Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Estou desde quinta-feira fora do país e apenas hoje tive oportunidade de passar pelos blogs do nosso concelho. Devo dizer que registei com agrado que temos tido motivos de interesse e visitantes como nunca.
O blog do Dr. Fernando Serpa é “a loira do pedaço” por estes dias… todos estão de olho!! Não se entende porque esperou 8 anos para assumir esta posição pública e crítica mas ainda bem que o fez. Considero que é um bom trabalho que presta aos munícipes e aos socialistas deste concelho… coisa que evidentemente alguns não gostam e que, verdade seja dita, também não fará com que outros tantos esqueçam uma série de coisas do passado.
O blog do Dr. José Paulo Sousa também merece o destaque e a minha preferência… célebre pelas suas “sonoras gargalhadas” este messinense é especialista em “fazê-los falar” (até eu me incluo aqui). Diria que muitas vezes é ele quem estabelece “a agenda blogosférica”.
Temos ainda o Blog do (ex-)Vereador onde se aguarda com expectativa as primeiras palavras da Dra. Rosa Palma. Por certo serão “coisa” de relevo… que está a ser “apurada”. O nome da nova vereadora já aparece na “caixa” dos autores do blog, juntamente com o do Dr. Manuel Ramos, mas para já apenas isso… Será que nas “negociações” com o PSD fez parte a “moderação” do mítico blog?!! Nem ouso colocar essa hipótese!!!!
Para terminar informo-vos que um novo Blog vem a caminho. O Blog do Hellboy. Como podem ler nos comentários ao último post o “homem”(ou mulher) anda indignado com o facto de eu lhe ter “censurado” um comentário e resolveu criar o seu espaço, para o qual convida o CUCO. Parece-me uma ideia capaz de “rebentar” com a blogosfera silvense… aliás, segundo li, a “Al-Qaeda” nasceu de uma situação parecida.
Não sei quem é o Hellboy, mas vejo que escreve mais com o coração do que com a cabeça. Isso fica patente no “acalmar” do seu discurso e na forma como debate alguns assuntos ali no Chat, ou tem dupla personalidade ou não está a orientar as suas capacidades para o lado certo. Seguramente será alguém que poderá ajudar muito o PS Silves, desde que aprenda a controlar as suas emoções (e assumo eu aqui que essa não é também a minha especialidade). Já o CUCO foi uma desilusão profunda… cheguei a achar que poderia ser um dos rostos da mudança mas depressa vi que “terrenos pisava”. Esse escreve com a cabeça e “Deus nos livre” de que algum dia assuma um cargo de poder político! Iríamos por certo ter perseguições políticas, censura e outras coisas piores a grassar pelo concelho.

Autoria e outros dados (tags, etc)


41 comentários

Imagem de perfil

De ccor a 07.11.2009 às 10:25

S B Messines,

transformado na Blogolândia.

A escolha é tanta que um tipo nem sabe o que fazer....
Sem imagem de perfil

De PINTO a 07.11.2009 às 10:40

Imaginemos se cada Messinense iniciar o seu blog!!! Não é a quantidade de informação que me preocupa, mas a quantidade de asneiras...

Todos esperamos ansiosamente uma pequena explicação sobre a "aliança" ou não, PSD/CDU, acho que a Dr. Rosa Palma deveria começar por aí as intervenções no "seu" Blog. Até agora muito foi dito e escrito, mas nada melhor que ler da própria...
Imagem de perfil

De ccor a 07.11.2009 às 10:49

Tenho estado aqui debaixo do meu chaparro preferido, a olhar para a Felismina, a ovelha mais sarnenta do rebanho que o Eliseu me deu para guardar, quando dei por mim a pensar:

Porque será que todos os gajos de Messines que estão a criar Blogues ultimamente se chamam Dr.

Temos o Dr. José Paulo Sousa, o Dr. Fernando Serpa, o Dr. Manuel Ramos e até o Dr. Paulo silva.

É que isto de todos terem o mesmo nome é uma excelente ideia. No próximo fim-de-semana, quando for a Messines, vou logo dizer isto ao Eliseu.

Se ele me der autorização e colocarmos todas as ovelhas com o mesmo nome, pode ser por exemplo a Drª Felismina, a Drª Zabel etc..., vai facilitar muito o meu trabalho.

A partir desse momento só terei de gritar Drª para esquerda...Drª vai para barraca... etc...todas de imediato saberão que estou a falar com elas.

Excelente ideia.

Obrigado desde já aos "Dr.s" de Messines.

Cumprimentos

CcoR
Sem imagem de perfil

De arkitekto Tonnyy a 07.11.2009 às 22:09

a partir de hoje tambem quero ser tratado pelo meu grau academico! tenho dito
Imagem de perfil

De ccor a 08.11.2009 às 09:56

Arkitekto Tonnyy,

Desde já o meu obrigado. Não me tinha apercebido que aquilo do Dr. era o título académico. Sempre pensei que era nome mesmo, que vinha na certidão de nascimento e tudo. Esta minha cabeça, coisas de gente simples já se vê.

Mas agora o meu caro Arkitekto Tonnyy criou-me um grande problema, é que as minhas bichas, salvo seja que as ovelhas são todas do Eliseu, não têm qualquer grau académico, nunca estudaram nada, nem sequer a 4ª classe e a mim, como lhe expliquei anteriormente, dava-me jeito que elas se chamassem Drªs.

Acha o caro Arkitekto Tonny que alguém se importará se, apesar de nenhuma delas ter estudado, eu as passar a chamar por Drªs? Acha que fará mal? Eu sei lá há pessoas mal-intencionadas e poderão ver nisso uma ofensa grave.

Eu garanto desde já que nenhuma delas usará o dito título para se evidenciar junto das outras ovelhas. Também pensei nessa possibilidade e fiquei preocupado, mas rapidamente conclui que tal seria impossível, pois se todas se chamassem Drªs não haveria razão para que umas se achassem mais do que as outras, simples não é?

Também nada haverá a temer quanto ao facto algumas das bichas poderem vir a pretender fazer passar-se por aquilo que não são, ou ainda para irem ao banco e mandar colocar o tal título no livro de cheques e cartão de crédito, tal é de todo impossível pois as bichas têm poucas saídas do curral e quando o fazem é só para dar uma volta pelos campos, nem a Odemira vão.

Fico a aguardar a sua resposta.

Cumprimentos Arkitekto ToNNY

CcoR
Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 08.11.2009 às 08:51

Caro Paulo Silva,

Como sabe não sou doutor nem tenho o direito a usar DR. esse é para os doutorados eu sou só licenciado.
Aliás foi uma guerra lá pras bandas da Câmara de Silves quando insisti em assinar unicamente como Lic. muitos ofícios foram devolvidos à procedência...
Não é por nada mas só gosto de utilizar o que tenho direito e mesmo tendo direito quem me conhece sabe que costumo dizer isso não faz parte do meu nome eu chamo-me ... ;)!
Até já e obrigado pela referencia, não pretendo estabelecer agenda de ninguém nem para ninguém eu tenho a minha própria agenda uma sonora gargalhada e até já... que novos combates estão para começar na Vila e já agora obrigado pelo messinense deves ter sido tu o primeiro a chamar-me isso ao fim de vinte anos a trabalhar aqui já mereco um bocadinho...
Imagem de perfil

De ccor a 08.11.2009 às 10:27

Caro José Paulo de Sousa,

Permita-me que o trate assim sem o Dr. Só o faço porque aparentemente é este o seu desejo e Eu fui ensinado a respeitar sempre os desejos daqueles que sabem mais do que Eu.

O meu caro José Paulo de Sousa deixa-me no entanto perplexo. Então o meu caro José Paulo de Sousa tem o Dr. e não o quer usar? Mas e isso será porquê? Pois se há tantos que não têm o Dr. e querem-no, por que razão o José Paulo de Sousa não o quer?

Pus-me a pensar e cheguei a uma mera hipótese de trabalho que gostaria de discutir consigo. Será que se todos se chamarem Dr.s, mesmo que o não sejam, o meu caro José Paulo de Sousa não conseguirá diferenciar-se dos demais. Para o fazer terá de ir contra corrente e deixar cair o Dr. e, em vez de utilizar o muito mais curto e simples Dr., usar este longo e extenso José Paulo de Sousa que dá uma trabalheira a escrever. Que acha da minha ideia, acertei?

Longe de mim querer fazê-lo recuar na sua intenção de abandonar o Dr., desejos são desejos e Eu, como já disse, respeito sempre os desejos daqueles que sabem mais.

Esta possibilidade que acima descrevi deixa-me no entanto preocupado e é esta apenas e só a motivação deste meu comentário. É que para este problema Eu não tenho solução. Já viu, se após ter mudado o nome das minhas ovelhas, lá estou Eu outra vez, as ovelhas são do Eliseu que fique bem claro. Após ter mudado o nome às bichas, dizia Eu, algumas delas decidirem que não querem o Dr., que tal como o José Paulo de Sousa, preferem ser diferentes, querem antes ser tratadas como anteriormente. Vai ser a anarquia completa.

O CAOS.....

