Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Para quem ainda não sabe, saiu no jornal “O Algarve” desta semana uma “piquena” entrevista com as duas principais candidatas à Câmara Municipal de Silves, Dra Lisete Romão e Dra Isabel Soares.

 
Para a primeira Armação de Pêra é “a nossa menina dos olhos de ouro”, para a segunda um próximo mandato vai ser o do “grande investimento em termos de requalificação do Centro Histórico” de Silves. Em duas páginas de jornal a freguesia de Messines, que tem mais de ¼ dos habitantes do concelho e que tem sido a mais esquecida de todas desde o 25 de Abril, nem sequer foi referida.
Para a candidata socialista “a câmara tem tido uma gestão nada democrática” mas “o PS aceitou colaborar recentemente no empréstimo de 15 milhões” do Programa Pagar a Tempo e Horas; mesmo assim, com essa “guita” toda, “sabemos que será difícil fazer os pagamentos todos de repente” – diz a senhora doutora. Demonstra depois ter feito um levantamento exaustivo dos problemas do concelho quando diz: “Para os jovens ainda nada está feito. Não existe uma discoteca em Silves.” – aqui está! Constrói-se uma discoteca e todos os problemas da nossa juventude estão resolvidos! Continuam a não ter trabalho nem perspectivas de futuro, mas têm de certeza álcool, drogas, tabaco e razão para ir para a cama às 7 da manhã. Faltou dizer que para resolver os problemas da terceira idade propunha umas matines na sociedade com “chazinho e torradas” de cortesia.
Para a candidata social-democrata é preciso que Silves “entre na fase adulta e que se encontre de forma a ficar quase independente.” – frase maravilhosa esta! Temos aos comandos do nosso concelho alguém que ambiciona tornar-nos “quase independentes”, por certo anda aqui muita influência de Alberto João Jardim.  Em pleno século XXI, e na Europa, a professora de geografia continua a reivindicar ter feito “infra-estruturas como água e saneamento”, coisa que os “sacanas” que estiveram no poder nos dois anteriores mandatos não fizeram. Desgraçados! Mais adiante a actual presidente volta a lamentar-se da sua própria gestão aos dizer “Hoje em dia praticamente não devemos nada a qualquer fornecedor. Temos estado a liquidar a nossa dívida”, onde fica subjacente que algum “malandro” contraiu essas dívidas.
Para terminar deixo-vos os títulos das respectivas entrevistas, também eles reveladores dos dois estilos de fazer política que vão a votos em Outubro: “O povo está comigo” – Lisete Romão; “As contas nunca estiveram tão bem” – Isabel Soares. Política de verdade, na verdadeira acepção da palavra. Silves é de facto um concelho desgraçado, no ano em que seria possível mudar o rumo das coisas aparecem-nos duas candidatas iguais. Como dizia um camarada meu “este ano na hora de votar além da caneta e do boletim de voto vão ter que nos fornecer uns óculos de soldar”.
PS: Uma palavra para o senhor Catatau. A liberdade de expressão tem limites neste blog.

Autoria e outros dados (tags, etc)


