Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Recebi hoje uma convocatória “personalizada” para Assembleia Socialista de Silves. A data será 12 de Setembro e, para grande pena minha (que já tinha decidido dar a cara na próxima a que fosse chamado), não poderei estar presente por estar fora do país em trabalho (estarei em “Constantinopla”  entre 10 e 15 de Setembro).

Registo duas coisas:
- O discurso de unidade partidária que chega atrasadíssimo e demonstra uma falta de sensibilidade politica gritante,
- O envelope “esquisito” que obriga a dobrar a folha A4 como se fosse um “voto” e nos dá a ideia de que a carta foi enviada por pequenos “gnomos” que, alegremente, manufacturaram tudo aquilo,
De qualquer forma faz-se prova de que existiram duas reuniões, uma a 2 de Maio (da qual não fui informado por escrito porque provavelmente ainda não estava nos cadernos… justiça seja feita) e outra a 19 de Junho (que por “azar o meu” me apanhou de férias)… e isso fica aqui para conhecimento de todos. Nos dois casos o “presidente da Assembleia de Messines”, José Vítor Lourenço, teve o cuidado de me avisar e justiça lhe seja feita… como socialista e homem do partido ele não falha.
O que eu quero dizer quando falo na falta de comunicação com os militantes não é que se devam marcar mais reuniões (até porque estas 3 eram necessárias para legitimar a “trupe”). O que quero dizer é que os emails, os boletins informativos, as circulares e as newsletters são uma realidade essencial aos partidos modernos, dinâmicos e que almejam ganhar alguma coisa.
Registo com agrado o “autógrafo”, que guardarei para a posteridade.

Autoria e outros dados (tags, etc)


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.09.2009 às 10:19

"Registo duas coisas:
- O discurso de unidade partidária que chega atrasadíssimo e demonstra uma falta de sensibilidade politica gritante,
- O envelope “esquisito” que obriga a dobrar a folha A4 como se fosse um “voto” e nos dá a ideia de que a carta foi enviada por pequenos “gnomos” que, alegremente, manufacturaram tudo aquilo,
[...]
Registo com agrado o “autógrafo”, que guardarei para a posteridade."


Eu com este post também registo pelo menos uma coisa importante:
- Um tipo que ao receber uma convocatória do partido regista factos sem qualquer importancia como uma folha dobrada em 4 partes demonstra que, não é por nada, mas deve de ser mesmo do contra em tudo, e tipos destes nao ajudam em nada um partido, se o partido ja esta pouco unico como o dizem aqui, você só contribui para uma maior falta de união entre todos os militantes do partido.
Já agora quem regista o envelope e o autografo também podia registar algo como:

- E o selo era bonito?

- A folha era branca ou de papel reciclado?

- O carimbo dos CTT estava bem visivel?

....

Acho que "registos" como estes que acabei de citar são também muito importantes, se poder digite aqui a sua observação e relação aos mesmos, pois as suas observações sao do melhor que pode existir.

Espero que os ares de “Constantinopla” lhe façam bem e que volte com umas ideias melhores e uma vez que escreve que escreva alguma coisa de jeito, é que honestamente isto nao tem ponta por onde se lhe pegue e continuando a ser honesto, registos como os que o senhor faz não me parece que o façam crescer dentro do partido. O ideal seria deixar de lado estes registos sem qualquer sentido e ajudar o partido positivamente. Essa sua ironia parola já perdeu a piada (se é que alguma vez teve piada!!!).

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 08.09.2009 às 11:40

Sabe meu caro anónimo, ao ler o seu comentário… reconheci-lhe a letra! Era a mesma que vinha no envelope (cá está a minha ironia parola que tanto o irrita).
Na empresa onde trabalho recebemos muitos “envelopes” todos os dias e digo-lhe que “Envelopes Americanos”, com missivas dobradas ao estilo “boletim de voto” e endereço manuscrito apenas recebemos de “velhotes” ingleses que os compraram no final da 2ª Guerra e que ainda suspiram pelo Imperialismo Britânico. Até dizem no meio que aquele envelope é o “Envelope tipo Velho”.
Parolo, meu amigo, é aquela apresentação para um partido importante como o PS Silves. Parolo, meu bom amigo, é achar normal estas coisas. Será um passo em frente se na próxima convocatória se chegar um envelope DL com uma apresentação normal!!
Sem imagem de perfil

