Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Volta, pela mão do Vereador Fernando Serpa, o caso “Viga D’Ouro” à ribalta. Já por várias vezes aqui escrevi que não vejo neste processo nada que “valha” o dinheiro que nós, contribuintes, iremos pagar por ele.

Existem 4 perspectivas:

A de Isabel Soares: onde tudo terá sido “perfeitamente normal” e “no interesse das populações”. Não me surpreenderá nada que tal argumentação lhe traga até o apoio das “massas”… é da nossa natureza “simpatizar” e apoiar quem sabe dar a volta ao “sistema” e “arrepiar” caminho. Sabemos que vai contra as regras mas como, regra geral, não compreendemos nem concordamos com elas… apoia-se.

A de Aleluia Chorondo: na qual tudo foi “congeminado” sem que pudesse meter o “bedelho”. Diziam-lhe como fazer para receber o “guito” e o homem assim fazia… não interessa o número de facturas. O que interessa é quanto perfazem essas facturas. Certamente a opinião pública não simpatizará com ele porque é empresário… arriscou, ganha dinheiro… e isso, na bitola do “tuga” (independentemente do mérito e valor que possa ter), é sinónimo de “algo ilegal”!

A da Oposição: na qual tudo isto “é uma vergonha”, é mais do que suficiente para fazer cair a presidente e algo que é preciso explorar no interesse do partido (que se lixem os contribuintes). Pelo que tenho lido nenhum dos “opinadores” da oposição faz sequer ideia do que é gerir uma Câmara Municipal… uma empresa… um quiosque, que seja. Ainda assim continuam exacerbando a “coisa” até aos limites do irresponsável e incompreensível.

A do Contribuinte Anónimo: na qual o simples facto de a sociedade de advogados PLMJ representar a senhora Presidente de Câmara garante a derrota esmagadora do Ministério Público no processo. É claro que é preciso explicar porque é que uma Câmara Municipal que tem advogados nos quadros e advogados avençados recorre à PLMJ para “dirimir” um caso no qual diz ter razão. A “razão” para isso talvez resida no facto de nunca o Ministério Público ter ganho à PLMJ nas redondezas… coisa que para mim já é um assumir de culpa. Fica por explicar quanto custa esta “excentricidade” aos contribuintes… os tais anónimos! Isso sim deveria ser “aflorado” pela oposição e colocado na praça pública. