Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Sobre os comentários ao último post, que pouco ou nada acrescentam ao que foi escrito, tenho a dizer três coisas (já que pegou a moda de enumerar ideias):
1 – Acredito que a liberdade implica também saber “ouvir” (ler neste caso) coisas que consideramos “abomináveis”. Por essa razão não retirarei os comentários (excepto os que utilizem linguagem obscena), mas deixo de aviso que, ao primeiro pedido, facultarei os IP’s e o acesso ao blog às autoridades competentes que tal me solicitem. Não seria a primeira vez em Portugal que um suposto “anónimo” responderia pelos seus comentários.
2 – Está a custar-me um bocado a forma como alguns socialistas estão a lidar com esta questão da “suposta coligação” entre CDU e PSD. Já escrevi que acho que as coisas não serão bem assim… mas, mesmo que fossem “tal e qual” apenas se espera do PS que aceite e julgue os resultados em tempo oportuno e de forma democrática. Esse tempo não é agora, seguramente. Parece-me que, à semelhança da perda de um ente querido, estamos na fase da “negação”. É sabido essa fase nos leva a fazer coisas inexplicáveis, por isso “camaradas” vamos lá passar para a fase da “aceitação” porque essa é que nos vai permitir pensar e agir de forma inteligente.
3 – A CDU foi democraticamente eleita e os seus representantes já foram empossados. É legítimo que a partir de agora tomem as opções que considerem correctas e é normal que essas opções não sejam bem aceites por outras forças políticas. A nós, atentos da política local, cabe-nos observar e, se for caso disso, opinar e influenciar. Para aqueles que “enxergam” na CDU uma “inimiga” e consideram esta estratégia ruinosa deixo uma citação de Napoleão: “Nunca interrompas o teu inimigo quando estiver a cometer um erro.” - (a posteriori rectifico o autor da frase supra-citada, que julgava ser Frederico II, e agardeço ao "próprio profeta" que me chamou a atenção nos comentários e me deu a oportunidade de fazer o reparo. - 27/10/2009)
Posto isto gostaria de terminar apelando à calma e ao bom senso. O respeito é uma coisa muito valiosa e estou certo que muitos dos que se “abespinham” por trás do ecrã do computador até se respeitam no “frente-a-frente”.

Autoria e outros dados (tags, etc)


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.10.2009 às 22:50

Meus Caro Manuel Ramos, Meus Caros,

Se me permite Paulo, serve o presente para esclarecer e opinar sobre o que disse Manuel Ramos sobre o contacto com o BE , no processo pós-eleitoral autárquico, em Silves, no post anterior.

Confirmo o contacto (via telefone) pelo "alto dirigente" que falava a título pessoal. Como tal, não responsabilizava o partido. A conversa foi para averiguar da nossa posição na votação para a presidência da Assembleia Municipal e para a Assembleia de Freguesia de Silves. Para esta última pareceu-me que falaria em jeito de brincadeira. Dei conta deste contacto aos meus camaradas e confirmei-o a um "alto dirigente do PCP", em confidência, numa "conversa de café". Para surpresa minha, esta confidência passou, minutos depois para a reunião do PCP. De pouco serviu o meu esclarecimento, posterior, a esse "alto dirigente" do PCP e o meu pedido para que o assunto não viesse para a mesa da prováveis negociações entre CDU e PS. Que deveria "morrer por ali", esta inconfidência. Três dias depois, no encontro formal da CDU com o PS este telefonema voltou à baila e foi o pretexto para a ausência de acordo, entre as partes.

Isto é de uma grande falta de seriedade e ética, para não lhe chamar outros nomes. Há pessoas para quem vale tudo e essas pessoas, muitas vezes, têm o poder.

O facto da Assembleia Municipal de Silves ter agora a dirigi-la o PSD e várias Juntas de Freguesia terem a CDU e o PSD nos executivos SB de Messines, Silves e Tunes), não me espanta.
Todas, contrariamente ao que se passou no quadriénio anterior. Dá que pensar....
A mim não. Já previa este desfecho, na noite do dia 11 de Outubro. Não me enganei.

