Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



 

Sobre os comentários ao último post, que pouco ou nada acrescentam ao que foi escrito, tenho a dizer três coisas (já que pegou a moda de enumerar ideias):
1 – Acredito que a liberdade implica também saber “ouvir” (ler neste caso) coisas que consideramos “abomináveis”. Por essa razão não retirarei os comentários (excepto os que utilizem linguagem obscena), mas deixo de aviso que, ao primeiro pedido, facultarei os IP’s e o acesso ao blog às autoridades competentes que tal me solicitem. Não seria a primeira vez em Portugal que um suposto “anónimo” responderia pelos seus comentários.
2 – Está a custar-me um bocado a forma como alguns socialistas estão a lidar com esta questão da “suposta coligação” entre CDU e PSD. Já escrevi que acho que as coisas não serão bem assim… mas, mesmo que fossem “tal e qual” apenas se espera do PS que aceite e julgue os resultados em tempo oportuno e de forma democrática. Esse tempo não é agora, seguramente. Parece-me que, à semelhança da perda de um ente querido, estamos na fase da “negação”. É sabido essa fase nos leva a fazer coisas inexplicáveis, por isso “camaradas” vamos lá passar para a fase da “aceitação” porque essa é que nos vai permitir pensar e agir de forma inteligente.
3 – A CDU foi democraticamente eleita e os seus representantes já foram empossados. É legítimo que a partir de agora tomem as opções que considerem correctas e é normal que essas opções não sejam bem aceites por outras forças políticas. A nós, atentos da política local, cabe-nos observar e, se for caso disso, opinar e influenciar. Para aqueles que “enxergam” na CDU uma “inimiga” e consideram esta estratégia ruinosa deixo uma citação de Napoleão: “Nunca interrompas o teu inimigo quando estiver a cometer um erro.” - (a posteriori rectifico o autor da frase supra-citada, que julgava ser Frederico II, e agardeço ao "próprio profeta" que me chamou a atenção nos comentários e me deu a oportunidade de fazer o reparo. - 27/10/2009)
Posto isto gostaria de terminar apelando à calma e ao bom senso. O respeito é uma coisa muito valiosa e estou certo que muitos dos que se “abespinham” por trás do ecrã do computador até se respeitam no “frente-a-frente”.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De hellboy a 26.10.2009 às 23:59

Adivinha quem voltou, comeu e não calou….

Olá amiguinhos e amiguinhas, sou eu o vosso amigo Hellboy, venho aqui desejar boa sorte ao novo executivo da Junta de SBM (se não estou em erro tomou hoje posse) e só quero deixar uma pequena nota de apoio:

- João Carlos agora és Presidente de uma Junta de Freguesia, estar à frente de um órgão autárquico não é o mesmo que ir ver o Messinense jogar à bola. Sempre que fores as Assembleias Municipais e de Freguesia comporta-te, não andes aos berros e um pouco para o embriagado quando vais ver os jogos de futebol. No debate com os candidatos foste fraquinho e desordeiro que não sabias respeitar os tempos e tudo mais. Isto aqui não é Cuba, onde os Castro é que mandam, querem e podem. Estas em Democracia.

Espero ver aqui mais vezes o Cuco, pois esse grande senhor disse sem meias medidas o que tinha de ser dito.

Só mais uma coisa, se não estou em erro, vão ser instalados vários painéis nas entradas da vila de SBM, ao estilo daquele que estava em Silves do projecto POLIS com um contador de relógio em contagem decrescente em que a frase é a seguinte: “faltam X dias X horas X minutos X segundos para que Messines e o seu povo se livre do comunismo”.
Há velhotes de longa idade, já com medo de não conseguir assistir a isso onde um deles me confessou “esta juventude esta perdida, foram votar naqueles gajos que são uma desgraça e o meu maior desgosto é morrer sem ver Messines sem um futuro próspero”

Como eu te compreendo!
Sem imagem de perfil

De ferrary a 27.10.2009 às 09:46

a dor e grande,azia e de mais,vomitando por qualquer sitio .QUE POBREZA QUE VAI AI!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds