Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





"Javardices"...

02.10.09

 

O povo português, e os silvenses em particular, estão já imunes à “javardice” política. Esta sempre foi a minha opinião e agora fica comprovada com a ausência de reacção pública à entrevista de Aleluia Cherondo na Voz de Silves. As pessoas acham normal que se façam ajustes directos escandalosos, que se fraccionem facturas para contornar a lei, que se faça a gestão de uma câmara municipal como se de um quiosque de bifanas se tratasse… isto é espantoso. Num país normal esta senhora teria que retirar a sua candidatura, ou pelo menos, seria fortemente penalizada pelos eleitores!
Na entrevista o empresário, que seguramente não foi “anjinho” no meio disto tudo, revela situações comprometedoras e até mesmo alguns crimes fiscais graves. Chama os “bois pelos nomes” e desmente muita da argumentação do actual executivo. Está lá tudo!!! Porque é que ninguém faz nada?! Que raio de país é este?!  
Não se pense no entanto que a “javardice” fica por aqui e é exclusividade do executivo camarário. O facto de o “invertebrado jornalista” Artur Linha publicar esta entrevista na véspera de eleições é também ele uma “javardice”. O facto de “alguém” ter “pago” uma tiragem gratuita de 23.000 exemplares, dando a ideia (ou a certeza!!) de que o “servicinho” foi encomendado, é, também ele, uma enorme “javardice”.
Lembro-me de ouvir todas as forças de esquerda clamar aos céus pela falta de isenção do “jornal do regime”, como lhe chamavam, quando levava Isabel Soares ao colo e reforçava as tiragens para passar a propaganda do PIS. Nessa altura Artur Linha cheirava o poder e garantia a sobrevivência do seu jornal, e dele próprio, sendo um servo fiel de Isabel Soares. Deduzo por isso que o vento deve ter mudado e que o “jornalista” deve ter recebido alguma “sondagem” a indicar-lhe que eram horas de mudar de ares e… ele mudou. O curioso é agora ninguém reclamar com este jornal e com este “jornalista” e ninguém se perguntar quem ele serve?!
Ainda antes de toda a azáfama eleitoral começar eu sabia quem ele servia… até me lembro de um congresso partidário em Lagoa onde uma figura de proa do concelho andou a fazer de ardina, distribuindo aos congressistas exemplares do “pasquim” com uma entrevista sua (quando tinha um pacto, com a liderança desse partido, de não manifestar publicamente quaisquer opiniões). Lamento a todos os que possa ferir ou desiludir mas eu não sou assim. Sou capaz de cometer alguns exageros de discordar e criticar veementemente, mas também sou capaz de reparar os erros e de pedir desculpas… o que não sou capaz é de “virar o bico ao prego” sempre ao sabor de conveniências.

Vamos aos “apartes”:
- Parabéns ao responsável pela campanha do PS Silves. Estes novos outdoors estão incomparavelmente melhores. Aliás, todos os materiais de campanha melhoraram face às últimas eleições. Esta é a prova de que afinal vale a pena criticar.
- Parabéns também ao Engº Carlos Cabrita e à Dra. Rosa Palma pelas boas prestações na Algarve FM. Julgo que ambos conseguiram passar para os ouvintes algo mais que a mensagem política: a sua boa vontade e genuinidade.
- Ainda sobre as entrevistas à Algarve FM, podem ouvir todos os debates na página da rádio em www.algarvefm.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Cigano a 02.10.2009 às 17:52

Isso era num país a sério. Neste país pessoas como a Isabel Soares e o Isaltino Morais roubam e a seguir ganham com maioria. VIVA OS LADRÕES! Entreguem o país aos ladrões que é isso que o povo quer. VIVA OS LADRÕES!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.10.2009 às 21:04

Isto é Democracia... o povo vota no Isaltino e na Isabel Soares
Sem imagem de perfil

De FR9 a 03.10.2009 às 00:51

Para os mais burros digo eu que essa senhora de que falas foi Lizete Romão que andou a distribuir jornais da Voz de Silves num evento do partido socialista em Lagoa quando tinha acordado com Miguel Freitas e António Carneiro Jacinto ficar calada até que chegassem os resultados da sondagem que a colocou como líder do ps em Silves. Sondagem essa que como já foi dito neste blogue deu um empate técnico entre Lizete Romão e António Carneiro Jacinto. É por isso que tenho a certeza de uma vitória do ps neste concelho se o candidato fosse António Carneiro Jacinto. Se o homem conseguiu empatar sem que ninguem o conhecesse imaginem o que faria se pudesse usar a máquina do partido. Quem perdeu foi Silves e o ps.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.10.2009 às 19:13