Carlos Cabrita
Sem imagem de perfil

De Manuel Castelo Ramos a 27.10.2009 às 00:07

Peço desde já desculpas, ao Paulo Silva, por utilizar este espaço para responder ao meu amigo Carlos Cabrita. Mas vem a talhe de foice, e sempre serve o melhor esclarecimento desta situação em particular. Agradeço também este último post, em reacção ao comentário de protesto que deixei no anterior.
Quanto ao que diz Carlos Cabrita, convém dizer o seguinte:
1. Muito ingénuo é da tua parte pensar que uma informação como aquela que transmitiu ao "alto dirigente" do PCP não seria comunicada também aos seus "camaradas". O que o alto dirigente do PS estava a tentar fazer era, e continuo a pensar que à revelia da direcção do PS, pescar à linha apoios na eleição para a presidência da Assembleia e para o controlo político das referidas Juntas de Messines e Silves, marginalizando e inviabilizando a governação destas pelo partido (coligação) vencedor. Uma informação destas não se pode manter em segredo, nem o tal "alto dirigente" do PCP deve ter prometido nada a esse respeito. Por outro lado, um "alto dirigente" do PS não tem direito a falar em nome pessoal, sem conhecimento da direcção, quando interpela outro partido. Carlos Cabrita deveria ter perguntado por que não era a Drª Lisete Romão a perguntar.
2. Se o telefonema e a "sondagem" eram de brincadeira por que razão a comunicou Carlos Cabrita aos seus camaradas? E o que lhe dá a certeza que não foi um dos seus camaradas que cometeu a inconfidência?!
3. É curioso que quem queria manter segredo duma conversação telefónica que era "de brincadeira" e não tinha problema de maior (Carlos Cabrita talvez não soubesse a "brincadeira" que entretanto se passava nos bastidores das negociações para o executivo da Junta de Messines!), tenha conhecimento do conteúdo (verdadeiro, acrescente-se) do que se passou numa reunião da CDU e numa reunião do PS com a CDU em que não esteve, acho eu, fisicamente presente!
Dá que pensar! Andará o PS-Silves infiltrado pelo BE, ou será o contrário? Há escutas nas reuniões da CDU e nas reuniões do PS com a CDU?

A falta de seriedade e ética ficam com quem realizou esse(s) telefonema(s) e que julgava ficassem incógnitos. Pedir depois a alguém a que se contou sigilo sobre eles era, desde logo, compactuar com o que se pretendia.
Quanto ao teu útimo parágrafo, nem comento.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.10.2009 às 07:39

Manuel,

Agradeço a tua atenção em prol do esclarecimento desta situação. A mesma obriga-me a tecer mais alguns comentários.

Para eu saber o que se passou na reunião da CDU com o PS não foram precisas escutas. A informação chegou-me através de "altos dirigentes" da CDU.

Quanto "às infiltrações", só posso falar pelo BE . No BE , agora não as há, nem haverá comigo. Já as houve, mas não da parte do PS, estão à vista de todos donde vinham.

O que não comentas, pois: "também é cego aquele que não quer ver". A " ver vamos", como já vimos noutros locais e ocasiões.

Carlos Cabrita

Ps-

Os anónimos que gostam de fazer comentários, avaliando os outros, é bom que não se refugiem no anonimato, para também poderem ser avaliados. Assim estaremos em igualdade de circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De hellboy a 26.10.2009 às 23:59

Adivinha quem voltou, comeu e não calou….

Olá amiguinhos e amiguinhas, sou eu o vosso amigo Hellboy, venho aqui desejar boa sorte ao novo executivo da Junta de SBM (se não estou em erro tomou hoje posse) e só quero deixar uma pequena nota de apoio:

- João Carlos agora és Presidente de uma Junta de Freguesia, estar à frente de um órgão autárquico não é o mesmo que ir ver o Messinense jogar à bola. Sempre que fores as Assembleias Municipais e de Freguesia comporta-te, não andes aos berros e um pouco para o embriagado quando vais ver os jogos de futebol. No debate com os candidatos foste fraquinho e desordeiro que não sabias respeitar os tempos e tudo mais. Isto aqui não é Cuba, onde os Castro é que mandam, querem e podem. Estas em Democracia.

Espero ver aqui mais vezes o Cuco, pois esse grande senhor disse sem meias medidas o que tinha de ser dito.

