Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





 

Para quem não fez advocacia nem teve latim no secundário eu traduzo: “Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.” Tem sido assim entre o “senhor Linha” e a “dra Soares”, desde que acabou o “romance” em que viveram durante largos anos.
Há muito se adivinhava este desfecho porque se há característica que a nossa presidente tem é a de “usar e deitar fora” as pessoas que se cruzam no seu caminho… testemunhos não faltam.
Quando, no final do Verão de 2008, Arthur Ligne (é assim o seu nome artístico) publicou na “Voz de Silves” uma “sondagem caseira” que colocava a Dra Lisete Romão como a futura presidente da Câmara de Silves, o distanciamento, já então existente entre o jornalista e a presidente, tornou-se irreversível. Essa edição do jornal teve aliás o condão de também ser polémica no lado do PS, uma vez que a tiragem do jornal disparou “por obra do acaso” e a actual vereadora socialista, em pleno pacto de silêncio para com a distrital do partido, andou, qual ardina, a distribuir exemplares do “pasquim” que a dava como certa na corrida à autarquia silvense. Uma tristeza...
Depois disso cada edição da “Voz de Silves” era mais uma “facadinha” nas costas de Isabel Soares. As “facas” foram ficando maiores e culminaram numa enorme “coincidência”: uma entrevista com o responsável pela empresa “Viga de Ouro” na véspera das eleições! Estalou ai o verniz e a “senhora presidente” resolveu protestar contra o “facciosismo” do “senhor jornalista”(o que ela descobriu??!! Fantástico! Que prespicácia!) fazendo um comunicado em que tratava por “senhor Artur Linha” a mesma pessoa que antes chamava Arthur Ligne!!!… Foi um “lavar de roupa suja” de grande qualidade.
Mas desengane-se quem pense que a senhora se ficou a rir! Na última edição do “pasquim” foi a vez do “jornalista” responder “à letra”, usando para isso a primeira página e mais 3, num rol de considerações, estilos ortográficos e citações em latim que fazem corar muito advogado que por ai anda. Como se ainda não bastasse sai, “paredes meias” com o texto, um quadro que demonstra o esbanjamento da CMS em festas e festarolas onde, noutros tempos, o jornalista era convidado VIP… um pormenor jornalístico que resulta de uma fusão moderna entre “jornalismo de chafurdação” e “vingança escriba”.
Se dúvidas houvessem quanto à qualidade dos dois intervenientes elas desfazem-se com esta “javardice” pública que andam a fazer. Um lado “mordeu a mão que lhe deu de comer” e em menos de nada passou do facciosismo extremo “pró-Isabel Soares” ao sectarismo exacerbado “contra Isabel Soares”… O outro lado anda agora a “provar o veneno que usou”, durante mais de uma década, para atormentar a oposição e propagandear-se.
Só espero que quem assumir a responsabilidade pelo PS Silves no futuro tome a única medida séria que pode ser tomada em relação a este assunto: demarcar-se da “palhaçada” e manter distância para com este tipo de jornalismo e para com este tipo de pessoas. Metam na cabeça que o povo não é parvo. Bem podiam fazer 100.000 exemplares daquele “pasquim” e metê-los nas fronhas das almofadas de todos os silvenses… a credibilidade, uma vez perdida, já não volta.

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Castelo Ramos a 15.11.2009 às 00:23

E eu, que também saboreei do veneno desse "senhor", mas que o fiz pagar por isso, ao contrário de outros que engoliram e calaram, e agora até por oportunismo isso esquecem (que falta de amor-próprio!!), posso corroborar tudo o que é dito.
E, sem mais comentários, porque a história tratar-se-á disso, só posso terminar com estas palavras de ordem, que o autor deste blogue um dia lançou e eu subscrevo:
"LER A VOZ DE SILVES. NÃO OBRIGADO?"
Sem imagem de perfil

De Manuel Castelo Ramos a 15.11.2009 às 00:28

Desculpem só a deslocação do ponto de interrogação, que em lugar de se ficar pelo primeiro período resolveu, sem querer, saltar para o segundo período, nas palavras de ordem finais...
Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 15.11.2009 às 08:51

Caro Paulo,

Não é nome artisitico é mesmo nome profissional e o homem tem o dito registado mas sendo linha ou ligne que o homem escreve bem escreve independentemente dos conteudos...
Sem imagem de perfil

De toutatopar a 15.11.2009 às 09:30

Pois é...
Com a oportunidade do título da crónica, o que me espanta é como alguém ainda pode perder tempo com esse pasquim.
Não é apenas uma questão das cambalhotas que o homem dá!
Como é que se podia, no passado recente, detestar e agora gostar? A Linha é a mesma...
É tudo uma questão de credibilidade. Dos que escrevem, dos que leêm e, acima de tudo, dos que comentam...
Assim não vamos lá!
Coerência, ainda existe???
Imagem de perfil

De ccor a 15.11.2009 às 10:05

Relativamente à coerência, tão procurada aqui neste post e comentários, apraz-me referir que a mesma nem sempre é positiva.

