Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





 

São pouco mais de 50 os militantes da concelhia do PS de Silves, isto já contando com a secção de Messines e com a JS. Este número é manifestamente insatisfatório se tivermos em conta o real peso do Partido Socialista neste concelho.
Os números do último sufrágio demonstram claramente que cada vez são mais as pessoas descontentes com as politicas que têm “(des)orientado” o nosso concelho. Ao mesmo tempo são cada vez mais as pessoas que “vislumbram” a mudança e começam a “perder o medo”(já só faltam 4 anos!!).  No plano nacional os mais de 600.000 eleitores que votaram este ano pela primeira vez trazem com eles uma “lufada de ar fresco”, que de resto se reflectiu no aumento do número de jovens nas listas autárquicas a nível nacional. O Partido Socialista prepara-se para formar um governo que, apesar de “não maioritário”, tem todas as condições para mostrar que é a melhor solução de governação para o país. Juntos estes factores são “terreno fértil” para recrutar e engrossar a lista de militantes socialistas.
Quero acreditar que é do interesse de todos os líderes partidários (devendo até ser um objectivo prioritário) terminar o seu “mandato” com um saldo positivo nos “cadernos de militantes”. Evidentemente não se pode esperar que esses militantes vão às sedes dos partidos, em horário pós-laboral, solicitar as fichas de inscrição. Nem tão pouco se deve transformar uma politica de “recrutamento” de militantes numa acção puramente comercial. No meio-termo está a virtude. São fundamentais os que “já lá estão” para que venham mais e deve-se, por isso, contar com eles ao mesmo tempo que se assume uma postura de “portas abertas” – “seja bem-vindo”.
Um partido que não se regenera é um partido que definha. Essa é a verdade. A regeneração só poderá advir da chegada de gente nova, com novas ideias, novos horizontes, novas motivações e ambições. Um líder que não regenera é um líder que coloca os seus interesses à frente dos interesses do partido e, mais grave ainda, à frente dos interesses do concelho. No fundo todos os militantes socialistas silvenses sabem bem que do que estou a falar.
Desenganem-se os que pensam que “agora há tempo para pensar” e mudar lentamente as coisas. Não há! O tempo urge e, mais do que ganhar as eleições, o PS Silves tem que ambicionar ter no concelho de Silves um ambiente propício à “mudança”.  É fundamental que essa mudança comece já a sentir-se nos “pequenos pormenores”, nos discursos, nas conversas de café, nos blogs, nos jornais, etc… É fundamental que se comecem a “cavar” distâncias e a apresentar propostas.
O primeiro passo para a regeneração é acabar com a hipocrisia. Mais do que os responsáveis admitirem as suas limitações (sem prejuízo das capacidades profissionais de cada uma), é necessário que os que têm sido “liderados” tenham a coragem de se questionar sobre o que se tem passado no partido, em Silves:
- O partido tem trabalhado para o concelho?
- Tem havido dinâmica e entusiasmo entre os socialistas?
- O número de militantes tem crescido?
- Temos uma liderança inspiradora e forte?
- Tem havido oposição competente e visível?
- Incentiva-se o debate e o aparecimento de novas ideias?
- Matem-se contacto regular com os militantes?
- Explora-se convenientemente os “percalços” do PSD?
- As pessoas que “preenchem” as listas autárquicas estão em sintonia com o partido?
- Tem-se apoiado a Juventude Socialista?
- Num quadro regional o PS Silves tem o peso que merece?
- O partido é visível durante os períodos “não eleitorais”?
-Tenacidade, ambição, irreverência, união e inovação fazem parte do léxico do PS Silves?
“As perguntas são os despertadores da mente.” – a sabedoria chinesa no seu melhor. Respondam e tirem as vossas conclusões. Saudações socialistas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Sónia Oliveira a 18.10.2009 às 02:00

Quanto a este assunto acho que já te respondi anteriormente, quero agradecer aos Messinences (e Silves) o facto de tudo estar como dantes e para isso Paulo tu também contribuíste!