Só mais uma coisa, se não estou em erro, vão ser instalados vários painéis nas entradas da vila de SBM, ao estilo daquele que estava em Silves do projecto POLIS com um contador de relógio em contagem decrescente em que a frase é a seguinte: “faltam X dias X horas X minutos X segundos para que Messines e o seu povo se livre do comunismo”.
Há velhotes de longa idade, já com medo de não conseguir assistir a isso onde um deles me confessou “esta juventude esta perdida, foram votar naqueles gajos que são uma desgraça e o meu maior desgosto é morrer sem ver Messines sem um futuro próspero”

Como eu te compreendo!
Sem imagem de perfil

De Carlos Filipe a 27.10.2009 às 07:36

Quando leio os comentários do Hellboy, Cuco e alguns anónimos, todos eles, inquestionávelmente, ligados ao PS local, descubro porque é que perderam a junta! É que vocês não valem mesmo nada! Para além de mentirosos são mal educados e cobardes, não têm a coragem de dar a cara!
Sem imagem de perfil

De ferrary a 27.10.2009 às 09:46

a dor e grande,azia e de mais,vomitando por qualquer sitio .QUE POBREZA QUE VAI AI!
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 28.10.2009 às 00:57

"Olá amiguinhos e amiguinhas, sou eu o vosso amigo Hellboy" isto é conversa de bixa!!! Uma noite escura e marchas, a minha costela do BE não discrimina nada!
Sem imagem de perfil

De toutatopar a 28.10.2009 às 11:51

Cara Hellboy (ou será Hellgirl?)
As acusações que fazes são de um miserabilismo indescritível, entrando naquilo que achas ser a vida pessoal de alguns dos visados. Para além de triste e deplorável, só dás razão aos comentários acerca da tua miserável pessoa.
Sem imagem de perfil

De Macho Man a 29.10.2009 às 01:06

El Boi, o tal painel devia dizer..." Já passaram X dias X horas X minutos X segundos desde que Messines e o seu povo se livrou de um certo bando de mal-criados, arrogantes e mentirosos que por cá andou, concretamente as tristes criaturas que andam a escrever nos blogs com nomes abichanados de Hellboy, Cuco, Catatau e afins"...
O que é que achas!!!???
Sem imagem de perfil

De voutedescobrir a 29.10.2009 às 15:39

"Macho men", isso sim é coisa de macho. Com o aroma a suor que deve caracterizar a situação e não descourando qualquer pormenor.
El Boi??? Com as novas tendências sexuais muito em moda, ficamos com dúvidas acerca do crivo (a)sexual da criatura, qual Zé Castelo Branco...
Será um gajo de saias??? ou uma gaja de calças???
Pelo veneno que destila, só uma gaja muito assexuada poderia escrever tais alarvidades!!!
Para ser gajo, tem uma escrita abichanada...
Tou confuso...mas chego lá.
Bolsa de apostas??? Vamos a isso.
O prémio para o vencedor é um lugar (cativo) na Concelhia do PS Silves. Se calhar não devia ser este o prémio....
Sem imagem de perfil

De LIZ a 29.10.2009 às 19:19

Caro(a)Srº ou Srª Hellboy " pareces me suspeito(a)".
Tem vindo a irritar-me constantemente a sua postura...

Em relação às possiveis embriagueses do Presidente João ocorre- me perguntar-te se terá sido com o teu dinheiro? Aparentemente estarias também envolvido(a), pois nem te lembras que estiveste na tomada de posse... (ou estou enganado?)
Em relação a parte de ser desordeiro, mais uma vez estavas distraido(a), pois a unica pessoa arrogante e mal educada e que lá vi foi o teu rico amigo SR. José Vitor com um comportamento lamentável e vergonhoso como se verificou com o resultado das eleições, pois imaginem só que ele pensava que ser Presidente de Junta era ter uma carreira politica...
Outra coisa que deve ter-te escapado é que as eleições foram feitas mum pais democrático por sufrágio eleitoral ,devo pensar que saibas o que isso é?
Deves Também ter andado destraido(a) , pois, 70% das pessoas agregadas as listas da CDU eram independentes e sem filiação partidária , tens de ter mais atenção pois acho que não queres ofender ninguém...
Em relação aos tais "velhotes" (seria mais correcto idosos ) ,foi também com esses votos que a equipa CDU ganhou as eleições, porque aquilo sim e uma equipa... caso já não se pode dizer em relação a equipa cesante( dito por membros integrantes dessa mesma equipa na praça pública). ( sabes o que é uma equipa???)
A mim os idosos dizem o contrário! será hipocrisia?? ou será a visão destorcida para não dizer cega do caro(a) hellboy...