De INFARMED a 08.09.2009 às 14:52

Deixa lá. A julgar pelos que defendem publicamente a candidatura do PS o envelope adequa-se. Vais ver que em vez de sms eles enviam telegramas.
Sem imagem de perfil

De a_ver a 09.09.2009 às 09:47

Não concordo quando acha que três reuniões é suficiente, seria importante para o concelho mais discussão sobre temas importantes, afinal onde está a discussão publica? Percebo, mas não posso aceitar que é para "...ligitimar a trupe..." Até parece que tudo é feito no escuro para que ninguém saiba. Tenho pena que isso se passe no PS do concelho, no entanto só vem dar razão a quem diz que se mantém nesse partido quem nada mais tem para fazer ou quem espera proveitos próprios (Serpas e outros que tal...), urge renovar o partido. E parece que todos os militantes receberam cartas desse tipo... É pena pois parece que só o sr. tem coragem de dizer alguma coisa!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.09.2009 às 11:20

Sr Silva eu não sou quem o Sr pensa que sou, não me trate por amigo porque eu não sou seu amigo e nem nos conhecemos.

Se acha que "Será um passo em frente se na próxima convocatória se chegar um envelope DL...", então revela que o seu QI nao é muito elevado. O seu QI deve de andar entre o QI do José Castelo Branco e do Tino de Rans. Não deve de fugir muito nem para um lado nem para o outro.

Para aqueles que acharem isto que eu disse com pouca lógica eu explico já a seguir para que não fiquem duvidas no ar:

- Castelo Branco porque só se preocupa com coisas insignificantes como o seu Channel. O mesmo é o Sr Silva com o formato dos envelopes.

- Tino de Rans porque é daqueles que é politico e já foi autarca e não tem rigorosamente nada naquela cabeça.


O Sr Silva com os seus "registos" demonstra ter um QI que se enquadra perfeitamente no perfil destas figurinhas que acabei de referir.

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 09.09.2009 às 11:41

Quanto à parte do amigo: Estava a ser irónico, pá! Tanto QI e não chegou lá?!
Em relação à comparação, “registo” a sua opinião e devo dizer-lhe que em nada me atinge ou ofende, até dei umas boas gargalhadas. Como não conheço nem lhe posso medir o discurso não sei como situá-lo assim entre duas “figuraças” da nossa vida pública (é uma das conveniências do anonimato e é por isso que poucos têm coragem de se assumir críticos e assinar). Faça por isso o favor de se situar a si próprio. A auto crítica às vezes é preciosa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.09.2009 às 15:00

Sr Silva, o Sr com a parte do amigo não estava a ser irónico, estava sim a pensar que eu era a pessoa que redigiu a carta e eu apesar de me manter no anonimato, não quero que pense que eu possa ser algum amigo seu a escrever isto quando nao o é.
A comparação que fiz não tinha por objectivo atigir ou ofender, tinha sim o objectivo de por outras palavras dizer que em vez de se dar mais atenção aos envelopes e outras coisas sem sentido, talvez fosse e tivesse mais interesse falar, criticar, dar opiniões, entre outras coisas, sobre factos relevantes e importantes para o partido, concelho ou freguesia.
Pense nisto que eu acabei de dizer, sempre que se lembre de vir aqui escrever.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 09.09.2009 às 15:38

Amigo anónimo gostas de gajas com buço?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.09.2009 às 15:22

Deixemo-nos de criticas pessoais e como verdadeiros democratas empenhados na politica local e nacional debrucemo-nos sobre o art.de Manuel Pina no Jornal de Notícias de 28/8. " Assim, se a chegar ao governo, a dra Manuela Ferreira Leite extinguirá o pagamento especial por conta que a Dra Ferreira Leite criou em 2001; alterará o regime de IVA, que a Ministra das Finanças Dra Ferreira Leite,em 2002, aumentou de 17 para 19%; promoverá a motivação e valorização dos funcionários públicos cujos salários congelou em 2003;consolidará efectiva, e não apenas aparentemente, o déficit que a dra F.Leite maquilhou com receitas extraordinárias em 2002,2003 e 2004; e levará a paz às escolas, onde o desagrado dos alunos com a Ministra da Educação Ferreira leite chegou,em 1994,ao ponto de lhe exibirem os traseiros. No dia anterior o delfim Paulo Rangel já tinha preparado os portugueses para o que aí vinha: ´"A política é autónoma da ética e a ética é autónoma da política"". É com esta politica que Isabel Soares é seguidora , que o Concelho de Silves estagnou no principal que é a qualidadew de vida dos seus habitantes e a possibilidade dos jovens aqui nascidos terem possibilidade de construir aqui as suas vidas e não serem obrigados a sair .
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 11.09.2009 às 06:08