25 comentários

Sem imagem de perfil

De toutatopar a 21.09.2009 às 01:51

Saúdo o artigo do Paulo Silva. Não posso deixar, contudo, de tecer alguns comentários: Causa-me estranheza e perplexidade quando as hipóteses de escolha se afunilam entre o mau e o ruim. Doutra forma, a que está é má mas a "alternativa" é igualmemte má. Daí a necessidade dos "óculos de soldar"!? Terá de ser assim? Vamos por partes (como dizia o extripador):
Em relação á actual gestão camarária, só não vê quem não quer: maior endividamento de sempre (são os documentos que suportam esta afirmação. E são públicos...); maior número de investigações judiciais; desinvestimento acelerado - industria? Onde? Infra-estruturas? Onde? Desporto? Onde? Cultura? Onde? Etc, Etc, Etc... (jà estou deprimido com estas recordações...)
Em relação á suposta alternativa...bem, nem os "Gato Fedorento" se lembrariam de tamanha patacuada!
Eu explico: Como sabem, pelo menos os mais etentos, o Partido da Dra Isabel Soares NÃO TEM maioria absoluta na Assembleia Municipal. E não é que é aí que os regulamentos e as leis autárquicas são votadas? Não é que é aí que foram votados e aprovados todos os empréstimos com que se amortizaram as dívidas da Câmara? (alguém vai ter de os pagar, pois os Bancos são isso mesmo, não são a Santa Casa da Misericordia); Não é que é aí que foram aprovadas as taxas municipais, que são as mais elevadas de todo o Algarve e arredores? (não sei se alguém está a construir casa para se lembrar de quanto custou a licença de construção?).
Pois é, como a matemática ainda é uma ciência exacta, adivinhem quem, nas votações da Assembleia Municipal, ajudou a Dra Isabel Soares a lixar ainda mais o Concelho??? Quem foi, quem???
Nada mais nada menos que o Partido da Sra "Alternativa". Para que não restem mal entendidos: foi o PS que VIABILIZOU TODAS AS LEIS, TAXAS E AFINS que colocaram este Concelho no caos em que se encontra (mais uma vez, são os chatos dos papeis que o provam...). Repito: foram o PSD e o PS, com culpas repartidas, QUE NOS ATIRARAM PARA ESTE BURACO.
Posto isto, vamos começar do início:
Como nunca usei "óculos de soldador" e sempre fiz questão de decidir em consciência, vou desta vez e pela primeira vez (não me enganam mais!!!!) dar o benefício da dúvida e introduzir uma terceira hipótese de escolha. Assim, ficam a alternativa má, a alternativa ruim e a alternativa desconhecida. Como a desconhecida, por enquanto, ainda é só isso mesmo - desconhecida, o pior que pode acontecer é também vir a mostrar-se uma má alternativa. E se fôr???
É que as outras já o são!!!
Não devemos pactuar com o actual estado das coisas. Os que são pais, pensem nos seus filhos: o que temos para lhes oferecer? Será que um dia, não nos vão achar culpados por nada termos feito para ter algo de positivo para lhes oferecer? É essa a vida que desejamos para eles? Sem emprego, sem alternativas, sem futuro...Pensem nisto e abram os olhos.
Até sempre.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 21.09.2009 às 22:33

Épa queres desenvolver isto e depois? Onde vamos arranjar criadagem barata? E mão-de-obra barata? Metes os putos a estudar e a fazer desporto, se calhar também os queres pôr a ler e essas merdas! Depois queres um gajo desses para te servir e tens de lhe pagar! Quando sabes estás a pagar 20 euros por dia para um gajo trabalhar! Eu acho que assim conseguimos ser competitivos e ter oferta. Olha com menos de 16 anos já carregam sacos de cimento, queres melhor desporto!!! Mete-te na tua vida e não dês cabo disto. Em 12 anos isto nunca esteve tão bom.
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 21.09.2009 às 13:26

Ah pois é!
O Touteatopar tocou na Ferida! Se existe um consenso na C.M. Silves é k a Zabelinha é a cabecinha pensadora do PSD. As marionetes à sua volta, só existem para votar nela. O PS estrafega muito, mas quando chega à altura das votações, ABSTEM-SE ou faz passar..
Agora vem dizer k são a alternativa! Só se a luta for entre o sorriso-butox de Lisete Soares e a Zabelinha-joguei-em-cima-de-mim-ao-menos-3-frascos-de-perfume-em-eventos-k-promovo-à-pala-do-municepe! Se a luta é cosmética, devo dizer k vai ser uma escolha difícil. MAS NÃO É! Se vocês soubessem como me é difícil ver jovens de Messines a espalhar folhetos da Zabelinha. Mas a resposta é fácil, interesses..
Agora também percebo a expressão "óculos de soldar" do Paulo. Estes não servem para ver muito além de um palmo e aumentam um pouco o objecto que se avista. Ou seja, aos socialistas, para seu consolo próprio, é preciso não olhar muito à sua volta, para darem uma VALIDADE AO PS CONCELHIO K ELE NÃO TEM, e aumentarem as qualidades da sua candidata, porque nem eles tem pachorra para a gramarem! Não fosse a Lisete, passear constantemente em Messines com a sua já famosa e depressiva CARAVANA DE DUAS!
PS - Não sabia k a Lurdinhas da Junta, agora também fazia funerais! LoL
Sem imagem de perfil