Dou como exemplo deste meu pensar o Bolinhas, o cão que o Eliseu me deu para cuidar das ovelhas. O sacana do bicho tinha a mania de durante a noite, enquanto as bichas dormiam, vir roer-me os atacadores das botas. Tive que lhe explicar que aquilo era particularmente irritante e que não o devia fazer. Passado algum tempo o Bolinhas parou, já não o faz. Não foi coerente o bicho. No entanto, acho Eu, esta falta de coerência foi maravilhosa.

Já no extremo oposto estão por exemplo o Dr. Álvaro Cunhal, este já falecido, que foi coerente até à hora da morte, nunca negando os malefícios do regime soviético.

Noutro registo, este mais próximo dos assuntos tratados neste blog, parece que a CMS também tem sido coerente ao insistir em cobrar o IMI do quase-jardim-de-messines ao José Paulo de Sousa, assim mesmo sem Dr. como ele gosta, e este, tem também sido bastante coerente ao insistir em pagar o mesmo. Neste caso não posso afirmar sem reserva se a coerência é positiva ou não.

Poderia continuar por aqui indefinidamente, mostrando-vos exemplos de coerência e falta da mesma, uns positivos e outros nem por isso. Mas penso que ao fim de algumas linhas o texto se tornaria coerentemente aborrecido e como tal resolvi parar.

Termino dizendo apenas que Eu sou do mais incoerente que há. Para o confirmar basta que vos relembre a minha máxima.

“Nem sempre estou de acordo comigo próprio.”

Cumprimentos

CcoR
Imagem de perfil

De ccor a 15.11.2009 às 10:18

Além do que já referi anteriormente, fez-me ver o Bolinhas que esse tal de Arthur Ligne, deveria ter pensado antes de caluniar os outros desgraçados.


O Bolinhas fez até questão em me referir, assim mesmo, ladrando o que a seguir transcrevo e abanando a cauda.

"Arthur, Alteri ne facias quod tibi fieri non vis "

Bicho esperto o Bolinhas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.11.2009 às 12:17

O regime soviético desde a revolução até á queda nunca foi coerente, teve várias fases se o Doutor Cunhal sempre o apoiou foi politicamente incoerente. No campo ideológico foi um homem diferente, saiba o meu amigo que o Cunhal apesar de Doutor nunca deixou que lhe levantassem o prato e lavou sempre a sua própria loiça. Já agora alguém que me diga o que é a “voz de Silves” e esse tal Artur?
Sem imagem de perfil

De Bibi a 16.11.2009 às 17:08

Dois anónimos??? tá bonito sim...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.11.2009 às 12:27

A Voz de Silves é um ilustre jornal do concelho de Silves...
e o Sr. Arthur Lignhe é o seu director.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 15.11.2009 às 12:47

Muito obrigado. já ouvi falar, o grupo Prisa vendeu a TVI para comprar 10% na "voz de Silves".
Sem imagem de perfil

De Tchill-ougthe a 15.11.2009 às 13:56

Concordo com a OPA que o PS Silves fez à Voz de Silves. Temos que ver o lado positivo da coisa.
Com a colaboração do Sr Arthur Ligne a música é logo outra! Ainda havemos de assistir à mutação de Fernando Serpa para Phernando Serpha ou Fergnando Tcherppa. É logo outra coisa, soa muito melhor. Isto traduzido em votos vai ser um "ver se te avias".
Com a Voz de Silves, com aquela "autêntica bomba" que é o blog do vereador Fernado Serpa e com os préstimos de grandissíma qualidade do Eng. Cuco e da Hellboy, os resultados estão garantidos.
Pêh Etsse Silves no seu melhor.
Sem imagem de perfil

De Blindman a 15.11.2009 às 14:46

No meio desta guerra de "comadres", descobrem-se muitas verdades....):
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.11.2009 às 16:39

:) :) :) :) :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.11.2009 às 20:38

As aventuras do Arturinho no Reino da Isabelinha...
Sem imagem de perfil

De Bibi a 16.11.2009 às 14:18

Então anónimo... andas muito caladinho!!! que se passa?
Sem imagem de perfil

De Sónia Oliveira a 17.11.2009 às 19:52

http://amigosarmacao.blogspot.com/
Sem imagem de perfil

De PINTO a 18.11.2009 às 10:11

Tenho de confessar que sempre que posso leio a "Voz de Silves", O jornal local de referência!!! Qual Nova Gente ou Telenovelas, leio porque é como estar a ler a melhor revista cor de rosa... Material de primeira!!!
Lamento nos ultimos dias nem ter passado por este Blog, com O REGRESSO DO SERPA a passar nos nossos PC´s e com a informação que anda por lá, qual melhor filme de "suspence", nem me lembro de passar no Blog do Penedo Grande. Agora são telefonemas misteriosos... estou à espera de quem será!! Se puderem sigam este filme, digno de oscar!!!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...