Cumprimentos José Paulo de Sousa
Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 08.11.2009 às 15:44

Chame as suas ovelhas o que quiser a mim é-me indiferente... o facto é que efectivamente não sou doutor sou licenciado e o meu nome chega-me apesar de o usar name ='incorrect' class='incorrect'>abrevido</a> pois que o mesmo é maior... mas deixe-me que lhe conte uma name ='incorrect' class='incorrect'>estória</a> " há muito muito tempo numa reunião de trabalho alguém tratava uma senhora por senhora uma , duas, três vezes até que a dita name ='incorrect' class='incorrect'>retroquiu</a> senhora não doutora e em voz de fundo ouviu senhoras há poucas ... doutoras até as P.... o podem ser :) eu prefiro ser José Paulo Sousa pelo menos quando falo e escrevo, não posso proibir que me ponham o name ='incorrect' class='incorrect'>dr</a> . à frente mas... não é para me diferenciar se quisesse diferenciar-me arranjaria um name ='incorrect' class='incorrect'>nick</a> name um heteronimo eu quero mesmo ser eu mesmo independentemente das habilitações académicas porque para além do licenciado há uma pessoa eu mesmo ...
Até já
Imagem de perfil

De ccor a 08.11.2009 às 16:26

Pensando bem, acho que tem razão, usarmos o nosso nome é preferivel ao Dr., guarda-nos a individualidade.

Já não vou fazer a proposta ao Eliseu, penso que as bichas também não iriam gostar de perder a individualidade delas, tudo aquilo que as caracteriza e apenas em troca de um amorfo Dr. que só a mim daria jeito.

Começo a simpatizar consigo José Paulo de Sousa. Só não gostei foi de o ver a confessar ser-lhe indiferente o que se possa chamar às minhas bichas. Se o José Paulo de Sousa tivesse visto o olhar da Felismina quando eu lhe contei....foi de ir ás lágrimas.

cumprimentos

CcoR

PS-Deve haver um qualquer problema no seu teclado. O texto que escreveu tem partes imperceptíveis....
Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 08.11.2009 às 18:19

vai ao meu blogue que lá ccor lê melhor :)
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 08.11.2009 às 18:52

Estou cá de novo. Apesar de ter prometido a mim mesmo não o fazer.
Pra fazer mais um “esmiframentos”!
Com que então Paulo! Andas sem assunto..
Porque lendo este teu último post, retirando todas a considerações ridículas sobre doutores e palavreados de circunstância, a única coisa que queres saber é uma reacção da Rosa Palma a estes comentários..
Acho k ainda estás em fase de negação, tipo Zé Vítor “Espelho meu, existe algum presidente da Junta tão maltratado pelos eleitores como eu?”
Das negociatas que o PS fez com a Isabel Soares durante 12 anos nunca falas. Porque não convém!
Quem quereria saber das hipócritas discussões que os representantes do PS provocavam nas Assembleias de Câmara para depois se absterem nas votações subsequentes? Achas que este “teatrinho” engana para sempre os eleitores?
Quem adjudicou ao PS, o controlo de todos os acordos pós-eleitorais? Porque não poderá a CDU os fazer, para conseguir fazer passar as medidas, com que prometeu lutar aos seus eleitores?
Fazer acordos políticos, não é normal na nossa democracia? Ou duvidas que o Sócrates vai promover um “queijo Limiano” nesta legislatura?
Não estarão os simpatizantes do PS simplesmente incomodados, porque estão habituados a sentirem o seu partido no poder? Não serão, portanto, os vossos argumentos mesquinhos? Será este o bom caminho de “renovação” para o PS Silves, que tu tanto promoves?
Pensa nisso.
Cumprimentos
António Mendes
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 09.11.2009 às 22:24

Antonio,

Os teus escritos surpeendem-me! Parece que resultam de uma "mixordia" de frases que vais lendo e que o teu cerebro processa depois com a mesma sequencia logica do Euromilhoes... rolam, rolam e saia o que Deus quiser!

Se queres ser elvado a serio tens que ler primeiro as posicoes das pessoas e evitar confundi-las ao sabor das tuas amigdalites. Ja sebes que sou PS, sabes que nao sou PCP, sabes que respeito e sou muito amigo de gente do PCP, que tenho tambem amigos no PS, sabes que mantenho as minhas posicoes e que nao critico so por criticar... se continuas a misturar tudo ao sabor dos teus interesses eu nao posso fazer nada!