Atenciosamente deste teu Amigo.
LIZ SHERMAN
Sem imagem de perfil

De liz a 01.11.2009 às 12:53

Só mais uma coisa Hellboy... daqui por quatro anos vai haver sim um placar a dizer: " VALEU A PENA" ...
Sem imagem de perfil

De Napoleão a 27.10.2009 às 00:25

Essa citação não é do Frederico II, mas do Napoleão Bonaparte! Esse erro é manifestamente grosseiro...
Sem imagem de perfil

De Napoleão a 27.10.2009 às 00:31

O erro da citação foi o que despertou mais a minha atenção nesse post... mas a troca de galhardetes entre o Sr. Carlos Cabrita e o Sr. Manuel Ramos é suficientemente sintomática do porquê de não termos uma oposição com arcaboiço para derrotar a Isabel Soares! Querem todos ser protagonistas, mas ninguém tem cabedal para ser verdadeiramente poder ou oposição!
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 27.10.2009 às 10:39

Quanto ao erro da citação, agradeço o reparo. Foi mesmo lapso de quem já tendo lido os dois tem tendência para Frederico II por me parecer mais inteligente. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De mete medo ao susto a 27.10.2009 às 10:36

Podem dizer-me se a DRª Lisete Romão está com medo que nos esqueçamos dela? Enquanto todos os partidos já retiram os outdoors de campanha elimparam o concelho, continuamos a " mulher" rindo desgraçadamente para todos nós. que deplorável.
Não bastou levarmos com aquela desgraça muito tempo antes das eleições , ainda teremos que gramar com aquelas "fuças "até se degradarem. Dirigentes do PS pedimos encarecidamente que retirem os outdoors de campanha. è para bem de toda a comunidade.
Imagem de perfil

De ccor a 27.10.2009 às 14:00

Eu até me sinto constragido a intervir.

É tudo alto nível por aqui.

São "altos dirigentes" do PS, "altos dirigentes" do PC, Frederico II, Napoleão, não se arranjará por aí assim um "baixo dirigente" de um qualquer partido ou, sei lá, um António Aleixo com quem se possa dar dois dedos de conversa sobre o que realmente interessa fazer na vila e melhorar a vida daqueles que por aí habitam.

Cumprimentos a todos.
Cumprimentos a todos.
Sem imagem de perfil

De PINTO a 27.10.2009 às 14:16

Caro CCOR, iniciemos então uma discussão sobre as necessidades da freguesia ou do concelho, pois parece-me que os "politicos" deste blog andam com umas dores no cotovelo e com elevada vontade em proferir comentários ofensivos!!
Imagem de perfil

De ccor a 27.10.2009 às 15:00

Excelente.


Proponho o seguinte. Vamos deixando cair por aqui uns comentários e deixando escorrer a conversa ao longo do tempo.

Para já sugiro os seguintes temas, mas isto não tem que ser rígido:

1-Quando olho para Messines, o que vejo é uma vila completamente descaracterizada. Por um lado não tem o que uma vila moderna e virada para o futuro deveria ter, faltam-lhe equipamentos ou os que há estão mal aproveitados.
Não tem espaços de lazer, quase sempre dá a ideia de um sítio sujo, dando a ideia de uma localidade feia e mal frequentada. Silves, pelo contrário evoluiu muito nestes últimos anos, não difícil reconhecer isso.
Por outro também não tem o que aldeias como Querença ou Alte têm, ou seja o lado típico e ainda rural que lhes trás beleza e interesse.
Estamos assim no pior dos lados, no meio.
Algo que penso seria importante fazer: A reabilitação de edifícios de traça regional, a rua de cima é um belo exemplo do que necessita ser reabilitado e rejuvenescido.


2-O que fazer com os dois museus de Messines. A ideia que tenho é que o museu do João de Deus está subaproveitado. O Outro o novo que agora surgiu, mais me parece, mas posso estar errado, serviu para sacar uns dinheiros na EU. Construíram o equipamento, deram dinheiro a ganhar a algum estimado construtor e agora que fazer, quem vai dinamizar aquilo? Terá interesse um museu daqueles numa vila como Messines, que tem mostrado o mais completo afastamento do que é típico da serra algarvia? Como vai ser rentabilizado o museu?

