Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





 

Saúdo a vitória do PS nas Legislativas, que foi uma grande vitória se tivermos em conta o cenário em que foi conseguida. Sócrates era a única esperança deste país e é com grande alegria que vejo estes resultados. Este é um blog socialista e por isso, pelo menos esta noite, deixem-me dar um grande: VIVA O PS!!
A partir da meia-noite a música muda e temos nas mãos a tarefa de lutar pela vitória do PS nas próximas autárquicas. Eu, pessoalmente, estarei aqui pelo José Vítor Lourenço em Messines e pelo Dr. João Ferreira na Assembleia Municipal de Silves (sem desprimor para o Dr. João Estevens que muito estimo). São duas pessoas em que acredito e dois socialistas de verdade.
Em relação ao acto eleitoral de hoje temos alguns dados a realçar. O PS, apesar da vitória nacional, passou de 51,35% em 2005 para 30,28% em 2009. Uma descida preocupante e que os responsáveis pelo PS local terão que ter em conta. O PCP-PEV passou de terceira força politica para quarta e o BE assumiu esse lugar com quase 10% a mais do que em 2005! O voto em branco passa a ser a quinta força politica com 2,32% dos votos!!!
Eis os resultados finais no concelho de Silves:
PS – 30,28%
PSD – 23,85%
BE – 15,67%
PCP-PEV – 11,93%
CDS/PP – 9,24%
VOTO BRANCO – 2,32%
PCTP-MRPP – 1,72%
Todos os outros partidos tiveram menos de 1%. O total de votantes foi 17.043 o que significa uma abstenção de 41,72%

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

De INFARMED a 27.09.2009 às 23:13

Lisete Romão fala em vitória esmagadora do PS em Silves! Haverá algum socialista que ache que isto é política de verdade?! Isto é uma vergonha.

http://www.lisete2009.com/
Sem imagem de perfil

De ACJ a 27.09.2009 às 23:33

Por aqui se vê a política de verdade que a candidata pelo PLR (Partido Lisete Romão) adopta. O peixe morrerá pela boca quando daqui a 15 dias os 7% que separam o PS do PSD, e que levaram à estrondosa vitória de que fala a senhora, se multiplicarem inversamente. Aí quero ver se assume a estrondosa derrota e se demite na hora.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.09.2009 às 00:24

Olha Paulo, daqui para a frente se queres comentários no teu blog pede ao Zé Vitor e ao João Ferreira. Da minha parte...hasta la vista.
Sem imagem de perfil

De Eu outra vez...pela última vez. a 28.09.2009 às 01:21

Penedo Grande Circus

Com este post estamos a assistir a uma verdadeira lição de coerência por parte do seu autor o Sr. Paulo Silva.
Há dois meses atrás andava a convidar pessoas de Messines para formar uma lista, pelo Bloco de Esquerda, à Junta de Freguesia de Messines. Agora é um grande apoiante do José Vitor (com direito a campanha e tudo, neste blog).
Critica as clubites mas é incapaz de despir a camisola.
Vejam bem a clubite que até acha que o PS teve uma grande vitória nas legislativas!
Uma grande vitória????
Perde a maioria absoluta, perdeu mais de meio milhão de votos, perdeu trinta e tal deputados, arrisca-se a apanhar o Cavaco mal disposto e, se não conseguir coligar-se, ver o PSD e o CDS formar governo (os dois juntos têm mais votos que o PS), e acha que foi uma grande vitória???
Por este andar ainda vai ficar contente com os segundos lugares da Lisete e do José Vitor com a argumentação de que, em futebolês iriam à Champions League.
Outra coisa, se a intenção é transformar o seu blog numa espécie de página oficial do PS aconselho-o a alterar o slogan do mesmo, "Um blog que acredita nestas gentes, neste concelho...mas noutros lideres, excepto se forem do PS".
Sem imagem de perfil

De SAFA-TE a 28.09.2009 às 02:08

Concordo plenamente nem o José Vitor se vai safar com um gajo destes a apoiar, ele nem em Silves se entende como não tem o lider que entende faz birra e encosta o burro...
Haja paciência, votem CDU e vão ver que ele vai aparecer!
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 28.09.2009 às 05:43

Lá isso sim...CDU é o que está a dar:
A histórica firma Estevens&Martins sediada em Messines contratou a recem criada empresa Correia&Correia para desenvolver um trabalho épico com o lema o concelho mereçe melhor mas o que ainda vai salvar a honra do convento é a empresa paralela Marinho Unipessoal.De salientar que todas elas partilham o mesmo empregado que é uma verdadeira Joia e ele sim é que já merecia melhor
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 28.09.2009 às 12:11

Ora, viva! Cá está o Ti Manuelfernandes9!
Você andava muito calado! Confesso k já me tinha esquecido de si! (é k blog tem andado cheio de outros “seguidistas”, é um ver se te avias!)
Quer dizer k ontem você teve uma noite em cheio? O dono Socas teve uma noite em cheio! Deu-lhe vontade de fazer BEU BEU aos quatro ventos. Mas que bom para si!
Engraçado você estar assim a comemorar a vitória de um homem k anda a arrumar o PSD fazendo a política MAIS À DIREITA desde os tempos do Cavaco! Sim, não é esse mesmo gajo k oferece uma mão aos pobres banqueiros falidos e k chama comunas aos profes que protestam pelos seus direitos? Sim, aquele mesmo, suspeito de receber luvas (não é só o Freeport) e de levar à diante, o interesse das grandes famílias (os Amorim, os Melos, os Belmiros, etc.)?
Talvez por isso, você se inspirou e fez uma alusão à “família CDU Messines”!
Mas não se preocupe, esses não vão tão longe, eles apenas querem uma freguesia e um concelho com melhores condições de vida, melhor educação, mais comercio, defender a população envelhecida, proporcionar uma aproximação entre a parte serrenha e a outra parte do concelho..
Não lhes leve a mal o atrevimento!
Com o Zé Vítor é k nós (messineses) estamos bem. Até parece que existe a esperança de utilizar o matagal que ele foi deixando em torno de Messines, para o alargamento da área de protecção do lince ibérico! Isto é muito à frente.
Também há a possibilidade de passar a próxima edição dos Messinenses Ilustres 2 para o pavilhão Atlântico devido ao seu grau de importância!
Aproveite mas é a oportunidade para tar calado. Porque, como diriam outros, VOCÊ QUANDO ESTÁ CALADO É UM POETA!
Os meus cumprimentos.
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 29.09.2009 às 00:15

Não desesperes que a doutoura prometeu uma nova escola primária e terás ocasião de fazer mais uma sessão de strip pelas ruas de Messines ...
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 29.09.2009 às 18:51

Caro sr. Manuelfernandes9, o seu problema deve ser k eu lhe consigo responder à letra e com factos. Não sabendo contra-argumentar, o sr. desconversa e baixa o nível.. com coisas k sinceramente desconheço e não estou interessado em saber.
Só se pode conversar sobre política (democraticamente e sem asfixias) com alguém k tenha CAPACIDADE DE ENCAIXE. Ter encaixe é uma coisa k não se aprende. Ou se tem, ou não se tem, ponto final.
Antes k isto ultrapasse os limites e passe a insultos baixos. Eu vou-lhe dizer k nessa fase não participo.
Termino com palavras de Sócrates (o outro, o pai da filosofia): “É impossível caminhar na multidão com Chama da Verdade, sem queimar as barbas de alguém”.
Independentemente das barbas k queimo, o k me interessa é k Messines deixe de ser este vazio de ideias e sem futuro. E tem o sido assim, graças à incapacidade e ao baixar de braços dos k tem tido as rédeas do poder. Blá blá e desculpas não mudam a realidade, novas ideias sim!
Os meus Cumprimentos.
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 02.10.2009 às 01:20

Adoro os teus interninaveis monologos.
Adoro quando dizes que desconverso a baixo nivel.
Adoro quando a tua memoria se lembra de esqueçer:
...Um cão só está habilitado a abanar a cauda a um só dono...
18 de Setembro
..o seu dono...
19 de Setembro
...deu-lhe vontade de fazer beu beu aos quatro ventos...
28 de Setembro
Bem hajas Super Homem porque em breve serás mais um sacerdote a pregar no deserto
Sem imagem de perfil

De Luis Estevens a 29.09.2009 às 05:11

Olha ó Vitor, chamaram-me a atenção para uma referência ao nome Estevens, num comentário neste blog. Escreveres defendendo o que achas melhor para a freguesia e para o concelho é uma coisa!
Escarrapachares o nome da minha familia no blog de uma forma "jacosa" já é outra!
Acho que ninguem "cá da casa" te causou algum mal estar, a não ser pensarmos de forma diferente de ti. Se isso te incomoda o problema é teu não é nosso!
Pensa nisso e peço-te para não repetires a brincadeira.