PS: Desculpa a falta de acentos mas com o teclado hebraico nao e facil!
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 09.11.2009 às 23:27

Eu misturo tudo.. e tu NÃO RESPONDES A NADA!
Porque será que eu já não fico surpreendido? Ou será que "fazer política" é saber utilizar subterfúgios? Qual é mesmo a diferença desta postura e da “clubite”?
Quando eu lanço uma suspeita, e me respondem, eu concordando ou não, respondo. Porque todas as discussões saudáveis são assim! Pensava eu..
Se achas que este é o caminho, lamento. De qualquer forma este Blogue já está empobrecido. Podem chamar o "El-Boi", que isto já parece uma tourada.
Cumprimentos
António Mendes
Sem imagem de perfil

De Liz a 11.11.2009 às 17:16

Caro Amigo Paulo.

Em relação a este teu ultímo post, terei de fazer duas considerações:
1ª Não te fica bem dizer que não conheces o Hellboy pois todos nós sabemos que não e verdade, e também não te reconhecemos como pessoa que falta a verdade, mas enfim até aceito que queiras encobrir uma pessoa do vosso "aparelho" partidário.
Já em relação ao cuco, não poderei deixar de estar mais de acordo contigo.

2ª Em relação aos comentários futuros da Vereadora Rosa Palma, tudo a seu tempo meu caro amigo tudo a seu tempo.
Saber esperar pela altura exacta é uma virtude para quem escreve e para quem lê.

Um Abraço
Atenciosamente
LIZ
Sem imagem de perfil

De BC a 11.11.2009 às 17:33

Esta liz, cheira-me a dr rosa palma, pela sua escrita, pelo seu modo de estar
Sem imagem de perfil

De Liz a 11.11.2009 às 18:35

BC, está muito longe...
Sem imagem de perfil

De BC a 12.11.2009 às 11:31

estarei?
Sem imagem de perfil

De Liz a 12.11.2009 às 11:49

Caro BC

E se começassemos a fazer apostas? Iria ser divertido!!
Sem imagem de perfil

De BC a 12.11.2009 às 11:54

Será que poderiamos apostar um caramelo espanhol?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.11.2009 às 18:23

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Liz a 11.11.2009 às 18:43

SR. Julio

Não lhe fica bem falar de outras pessoas deste modo, acho uma falta de respeito, ainda por cima alguem que se identifica! Cada pessoa é como cada qual e todos nós somos livres de nos expressar, mas faltar ao respeito é um pouco demais, por favor!!!

Não podemos agradar toda a gente, assim o mundo seria perfeito...
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 11.11.2009 às 19:17

Calma aí pessoal. O maior atrasado mental de Messines sou eu! A CDU tem cotas para as listas (x) gajas e um atrasado, fui falar com os gajos da CDU e pensei que o lugar era meu, mas eles disseram épá Tonnyy o lugar tá ocupado! E até acrescentaram como consolo, é uma pena um campeão de atraso mental como tu!!! Mas já estamos servidos.
Sem imagem de perfil

De Liz a 11.11.2009 às 19:43

Amigo Tonnyy.

Não és um atrazado, és isso sim um louco.
Continua assim!!

Um Abraço
Sem imagem de perfil

De Rei Mago a 11.11.2009 às 19:59

Estou comovido. Deviam ir ajudar-me a levar as prendas ao menino.
O Belchior este ano anda armado em parvo - só sabe dizer "meu Rei é Luz";
o Gaspar que tem a mania que é inspector, concorreu para a ASAE e anda aí a passar multas a torto e a direito.
Fiquei eu. Simples Rei Mago, fiel confiante na humanidade dos homens. Vocês, Liz e Tonnyy é que me podiam ajudar.
O mundo precisa de um bom arquitecto. E Liz o teu fogo seria como uma Fénix! Reduzindo alguns males a cinzas o mundo renova-se esplendoroso. O Tonnyy dava uma ajuda que é grande arquitecto.
Que tal?
Sem imagem de perfil

De Liz a 11.11.2009 às 20:31

Caro Rei Mago

Parece me muito bem.
Queres começar por onde?
Hum! já sei que tal pelos Cucos e os Hellboys que andam por ai ainda pontas.
Ou queres que siga as tuas deixas?
Seja como for o teu método agrada me sempre! Começa mos quando?


Sem imagem de perfil

De Rei Mago a 12.11.2009 às 00:04

Por mim podemos incendiar essas minudências, e pedir como nos concursos de beleza PAZ MUNDIAL para Messines! Lol
Sem imagem de perfil

De Liz a 12.11.2009 às 01:00

E pomos o Hellboy a servir de MISS????!!!!!.....
Sem imagem de perfil

De estouquaseadescobrirte a 11.11.2009 às 20:57

Viva o tonnyy...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.11.2009 às 17:01

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA O CONCELHO DE SILVES

Parabéns a Messines e ao Algoz e à sua população.