Com as devidas desculpas ao Paulo vou utilizar este espaço para comentar a apresentação publica da candidatura do João Carlos á Assembleia de Freguesia de S B Messines.
Não posso ficar indiferente á lição de democracia que assisti esta noite no Largo João de Deus principalmente pelo candidato a presidente,a sua humildade foi impressionante desde a colaboração pedida aos artistas da terra que provavelmente nem votam nele até ao seu discurso de unidade Messinense pela valorização da freguesia .Não vou comentar as partes negativas do evento porque toda a gente sabe que não é assim que se ganham eleições mas João continua porque Messines precisa de ti.Mais uma nota positiva para a Isabel que voluntariosa prestou outro grande serviço á eficácia da democracia...
Sem imagem de perfil

De Sónia Oliveira a 11.09.2009 às 12:51

Ora aqui está um bom exemplo. O Sr. Manuel Fernandes, limitou-se a transcrever a parte bonita da apresentação pública da candidatura de um autarca, quer seja, ou não, seu apoiante.

Poderia argumentar, como o Paulo, o aspecto da roupa do cenário, ou até palavras menos correctas utilizadas no discurso...

Como não estive lá e não sou de Messines, nada posso acrescentar acerca de tal acontecimento, a não ser por algumas assembleias que tenho assistido ultimamente, achar que de todos os presidentes de Junta, o de Messines, tem lutado, se consegue ou não, é outra questão!

Tomara nós Armacenences, termos um Presidente de Junta que se mantém "acordado" e que ao contrário do nosso, nas Assembleias, coça na cabeça, adormece e que não passa de uma bengala da Presidente, sendo cumplice das várias atrocidades feitas na nossa Vila.

Acho que como apoiantes deste ou daquele candidato, as criticas, como as do Paulo deveriam ser dirigidas, com um envelope "à maneira" e para a sede do partido.

Sinceramente tenho pena que tenhas de ir para fora, pois também irei fazer o esforço para estar presente na reunião de 12 de Setembro, na qual irei também fazer algumas sugestões.

Irei dar todo o meu apoio à Dra. Lisete Romão, pois penso que apesar de tudo o que se tem aqui escrito, merece que todos estejam do seu lado, não se pode julgar ninguém por um trabalho que ainda não fez.

Admiro a sua coragem e determinação em insistir na sua candidatura!

Cumprimentos,

Sónia Oliveira
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2009 às 17:51


Politica de Verdade::

http://www.sacodosdesabafos.blogspot.com/
Sem imagem de perfil

De É para não esquecer... a 12.09.2009 às 14:24

18 Más razões para não votar no “menino de ouro”:
1 - Quando chegou ao governo, aumentou o IVA e prometeu o contrário.
2 - Recebeu do Pagamento Especial por Conta do IRC dos pequenos empresários e pequenas empresas levando à sua descapitalização.
3 - Perseguiu com a ASAE e com o Fisco os mais fracos provocando um número de falências nunca visto.
4 - Aumentou todos os impostos mentindo e fazendo o contrário do que prometeu na campanha eleitoral.
5 - "Equilibrou" as contas do Estado aumentando a receita extorquindo os contribuintes e multando a torto e a direito.
6 - Tem alienado edifícios públicos e terrenos, antigos hospitais , antigas escolas, antigos quarteis para diminuir o défice.
7 - Defendeu os grandes Laboratórios farmacêuticos contra as Farmácias.
8 - Desorganizou a Justiça tentando governamentalizar os Juízes.
9 - Fechou maternidades obrigando as grávidas a parirem em Espanha e em ambulâncias.
10 - Desoganizou todo o sistema educativo tendo os professores organizado a maiores manifestações contra o governo desde sempre.
11 - Promoveu as "novas oportunidades" para premiar "velhos cábulas".
12 - Promove a censura na rádio e nos órgãos de informação - a canção dos Xutos - sr engenheiro - foi banida das rádios.
13 - Encoraja os bufos na função pública.
14 - É contra a família tradicional desencorajando a natalidade e promovendo medidas fachada de utilidade limitada e duvidosa.
15 - Promove a imigração ilegal que alimenta os empresários sem escrúpulos.
16 - Fez compras desatrosas no sistema de informações e segurança e desprestigiou as polícias desautorizando-as, fazendo com que a criminalidade e violência atingissem nível nunca visto.
17 - A política económica deste governo tem como resultado mais de 500 000 DESEMPREGADOS. 18 - Insiste em projectos megalómanos sem utilidade nem serviço garantido e com preços astronómicos (as despesas e os juros são para daqui a 40 anos) .
Sem imagem de perfil