Para todos vós Messinences vejam este video e lutem por aquilo que é vosso!

http://www.youtube.com/watch?v=la0YZmAOZVA

Bem hajam e cumprimentos,

Sónia Oliveira
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 18.10.2009 às 12:01

Se achas que ficou na mesma, não me surpreendes! E demonstra o que entendes por democracia. A culpa do Partido Socialista não ter ganho é do Paulo e dos Messinenesses (tudo atrasados mentais), a lista de m.... que apresentou é irrelevante!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.10.2009 às 21:49

De facto com o Fernando Serpa (Outro notável de Messines) atrás, ninguém ganha eleições.
Sem imagem de perfil

De hellboy a 18.10.2009 às 11:05

Noticia de ultima hora:

Tal como tinha sido anunciado pelas forças do PCP, no dia da indigitação do Che Guevara de Messines, são esperados os irmãos Castro, acompanhados pelas forças da F.A.R.C. para assistirem a tão solene acto.
A canção “A Carvalhesa” irá inundar as ruas de S. B. de Messines nesta festa e já se avistam as gruas para a construção da habitação social tão prometida, onde a honra de assentar o primeiro tijolo cabe a um dos irmãos Castro, aquele que está em melhores condições físicas para tal.
Tudo indica que a construção da habitação social vai ser feita no local do campo da União Desportiva Messinense. Como se prometeu um polidesportivo para o Messinense, decidiu-se construir logo uma coisa em grande e de raiz, e para que nada fique fora de mão, o campo da feira será o novo espaço para as novas instalações quer a nível de campo de futebol e de treinos, de sede, como do polidesportivo do Messinense, e deste modo a habitação social pode ser construída no actual local do estádio municipal.
O ordenamento de trânsito vai ser alterado já nesta semana, pois não queremos que os manos Castro andem de costas para os monumentos, mais propriamente para a igreja matriz, pois monumentos em Messines são escassos. Pena é que eles não sejam católicos nem religiosos.
Finalmente a visita terminará com uma deslocação a um dos pólos da universidade sénior de Messines e que terá como momento mais digno uma pequena merenda no novo local do parque de merendas.
Fidel Castro já disse que não quer sair de S. B. de Messines sem antes ir ao novo jardim municipal para se poder banhar nas águas do nosso lindo lago. El Capitan acredita que aquelas aguas são milagrosas e que lhe poderão dar nova vida. Deste modo ele poderá voltar a governar Cuba por mais uns 50 anos e em caso de passar pela cabeça do nosso novo Che Guevara, João Carlos, entregar a chave a alguém, Fidel Castro manda logo o irmão Raul vir para Messines para a receber.
Como se pode ver, o futuro de Messines está assegurado. A FREGUESIA MERECE MELHOR!, como se anunciava no programa da CDU, e melhor que isto não há!
Sem imagem de perfil

De Tonny a 18.10.2009 às 12:12

Deixa que te pergunte, como sempre foste um falhado na vida em todos os campos nunca se viu nenhum sucesso na tua pessoa és o símbolo do fracasso com pernas, onde bebes essa moral para criticar alguém? És um miserável tens um trabalho de merda ganhas mal, devias era pensar mais na tua vidinha.
Imagem de perfil

De ccor a 18.10.2009 às 13:25

Tonny,

mas tu conheces o gajo? o dito HellBoy.

Quem é?
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 18.10.2009 às 14:07

Tu já me engaste uma vez, pensei que eras um ilustre messinense exilado em Albufeira, mas já vi que não és. Quanto ao HellBoy, anti-comunista primário, falso socialista, ejaculador precoce, saudosista é um perfil que deixa algumas pistas.
Imagem de perfil

De ccor a 18.10.2009 às 16:07

Tonny,


Mas eu de facto sou um ilustre messinense. Não me encontro, de facto exilado, nem em albufeira nem noutro lado qualquer. ando apenas por aí.....tal como o outro.

Agora, voltando ao HellBoy, pelas características que apontas até poderia ser o Zé Vitor.

Agora indo ao que interessa às lamas: Gostei mesmo de ver foi a Paula Bravo a defender o projecto, mediante estudos prévios é certo, mas a defender....porque nisto, já se sabe, dá-se um dedo e eles levam um braço.

Ponham-se a pau meus caros, porque se essa treta para aí vai, para além do mau cheiro, as casas nos campilhos e não só vão desvalorizar pelo menos para metade. Quem já comprou fica entalado, ou pelo cheiro ou porque ninguém, jamais, quererá comprar o que quer que seja.