Estradas de Portugal avança com reabilitação de via em Silves


A empresa Estradas de Portugal vai lançar o concurso público para a execução da empreitada de reabilitação da EN264, entre S. Bartolomeu de Messines (km 91,850) e Algoz (km 102,715).

O concurso é lançado no 1º trimestre de 2010, segundo avança a Estradas de Portugal em comunicado divulgado esta quinta-feira, acrescentando ainda que o projecto da obra “está em fase de elaboração e prevê a pavimentação, reformulação dos sistemas de drenagem e sinalização”.

Recorde-se que no passado dia 2 de Novembro a deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo Algarve, Cecília Honório, questionou o Governo pelo atraso nesta reabilitação.

O BE queria que o Governo responsabilizasse as Estradas de Portugal por um efectivo plano de reabilitação da EN 264, em Silves, “a implementar com urgência”.

Para o BE aquele é um eixo “de notável intensidade de tráfego”, constituindo um elo “essencial para as populações” mas que está “num estado de degradação intolerável”.

in Região Sul - 12 Novembro 2009


Esta sim uma boa noticia para o concelho de Silves.
Vamos ver se se concretiza. Olhos bem abertos S.F.F.
Sem imagem de perfil

De Hélia Coelho a 12.11.2009 às 17:13

Excelente notícia .
Sem imagem de perfil

De Jorge Santos a 12.11.2009 às 18:19

Ainda bem que a Dra. Isabel Soares se associou à marcha lenta do Bloco de Esquerda.
Tenho a certeza que sem a presença dela nada disto tinha sido possível!
Obrigado Dra. Isabel Soares!
Sem imagem de perfil

De BlindMan a 12.11.2009 às 22:34

Tudo isto deixa uma dúvida no ar, do porquê de só agora o concurso da adjudicação da estrada Messines -Algoz, aguardemos os próximos capítulos desta história, que dura á longos anos.
Sem imagem de perfil

De LiZ a 13.11.2009 às 02:30

Caro Amigo Jorge.

Espero que o seu comentário tenha sido em tom irónico.......
Sem imagem de perfil

De Jorge Santos a 13.11.2009 às 13:08

Irónico? Porquê?
Sem imagem de perfil

De Liz a 13.11.2009 às 18:34

Caro Amigo Jorge

Já vi então que o seu comentário era sentido de agradecimento.
Faço-o lembrar só do seguinte; a dita estrada, como é do conhecimento geral, esteve sob alçada da câmara durante 3 anos, e curiosamente só se degradou ainda mais. Por isso pergunto ao amigo se fará algum sentido agradecer alguma coisa á pessoa em questão.
O que a Dr Isabel Soares quiz foi tão somente ter visiblidade e aproveitamento político de uma acção organizada por outro partido, lembro-o que estavamos em plena campanha eleitoral.

Atenciosamente
Liz
Sem imagem de perfil

De Jorge Santos a 14.11.2009 às 04:03

Sra. Liz,
o que eu acho é que o bloco de esquerda colou-se à figura da Dra. Isabel Soares para conseguir ter algum protagonismo politico! E aparentemente foi bem sucedido!
Sem o préstimo da Sra Dra Isabel nada daquilo tería sido possivel! Sem dúvida a Sra Dra só não faz o que não consegue!
Sem imagem de perfil

De Liz a 14.11.2009 às 04:42

Caro Amigo Jorge

Vai me desculpar mas fiquei confusa, como é que o bloco se colou a figura da Dr. Isabel quando a acção foi toda ela organizada por eles.
Experimente ter uma visão mais abrangente daquilo que o rodeia no seu concelho, certamente irá perceber que a Dr. poderá fazer muito mais, bastara usar os recursos que tem um pouco melhor.
E que a doze anos que a Sr.ª não consegue fazer nada por Messines. Não lhe parece estranho?
Sem imagem de perfil

De Jorge Santos a 14.11.2009 às 14:31

Pode ficar com a bicicleta que eu fico com o guiador!
Sem imagem de perfil

De Liz a 15.11.2009 às 07:43

Caro Amigo Jorge

Será mais assim, você fica com a bicicleta que eu fico com selim!
Sem imagem de perfil

De Jorge Santos a 15.11.2009 às 18:02

Com banco ou sem banco?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.11.2009 às 21:51

Sabe o que é um selim?
Sem imagem de perfil

De Bibi a 16.11.2009 às 14:24

E que tal ficares tu anónimo com o Selim?! acho que era bem proveitoso para ti... ( vai um sorriso sarcástico como tu?)

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...