidade da líder, manifestando descrença em relação ao resultado final destas autárquicas.
Ainda no PS, não deixa de ser curioso que o Programa Eleitoral “escarrapachado” no site da candidata seja totalmente virado para os idosos, como se fossemos um concelho “com os pés para a cova”. A opção é disputar o eleitorado “fiel” de Isabel Soares em vez de procurar conquistar o eleitorado descrente que engorda, ano após ano, os números da abstenção.
Quanto ao BE, sabe-se que apresentou ontem as suas listas mas pouco mais tem saído para fora. É aguardar para ver o que nos reserva o Engº Carlos Cabrita e como pretende comunicar com as pessoas nesta recta final.

Autoria e outros dados (tags, etc)


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Arménio Catatau a 06.09.2009 às 20:13

Quando o PS ganhar a câmara, no dia 11 de Outubro, começarão a ter razão para estar preocupados. O povo escolherá o Dr. Fernando Serpa e a Lisete Romão, disso não tenho dúvidas. Até lá gozem a vossa insignificância e atirem todas as pedras que conseguirem. Não voltarei a rebaixar-me comentando neste pardieiro de oportunistas e mercenários.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 07.09.2009 às 02:50

Olha como ordenas os candidatos, a ordem não é essa, não estás na Opus Dei! É Doutora Lisete e dr. Fernando.
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 07.09.2009 às 05:58

Finalmente ganhas-te algum juizo apesar de te despedires de uma forma parva...
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 07.09.2009 às 12:15

Que fiz agora Manuel?
bjs
Sem imagem de perfil

De toutatopar a 12.09.2009 às 01:44

Caro Dr. Arménio Catatau,
Como leitor deste "...pardieiro de oportunistas e mercenários", não posso ficar indiferente às sua palavras. Sigo a carreira do Dr. Fernando Serpa ainda desde os tempos de Coimbra...e não me recordo de qualquer preocupação com o bem comum que possa legitimar aquilo que dele se tem escrito (leia-se abonatóriamente).
Mas vamos ao que interessa:
- A primeira pessoa na história da humanidade a falar dele próprio na 3ª pessoa foi Júlio César. Comparações? talvez na crueldade...
- A próprosito de César, mais própriamente de sua mulher, é que não basta sê-lo, há que parecê-lo.
Agora a sério. É preciso não ter sentido critico e memória curta para enaltecer uma pessoa que nada fez aquando da sua passagem pela câmara como vereador.
Face ao atraso que o concelho apresenta vamos pensar em pessoas que pretendam servir e não servir-se do municipio, tentando assim minorar os efeitos das politicas danosas seguidas até agora. Saibamos reconhecer a competência para lá das idiologias partidárias.
Até sempre, dr.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...