Para já fico por aqui.
Sem imagem de perfil

De HC a 27.10.2009 às 15:33

Caro amigo... ao menos o museu do traje gastou-se o dinheiro e abriu as portas, por sua vez existe um em Alte apelidado de Museu Condes de Alte e Cândido Guerreiro , que há mais de 5 anos que se gastou o dinheiro e nunca abriu as suas portas.
O Museu do Traje, será como tantos outros o que dele quiserem fazer e divulgar, todavia representa um testemunho das nossas gentes, e dos nossos costumes.E só por isso já vale o dinheiro que foi gasto.
Imagem de perfil

De ccor a 27.10.2009 às 17:45

Caro HC,

Permita-me discordar, só um pouco, já há lá alguém a trabalhar? Estão previstas algumas actividades de divulgação do dito museu? Não lhe parece que o tema, museu do traje, é demasiado redutor e incapaz de per si atrair público suficiente para justificar ter aquilo aberto ao público?

Posso estar enganado, mas cá para mim, penso que está ali mais um elefante branco.

Olhe aí para o comentário abaixo, com muito mais interesse e oportunidade de fazer obra, parece que o museu João de Deus está às moscas.


cumps
Sem imagem de perfil

De Saramago a 27.10.2009 às 16:04

Xiuuuu. Não fale no Museu João de Deus que a malta de lá não precisa de muitas ondas. Quanto menos gente lá for mais tempo tem a senhora para escrever naquela mistura de Lobo Antunes e telegrafo profissional. São as tais reformas douradas e é precisamente para isso que servem estas coisas.
Sem imagem de perfil

De HC a 28.10.2009 às 10:19

Amigo CCOR, por acaso já visitou os museus aos quais se refere, ou faz parte dos que falam só por falar sem conhecimento de causa.
Por mim e como messinense emprestado, abririam ainda mais museus ou "casas memória", uma referente a Joaquim Sousa Reis vulgus remexido, outra casa memória poetisa Maria Antonieta Judice Barbosa, e quem sabe uma casa memória de Francisco Vargas Mogo.Para não falar que sou a favor de que a casa onde nasceu o poeta João de Deus seja musealizada.
Em minha opinião surgiriam ainda " referencia " como por exemplo a casa do relojeiro, do latoeiro, da tecedeira, etc, etc.
Há que promover o que temos de melhor para oferecer, e sem dúvida que o que temos de melhor para oferecer são os testemunhos únicos das nossas vivências e origens.Temos de recorrer ao passado para projectar o futuro.
E , não é , com politicas bacocas do dizer mal, só por dizer que , promoveremos São Bartolomeu de Messines.
Imagem de perfil

De ccor a 28.10.2009 às 10:43

caro HC,

Apenas para deixar resposta., não tenho de momento tempo para mais.

1-Sim, já visitei o museu JD, o que disse, que me parecia subaproveitado foi baseado no que vi.

2-Não, não tive ainda a oportunidade de visitar o museu do traje. Por isso mesmo admiti poder estar errada a minha análise.

3-Não percebi a sua observação "...políticas bacocas do dizer mal...", se se referia a mim, diga lá onde é que eu disse mal só por dizer. Fiz sim uma observação. Num caso como disse baseado no que vi, no outro fazendo uma projecção do que se poderá vir a passar, mas admitindo poder estar errado.

4-A sua proposta, na minha modesta opinião, tem museu a mais para tão pouca vila.


cumprimentos
Sem imagem de perfil

De ALTO DIRIGENTE a 27.10.2009 às 14:49

ESTA NOITE HÁ REUNIÃO DA DIRECÇÃO DO PS SILVES. QUE MUDANÇAS HAVERÃO? SERÁ DESTA QUE O CATATAU, O CUCO, O HELLBOY, CARNEIRO JACINTO, O SR. SILVA, O JOVEM TURCO E OUTROS TERÃO A SUA OPORTUNIDADE?

R: NÃO ME PARECE. OS CACIQUES NÃO SAIRÃO DO PODER FÁCILMENTE, AINDA MAIS SABENDO QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES HÁ TERRENO FÉRTIL PARA CHEGAR AO PODER.