De estou confuso a 21.09.2009 às 14:42

Também li essas entrevistas. A Isabel Soares diz que as contas da câmara nunca estiveram tão bem. E a Lisete Romão na lista das prioridades só fala da terceira idade e ainda por cima não acrescenta nada de novo ao que a Isabel Soares já faz.
E a conclusão que tiras disto, logo uma pessoa como tu, rapaz arguto e conhecedor, é que, mais óculos, menos óculos, temos de votar numa das duas?????????
estou confuso...
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 21.09.2009 às 16:24

"Penedo Grande
Um Blog que acredita nestas gentes, neste concelho… mas noutros líderes."
Esta gente tem os líderes que merece!
E já começo a gostar.
Viva a Isabel
Viva o Serpa
Viva os outros todos
Quando me chatear vou embora!!!
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 21.09.2009 às 22:23

Tonnyy,

Eu acredito que um dia vamos ter gente decente a colocar Silves nos píncaros. Nesse dia, estejamos cá ou não, não se esquecerão de nós. Não pelo que fizemos até agora, mas pelo que faremos a partir de agora.

"Estou confuso",

É mesmo caso para ficar confuso! Até eu estou confuso. Entendo o que quer dizer e concordo mas eu não posso dizê-lo! Continue a passar a sua mensagem, porque tem aqui um espaço onde o pode fazer! Da última vez que "insinuei" ao voto num "não socialista" até ameaças recebi.
Sem imagem de perfil

De outra vez eu a 22.09.2009 às 00:39

Abstrai-te das siglas partidárias que estão por detrás de cada candidato. Aliás, tenta esquecer por momentos o nome dos candidatos. Focaliza as equipas, os programas, a maior ou menor elevação com que vão fazendo as suas campanhas, em suma, o que pretendem fazer no concelho e a paixão com que o pretendem fazer. Eleições autarquicas são isto mesmo, votar nas pessoas, não nos partidos. Pelo menos devia ser assim. Sabemos que há muita gente que é incapaz de fugir ao sentido de voto puramente partidário. Ninguem me faz acreditar que os candidatos do partido A são todos bons, e os do partido B são todos péssimos. É mentira. E sinto-me profundamente incomodado com isso. Não quero continuar a viver numa vila que marca passo, ano após ano, mandato após mandato, devido à incompetência, arrogância, autoritarismo e autismo de uma sra. presidente da câmara que se julga deus-nosso-senhor cá do sitio, que tem estado permanentemente associada a esquemas, a compadrios e a favorecimentos. Nem aceito ter como "principal" alternativa uma pessoa que diz barbaridades como as que foram publicadas no Jornal do Algarve.
Não é disto que necessitamos. Não são este tipo de pessoas que vão trabalhar arduamente para que tenhamos aquilo que precisamos. A mim não me vão enganar. Já fui enganado o suficiente.
O meu voto vai para quem, com humildade, com vontade, com paixão, com sacrificio da sua vida pessoal, sem segundas intenções , propôe-se a fazer algo de positivo em prol das populações.
Indiscutivelmente ROSA PALMA PARA A CÂMARA MUNICIPAL E JOÃO CARLOS CORREIA PARA A JUNTA DE MESSINES.
Vê a coisa desta forma e esquece lá a foice e o martelo. Penso que vais chegar à mesma conclusão que eu.

Um abraço.
Sem imagem de perfil

De a_ver a 22.09.2009 às 10:25

Desilusão!!!
Já estive em partidos, lutas partidárias e vivi em concelhos de maioria CDU, certa altura cansei-me... fartei-me daquelas ideias e desisti, deixei o partido e jurei nunca mais votar naquele partido...
Depois de ler a entrevista dessas senhoras saber que o sr. serpa e o josé vitor também lá andam, estou desiludido e confuso!!! É isto que temos para o concelho?!!
Vou votar CDU, as ideias são sempre as mesma, mas a alternativa não tem ideias (sim o serpa e o josé vitor não têm ideias!!!), não tem NADA... Enquanto uns utilizam o partido para se promover, prefiro pensar que a CDU tem uma equipa para trabalhar...
Sem imagem de perfil

De coronel Lacerda a 22.09.2009 às 13:29

Acho normal que se esteja confuso em relação aos candidatos á junta. São pessoas sérias que vão fazer o melhor que puderem. A escolha será entre qual será o melhor, com essa dúvida durmo bem. Até acho que devíamos de estar contentes de ter gente desta na Freguesia. Já quanto a CMS há candidatos que são alunos maus e repetentes, alguns até mudaram de curso mas continuam cábulas e repetentes, estão velhos e são burros já não aprendem nada!!! E há uns caloiros com potencial que querem fazer o curso. Onde está a dúvida!? Que gera essa confusão!?
Sem imagem de perfil