De Só para lembrar a 14.09.2009 às 13:03

Uma a uma das 18 razões
1- O Executivo anterior já tinha feito o mesmo.
2- O PSD é que criou esse incrível método de adivinhação.
3- Apesar dos exageros considero a acção da ASAE muito positiva e digo-lhe que me saiu caríssimo. Como consumidor estou muito agradecido.
4- Quem é que já fez o contrario???
5- Multou a torto e a direito baseado na legislação criada pelo PSD, se não era para aplicar, não tinham feito.
6- E fez muito bem! O PSD fez o mesmo e mais o fundo da CGD.
7- Essa parte não sabe, dou-lhe o benefício da dúvida.
8- Se fez, fez muito bem! Então o principio da separação de poderes?
9- Se é mais seguro parir em Espanha qual é o problema? A taxa de mortalidade aumentou? Nasceram mais nas ambulâncias do que costumavam?
10- Pode ter aí alguma razão. Mas mudar é sempre difícil não há analgésico.
11- Já vi que deve ser rico e que estudou quando era novo, pense um pouco nos outros.
12- Nada que não se espere do poder. Até o imaculado Eanes mandou apreender uma edição de um livro.
13- Bufo é bufo não precisa de ser encorajado.
14- Tem razão mas ainda não vi fazer melhor!
15- Não vejo como o homem faz isso.
16- O Sistema de informações que queria era aquele do grupo BPN?
17- Este governo e o desemprego não tem a relação que diz.
18- Pode até ter razão mas já vi o PSD defender estes projectos.

Eu também não gosto da criatura mas fiquei com a sensação que não é assim tão mau, depois de ler o que escreveu!!!
Sem imagem de perfil

De António Teixeira a 13.09.2009 às 02:27

Sr "É para não esquecer... " então vote nos laranjinhas e vai ver a volta que isto leva.
Já agora reparei que muitos dos pontos que ai diz não são bem assim, e não vale a pena repetir o mesmo conteudo em vários pontos. O IVA é um imposto, o ponto nº1 onde diz que o IVA é aumentado foi desnecessário, uma vez que mais a baixo diz que todos os impostos foram aumentados. Acho que se consegue perceber que o IVA esta ai incluido.
Sem imagem de perfil

De Para não esquecer a 14.09.2009 às 09:23

Ai é?

Então retire essa e tome lá mais duas.

1 - Tentativa de cobrar taxa ao Pai, primo, tio, avô que fizesse uma transferencia para um familiar de valor igual ou superior a 499€.

2 - Cobrança indescriminada de taxa em tudo o que mexe, nomedamente, pesca, caça, e tambem nos automoveis (chip), assim como a interdição a pessoas e durante alguns dias de apanha de perceves e outras especies na Costa Vicentina.

Como o sr. é uma pessoa atenta certamente tambem saberá que após o acidente que vitimou as 5 pessoas na praia Maria Luisa, o governo do "menino de ouro" em lugar de procurar encontrar soluções para evitar os deslizamentos das arribas, para alem de uma placas simbólicas, prepara-se para começar a multar que estiver à sombra dessas arribas (multa = a receita).

Chega.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 14.09.2009 às 11:40

Eu que não sou do PS com a sua argumentação, ainda vou votar no "menino de ouro".
Sem imagem de perfil

De Só para não esquecer a 14.09.2009 às 13:59

Etençaõ que eu não disse que ia botar no menina de prata. É só para lembrar. Mas se quiserem ainda vos arranjo mais... é que ao que parece, afinal o Eng. José Socrates tem razão quando diz Quen nunca Portugal tinha tido um primeiro ministro tão bom como ele. Na verdade tem duas ou três coisas de que se pode orgulhar. 1- já foi seguido pelo Berlusconi nessa famosa frase. 2 - É considerado pela imprensa cor de rosa, o homem mais sexy de Portugal. 3 - rapidez em encontrar soluções para casos complicados, entnda-se BPN e... Casa Pia.

Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 14.09.2009 às 14:10

Desculpa-me sou um pouco desQIzado, como é essa do BPN e da Casa Pia???

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...