ESTOU EXPECTANTE.
Sem imagem de perfil

De Saramago a 27.10.2009 às 16:08

Para gaúdio do sr Paulo Silva parece que é desta que o jornalista Carneiro Jacinto, mesmo com a sua licenciatura em tribunal por suspeitas de falsificação, vai chegar ao poleiro. Se assim for aproveitem porque este blog tem os dias contados. É que de certeza esvazia-se o espaço de crítica depois de estar no poleiro, não é sr Paulo Silva.
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 27.10.2009 às 16:58

Lamento desapontá-lo estimado “prémio Nobel” mas não será como diz. Primeiro porque não me parece que Carneiro Jacinto esteja minimamente interessado em assumir qualquer responsabilidade no PS Silves nesta altura, e depois porque acredito que, mesmo que estivesse disponível, a sua oportunidade já passou. Todos os projectos têm o seu tempo e aquele teve condições únicas que dificilmente se vão repetir. Além disso se o objectivo é unir e fortificar este partido a escolha não pode recair sobre ele e sobre os “suspeitos do costume”. Ainda hoje, em conversa com um “alto dirigente”(agora tão na moda), vieram à baila dois nomes (sublinho: não fui eu quem os mencionou, apenas os comento porque me parecem soluções viáveis) que simbolizam rejuvenescimento, mudança, inovação e força: Ricardo Matos e Ana Sofia Belchior. O primeiro não conheço mas, a julgar pelo que tenho ouvido da boca de socialistas e “não-socialistas”, seria capaz de surpreender muita gente. A segunda conheço e posso afirmar que tem qualidades suficientes para ser uma alternativa de confiança (além de ser messinense) … basta apenas que tenha total liberdade para afastar alguns “figurões”.
Tirando os jovens, existem outros que podem ser equacionados (uns dispostos a aceitar e outros bastante difíceis de convencer) … eu preferiria sempre os jovens, mesmo sabendo que esta ideia não reúne o apoio da ala mais “retrógrada”. Até porque assim a experiencia poderia ser aproveitada na retaguarda e nos “bastidores”, onde efectivamente se tomam as grandes decisões politicas.
Sem imagem de perfil

De Tonny a 27.10.2009 às 17:28

vá lá gente com obra e provas dadas!!!
Sem imagem de perfil

De Mussolini a 29.10.2009 às 01:00

Gosto desses nomes. Principalmente da advogadazeca!
Sem imagem de perfil

De Mussolini a 29.10.2009 às 01:02

Esquecia-me. Ditadora como se deseja num regime democrático herdado do francês... tipicamente aluna serpiana!!!!!!!!!! Dá-lhes Ana!!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De liz a 30.10.2009 às 22:01

Adoro isto... cada vez mais!!!
Mal posso esperar pela resposta do(a) tao desejado(a) Hellboy... o(A) mais venenoso do blog!!!
Olhe que è muito facil chegar a si!!!( basta ser um pouco inteligente... ou estou enganado???)
Sem imagem de perfil

De dirigente ainda mais alto a 30.10.2009 às 03:10

Por informação superior, parece que já há muito boa gente a semear cedo.
Mas cuidado, o presente pode estar envenenado...
Sem imagem de perfil

De Napoleão a 27.10.2009 às 23:19

Lamento, mas a história demonstrou que Napoleão era muito mais inteligente do que Frederico II! Veja-se só as reformas, conhecidas por blocos de granito, que ainda hoje erguem o sistema administrativo e legal francês, para além de ter servido de influência a todos os países de matriz romano-germânica! Na própria guerra, o Frederico II foi comido e humilhado pelo Napoleão em diversas ocasiões! Enfim, faltam homens como o Napoleão, direi mais, falta um Napoleão no concelho de Silves...
Sem imagem de perfil

De Tonny a 28.10.2009 às 00:26

O sistema continental é tão bom que o berlusconi á vinte anos que goza com os juízes, por cá é o que se vê!!! No outro sistema o madof em meia dúzia de meses foi encanado, e até já houve presidentes que foram depostos, os deputados com despesas abusivas vão devolver o dinheiro (lá), porque por cá é só amnistias e ficou tudo com o dinheirinho das falsas ajudas de custo e das famosas viagens em família. Óptimo sistema herdado do Napoleão!!! Deves ser político. Ou Josefina porca!!!
Sem imagem de perfil