De a_ver a 22.09.2009 às 15:20

Caro Coronel, concordo em relação à CMS, e vou apostar nos caloiros, e tentar acabar com certos repetentes.
Quanto à Junta, bom só lhe posso dizer que o que disse sobre os caloiros e repetentes, na minha optica, também se aplica. A desilusão é porque continuo a ver por lá muita incompetência, a confusão porque continuo com receio que vá tudo dar ao mesmo. Já viu algum programa racional e coerente? A Drª e o candidato surpresa do PSD, tem como programa eleitoral o "?", a Dona Lisete/Dr. Serpa é promoção pessoal, logo muito vazio, assim com o Sr. José Vitor... Não fica confuso?
Sem imagem de perfil

De coronel Lacerda a 22.09.2009 às 16:28

Não estou confuso.
Entendo quem esteja confuso em relação á Junta, não entendo em relação á Câmara. Á junta não vejo ninguém que se possa dizer este pulha é mau candidato!!! Só isso.
Sem imagem de perfil

De BE SMART a 22.09.2009 às 16:01

IS na sua campanha humilde e modesta, encomenda os maiores cartazes do concelho, aproveita também para nos brindar com o PEDS e newsletters, atitudes muito inteligentes, campanha com o nosso guito...
Até a Manuela se sente mal ali ao pé da rainha do concelho, qualquer estrangeiro que se aproxime até acha que Manuela Ferreira Leite é a candidata ao Municipio e IS é candidata a 1ª ministra. hehehehe
Além do mais noticias que o pessoal que vive do rendimento minimo e pensões sociais também está a ajudar no porta a porta a pedir votos para a senhora!!!
Só não vivemos numa ilha e não temos jardins, senão diria mesmo que estavamos na Madeira!!! HEHEHE
Ha não esquecendo Armação de Pêra, o apoio de praia só irá abrir depois das eleições, não há que desperdiçar nenhum voto e se aquela m*** abre, aí Jesus!!!
Depois de ganharem resolvem tudo, cobram as taxas das esplanadas, abrem o apoio de praia e outras cenas viram...
Já teve vistoria marcada para Agosto, segundo vasculhei num membro da associação e pelos vistos só falta a vistoria que depois de desmarcada, não mais se falou do assunto...

Campanha a quanto obrigas!

O voto é secreto, portanto sabe-se lá, mas que isto merecia um ar novo merecia! Continuamos no fim da lista dos Concelhos do Algarve...

Espero que tomem a atitude correcta e não andem para aqui ás cabeçadas uns aos outros, a campanha ainda agora começou, nota-se pela sondagem agora colocada...

O verdadeiro sentido não é atacar os adversários concorrentes, mas sim retirar do poder quem não merece lá estar e com estas atitudes que vejo aqui não vamos lá!

Bem hajam e aguentem que eles agora andam aí!!!!
Sem imagem de perfil

De INFARMED a 22.09.2009 às 16:21

Deixa lá, ó Be Smart, que se a Lisete ganhar o apoio de praia de Armação abre na mesma... foi ela que o aprovou!
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 23.09.2009 às 08:44

Tenho boas e más noticias para ti be smart. As boas são que vais roubar muitos muitos votos á Dra. Isabel Soares, as más são que por causa do Sócrates e de um candidato da lista, vais perder muitos mais!!! Tudo o que ganhares o Bloco leva-te . Continua a gritar be smart quanto mais ganhares, menos a Rosa Palma precisa de votos. Faz as contas. Obrigado be smart.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 23.09.2009 às 08:14

Já toda a gente fez as contas e está tudo borrado, com mais 800 votos e a Rosa Palma ganha a Câmara!!! É só ver o historial das autárquicas, está tudo lá desde 1976 a 2005.
Sem imagem de perfil

De Sónia Oliveira a 23.09.2009 às 23:01

Eu percebo que queiras à força que a Rosa ganhe e não é que o concelho ficasse mal servido, não tens de fazer contas de tão para trás, faz somente contas a 2005.