Sr Paulo Silva
Foi com total incredulidade e espanto absoluto que vi tornar o seu blog em mais um lugar de publicidade partidária vulgar. Penso que, como gestor deste blog, deve ter ponderado as consequências de tal medida. Mas deixe-me tecer alguns considerandos:
- Diz na nota introdutória deste espaço que este é um blog que acredita nestas gentes, neste concelho…mas noutros líderes. Aqui começa o problema: É QUE OS LÍDERES SÃO OS MESMOS!!!! Senão vejamos:
O candidato á Assembleia de Freguesia de Messines é o mesmo de há 4 anos. O que fez neste espaço de tempo? Foi o Presidente da Junta!!! Vejam o programa eleitoral desse candidato para 2005/09 e percebam a demagogia reinante. Mais, depois daquele espectáculo deplorável no debate da Algarve FM, com a arrogância característica dos prepotentes, a exigir agradecimento público pelas poucas obras feitas, eu pergunto: NÃO É PARA FAZER COISAS QUE FOI ELEITO???? NÃO É PARA ISSO QUE É PAGO??? E AINDA TEMOS DE LHE AGRADECER??? Não percebo. De muitos dos problemas que esse senhor referiu, permitam-me perguntar o seguinte: Se estivesse de facto incomodado com o perigo que o “jardim municipal” representa (agora e durante toda a construção), não bastava ter denunciado a situação á sua camarada de partido e actual vereadora e candidata á presidência da CMS e delegada de saúde deste concelho? É que se de facto a obra o incomodava, bastava tê-la embargado, ao abrigo das competências da delegada de saúde. Mas não o fez…Era interessante saber, já agora, qual foi a posição assumida por essa mesma senhora (relembro, enquanto delegada de saúde), acerca da central das lamas dos Campilhos , ou também votou sem ler, como fez com o apoio de praia em Armação de Pêra????
Como vê, Sr Paulo Silva, OS LÍDERES SÃO PRECISAMENTE OS MESMOS!!! Talvez por isto se perceba a ausência de resposta á javardice ” que refere no seu último comentário. É que há algo que ainda não perceberam: o problema não é o conteúdo, mas sim A FALTA DE CREDIBILIDADE DE QUEM PUBLICA!!! Mais concretamente, o pasquim dirigido pelo Sr Linha, sobreviveu (como diz e bem) durante anos e anos COM O NOSSO DINHEIRO que a Dra Isabel Soares lhe entregava como pagamento de serviços e publicações. Ao que se consta na rua, após corte de relações com a edil camarária, esse mesmo Sr Linha terá vendido os seus préstimos á Dra Lisete Romão, tendo-se tornado no órgão oficial local desse mesmo partido.Vem agora a terreiro narrar uma história já com anos e ainda sob averiguação processual, a meros dias das eleições autárquicas???? À primeira vista poderá ser ridículo mas vista bem a coisa, é muito mais grave do que isso: Diz o povo e com razão que tão ladrão é o que vai roubar como o que fica á porta! ESTOU ASSUSTADO COM ESTA PSEUDO-ALTERNATIVA CAMARÁRIA: É QUE OS MÉTODOS PARA ATINGIR O PODER SÃO PRECISAMENTE OS MESMOS, vindo de pessoas demasiadamente comprometidas com o passado recente deste município e agora se arvoram em “salvadores da pátria”.
Como vê, OS LÍDERES SÃO OS MESMOS!!!
Como gosto de coerência de atitudes e liberdade de pensamento, não volto a este blog!
Até sempre!!
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 04.10.2009 às 04:47

Amo-te muito!!! volta!!! Sem ti não sei viver!!!
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 04.10.2009 às 02:33

Tento recordar o debate dos candidatos á Junta de S B Messines e é esta a minha impressão de cada um deles:
-Sempre pronto com elevado espirito de responsabilidade.
-A Liberdade é algo que se vê.
-Messinense rima com Estadunidense.
-A Libertação do homem da sua subjugação.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...