De Peter North a 28.10.2009 às 01:48

Tenho uma citação que te deve agradar, óh Napoleão: "Vira-te, eu estou pronto!" - Peter North dixit
Só um ignorante ou um conservador paranoíco pode dizer que Napoleão era mais inteligente que Frederico II da Prússia. Vai a França e tira as tuas ilações! A obra de Frederico foi escrita por ele, a de Napoleão foi escrita sabe-se lá por quem. A Russia, não fossem os sacanas dos comunistas, seria hoje uma potência extraordinária. Já a França, se aplicassem à letra (e aplicam muitas) as asneiras de Bonaparte, seria ingovernável. Aquilo de que falam é a diferença entre um Pensador (Frederico II) e um ditadorzinho da treta (Napoleão).
Sem imagem de perfil

De Chill-out a 28.10.2009 às 09:32

Ó Peter North! A Prussia não tem quase nada a ver com Russia, a não ser ter englobado alguns territórios que hoje pertencem à Russia. Uma pequenissima área, comparada com o tamanho do país. A Prussia Oriental estendia-se, também, por territórios que hoje pertencem à Polónia e à Lituânia. No entanto o país que foi o coração da Prussia foi a Alemanha (a capital do reino da Prussia era Berlim). Este é um país que se encaixava na perfeição no exemplo que pertendeu dar. Mas, mais uma vez, lá os comunistas comeram por tabela. Mesmo sem terem nada a ver com o caso por si descrito!
Esquecendo isso, fica registada a gaffe!
Sem imagem de perfil

De Napoleão a 28.10.2009 às 18:54

Ao Tonny basta-lhe dizer que se Portugal não funciona, não é por causa do Napoleão ou das invasões peninsulares, mas é por causa da mentalidade indolente e da atitude do deixa andar tuga, do viver deixando-se corromper incessantemente, movendo-se num clima de cunhocracia!

Ao Peter North, que confunde Prússia com Rússia, o que é bem demonstrativo do seu back ground intelectual e da sua apetência a mandar postas de pescada para o ar, basto-me com a referência a Austerlitz! Prússia e Rússia em simultâneo, Frederico II e o Czar Alexandre humilhados para sempre nos anais da história...

Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 28.10.2009 às 21:37

Caro Napoleão obrigado pelo empurrãozinho que deu no sentido de acabar com o absolutismo e pela criação em Portugal de um regime constitucional. Eu não falei de Portugal, falei de todo o continente europeu que herdou o sistema francês. Obrigado ainda pela Chanfana! Eu não gosto mas dizem que é muito bom.
Sem imagem de perfil

De PINTO a 28.10.2009 às 10:29

Caro CCOR,
relativamente às ideias que mencionou, concordo plenamente consigo, olhamos para Messines e a sensação é de paragem no tempo, sujidade e descarecterização.
Existiu alguns projectos para recuperação de faxadas, ruas, etc. que estranhamente não vi qualquer concurso por parte da Junta de Messines e que poderia ter sido bastante aproveitado na vila, penso que no actual QCA, também existe e poderá ser aproveitado.
Estranho bastante o aspecto sujo da vila, mas podemos discutir mais sobre isso...

Quanto à questão dos museus, bom se não existe lá nada para que se vai lá? Se existe apenas o que está exposto, basta ir lá uma vez? Terá de existir a dinamização dos espaços com actividades e eventos de interesse para os residentes...

A construção de museus, não deverá ser com o intuito de aparecer nas obras realizadas de um qualquer folheto eleitoral.
Sem imagem de perfil

De HC a 28.10.2009 às 11:16

caro pinto
Concordo com o seu comentário quase na totalidade.

quanto ao aspecto sujo da vila, eu tenho uma máxima, que é se está suja porque os nela vivem pessoas que o não mantêm limpa! Se todos fossemos cuidadosos e preocupados com a sua limpeza de certeza que seria uma vila limpa.
Quanto à descaracterização isso levar-nos-ia a uma grande discussão sociológica, antropológica, etc..
Imagem de perfil

De ccor a 28.10.2009 às 12:42

caro Pinto e HC,

Desta feita concordo com ambos. Até no facto de os que vivem na vila não primarem propriamente pelo asseio, no entanto, devo dizer, que o mesmo é verdade noutras localidades e a essas eu vejo-as limpas.


cumps

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...