Verás que com um pouco de esforço de cada um de nós poderemos eleger Lisete Romão, essa sim falhou por um triz!

Isto pode até não te cair muito bem, visto teres um problema qualquer com o Dr. Serpa, no entanto ele é o nº 2 e tem como tenho visto, mostra-se preocupado com a vossa terra.

Essa tua luta a favor da Rosa como já disse, conheço e nada tenho contra e até admiro a sua disponibilidade. Penso que não podemos desperdiçar esta oportunidade.

Adversários são todos, no entanto a única que leva vantagem é a que lá está e que utiliza, toda a máquina da Câmara para suavemente fazer a sua campanha.

Até se dá ao luxo de não ter programa, apela sempre ao voto, sem se comprometer com coisa nenhuma.

Depois criticando o programa dos outros e analisando aquilo que se diz por aí fabrica o seu, que raramente cumpre!!!

Faz-se de vitima e critica os seus antecessores, que como "quase" toda a gente sabe não tinham dinheiro para mandar cantar um cego!!!

Com todo o dinheiro disponibilizado para as autarquias e que tem sido esbanjado por estes gestores de meia tijela, que de planeamento percebem muito pouco, somam-se agora as taxas absurdas.

O concelho de Silves não se resume a Messines, dê uma volta por aí e faça uma análise mais credível.


Cumprimentos,

Sónia Oliveira

Sem imagem de perfil

De Chill-out a 24.09.2009 às 00:09

Cara Sónia,

Li o seu comentário e vou tecer algumas considerações.

Quando diz que a Dra. Lisete Romão "falhou por um triz", infelizmente não foi bem assim! A Dra. Lisete ficou a cerca de 2800 votos do PIS! Se acha que isto é um triz, num universo de 4610 votos, que o PS obteve nas últimas autárquicas, então os seus trizes são demasiado amplos.

Relativamente ao Dr. Serpa, é curioso que pense assim. É que nós que cá vivemos nunca lhe notámos semelhante preocupação.

Lembro-me bastante bem da campanha feita pelo PS há 4 anos atrás, e a mensagem que, insistentemente foi passada, foi de que o voto útil sería na Dra. Lisete Romão. Resultado: maioria absoluta do PIS (pela 1ª vez).

Devo igualmente informá-la que a esmagadora maioria dos projectos apresentados pelo PIS nas assembleias municipais foram aprovados com votação favorável (ou abstenção) de elementos do PS.
É que na assembleia, o PIS não está em maioria.

Já agora vou só constatar um facto, a Dra Lisete, em Messines e Silves (são os casos que melhor conheço), não goza de muitas simpatias, o que augura um mau resultado eleitoral. Posto isto deixo ao seu critério descurtinar qual será realmente o voto útil. A não ser que queira dar nova maioria absoluta ao PIS.

Cumps.

Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 24.09.2009 às 00:17

Cara Sónia Oliveira.
O seu comentário revela O DESESPERO que anda pela candidatura do PS Silves. Nem conseguem provar que são a oposição mais credível. A vossa escolha passeia pateticamente por Messines numa caravana de dois. Porque é uma senhora insuportável para os próprios correligionários..
Lembram-se a cada 4 anos k Messines existe. Passa por cá, a delegada de saúde descobre k o novo jardim não tem segurança (no seu trabalho não faz o trabalho de casa!). Mostra oportunismo para aparecer no Correio da Manhã, mas disso o assunto morre por ai.
Falam as duas (Lisete e Isabel) num jornal e mostram o que vão fazer por Silves e Armação. Esquecem o resto do concelho.. de Messines nem uma linha!
Depois vem em cá, e o sitio de peregrinação escolhido foi a igreja, a ver se enganam as beatas! MAIS DO MESMO não lhe parece? Qual das duas vale mais?
Na C.M. Silves, o PS passa os 4 anos a viabilizar todos os desvarios do PSD.. Esta é k é a VERDADE DA VOSSA POLÍTICA!!
E agora você quer o quê?
Talvez passar uma borracha em tudo isso.. Talvez os Messinenses sejam uns tapadinhos, não é?
Sim pode tirar a carapuça. Você é de Silves, não é! Sabe, cheirou-me.
Em Outubro, você e outros como a sra vão provar o amargo sabor da derrota, para aprenderem k não se faz política afastando-se das necessidades das populações. E porque merecem!

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...