Indo de novo ao HellBoy, devo dizer que no que diz respeito à construção de habitação social, prometida pela CDU, o rapaz tem toda a razão. Aquilo não tem pernas para andar. Mas prometido é devido....


Sem imagem de perfil

De estouquaseadescobrirte a 31.10.2009 às 16:55

É fácil saber quem é o(a) Hellboy!!!
Basta pensar um pouco... depois de muito pensar e juntar pontos!!! ai esta... !!!
O nome será revelado em breve!!! talvez com a chegada do Natal!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.10.2009 às 15:49

Paulo, tu que dizes que acreditas nestas gentes, neste concelho, mas noutros lideres, e uma vez que a Lisete, o Joao Ferreira e o José Vitor tem os dias contados pelo PS, quais são as pessoas que achas que tem capacidade para tomar as redeas do partido?
Imagem de perfil

De ccor a 18.10.2009 às 16:15

EU!!!!!!!

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 18.10.2009 às 20:38

Apenas posso dizer que eu não serei candidato a nada. Isso e seguro. Estou disponível para apoiar quem demonstrar ter um projecto sério para Silves. Existem neste concelho muitas pessoas capazes de o fazer... e mais não digo!
Sem imagem de perfil

De Luis a 18.10.2009 às 22:00

Meu caro, amigo e camarada Paulo Silva

Isto de mandar bocas e depois ver de camarote não tme piada nenhuma.
"Estou disponível para apoiar quem demonstrar ter um projecto sério para Silves."
E o meu amigo, camarada, não tem projecto?
É que dá mais trabalho montar um projecto que realmente desenvolva o concelho, do que mandar uma bocas sobre o mesmo.
Até parece que o camarada e amigo, está numa poltrona na sua altivez e só apoia o que realmente acha pertinente.
Faço-o e construa-o dentro do partido, coloque-se a sufrágio envolva-se com os demais.
Força nisso Paulo Silva, você tem qualidades que o partido não pode menosprezar. Não se ponha é em poltronas para dar a sua opinião porque já chega dessa malta no Partido. Mãos à obra e trabalho, que como diz o tempo urge.

Apareça

Saudações Socialistas
Imagem de perfil

De ccor a 18.10.2009 às 16:14

O próximo candidato à JF de SBM, serei eu.

Da minha lista, além de um grande meu amigo de infância, farão ainda parte, o meu irmão, a minha tia, mãe e o meu padrinho.

Estou também a ponderar convidar o Paulo Silva, o Paulo Romão, o Vasco, o Petcha, e o Zé Piaska, levarei ainda comigo o Délio, o Rocha, e o Vitor Pais para relações púbicas...perdão públicas.

Votem em nós: Prometo construir tudo o que for necessário em Messines.

No decorrer desta legislatura apresentarei aqui o nosso programa em maior detalhe. Estejam atentos.

cumprimentos para todos.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 18.10.2009 às 16:53

Mantém-te no futebol!
Imagem de perfil

De ccor a 18.10.2009 às 17:35

Tás com medo do quê? queres que te convide também?

Não te preocupes, com as ideias que tenho para a freguesia até tu em mim irás votar.

Que bela equipa irei formar.

Manter-me no futebol? Sim , porque não, gosto de fazer obra no futebol, mas quero alargá-la, primeiro a CPSBM, depois a junta.

A CM ficará para mais tarde...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.10.2009 às 19:15

Para se vingar nos Munícipes por não ter tido maioria absoluta Isabel Soares vai começar a colocar parquímetros por todo o concelho, começa pela cidade, já a partir de amanhã.
Os parquímetros que foram adquiridos há já um tempo estiveram guardados num armazém à espera dos resultados.
Sem imagem de perfil

De Paula Bravo a 20.10.2009 às 11:06

CCOR, penso que não entendeu o que escrevi. O que eu defendo é que se tome uma posição esclarecida, isto é, depois de ouvirmos quem percebe do assunto.
E penso que não há dúvidas numa coisa: quanto mais as pessoas estiverem informadas, mais facilmente se mobilizam para defender os seus interesses.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...