Passa bem.
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 02.10.2009 às 01:38

O Humor por mim utilizado não se identifica com o tacto,com a elegância do saber-viver burguês;vescula a linguagem das ruas,num tom popular e despreocupado.
Reconheço que não é um instrumento de grandeza cultural e que esvazia a distinção e a respeitabilidade dos signos de uma epoca,que destrona a ordem das proeminências em beneficio de uma banalização do ser humano.
Como nunca neste blogue forjei uma imagem superior ou altaneira de mim próprio,como nunca me manifestei sem auto-dominio de maneira impulsiva ou brutal,terei que desarmar os motivos desta fricção pedindo desculpa porque nunca tentei atingir ninguem pessoalmente.
Mas como o puxão de orelhas foi exagerado terei que acrescentar que sempre admirei a tua conduta nas relações humanas mas não te reconheço nesta tua tentativa de luta em torno do estatuto e do prestigio.
Pela minha parte considero o incidente remediado;um abraço
do Vitor
Sem imagem de perfil

De sarafina a 28.09.2009 às 16:15

Que lindo, és.
Biato falso ou judas.
Sofre de Raiva.
Anti democrático.
Falso.
Fingido.
Etc.

Promete quatro anos antes, agora à boca das urnas vem tentar comprar o voto, como se todos fossem otários. Será que o são? Dia 11 de Outubro será feita justiça?

Aguardo atento.
Caso não modarem de figuras, fico atentos,´às mentiras ocultação da verdade, mentiras e jantarinhos Á CONTA DO ORÇAMENTO DA FREGUESIA. POIS PORQUE O ACTUAL PRESIDENTE JANTA À CUSTA DO ORÇAMENTO LOCAL.

JULGO QUE JÁ É ALTURA DE PARAR DE COMER À NOSSA CUSTA, TENTA POR PASSAR DE DESPERCEBIDO, POIS NÃO TEM ENGORDADO!

MENTE À POPULAÇÃO QUANDO DIZ SER A VOZ DOS MESSINENSES PERANTE O PODER AUTARQUICO, DIZ SER SANTO MAS NÃO O É, POIS CASO FOSSE O CEU PARECIA MAIS O INFERNO!


MAIS PARECE MOÇULMANO A TENTAR FAZER MAIS ATENTADOS Á FREGUESIA.

EU SARAFINA, ESTAREI AQUI À TUA ESPERA.

CISNE BRANCO, 11/10/9002
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.09.2009 às 18:11

olha o jakim maluko vestiu-se de mulher ou será o vitinho ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.09.2009 às 23:08

Percorrendo os seus escritos diremos que é um verdadeiro marabalista... e quase ridículo. Claro que toda a gente pode mudar de opinião, mas você meu amigo é um verdadeiro catavento ...
Nesta coisa já li de tudo e agora este apoio expresso ao PS local cheira-me que você quer tomar o lugar de Fernando Serpa ...
Grande representação tem a mais dinâmica freguesia do concelho de Silves! ... Eu, por mim, terminei aqui as visitinhas ao seu blogue....
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 30.09.2009 às 15:21

O Sr. do blog nunca me levou a pensar que não votava PS nas autárquicas, deixou a dúvida em relação á câmara mas se indiciasse que votava na Dra. Rosa Palma desiludam-se, no dia da verdade dificilmente a mão não fugirá para o Bloco, que não é carne nem é peixe, é tipo o gajo casado que vai ás meninas!
Não compreendo a razão de tanta indignação, o blog é dele estão aqui muitos anos de dedicação, só temos de agradecer o facto de ele nos deixar usar este espaço para nos manifestarmos.
VOTA Dra. ROSA PALMA!!!
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 30.09.2009 às 17:52

Lamento imenso que algumas pessoas tenham ficado desiludidas, mas foram vocês a iludir-se. Este sempre foi um espaço socialista e o facto de estarmos de acordo em algumas coisas não nos coloca de acordo em todas as coisas.

Sem imagem de perfil

De a_ver a 30.09.2009 às 18:15

Só lamento não estar de acordo em relação à Junta, continuo a defender que não existe melhor alternativa que a CDU...

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...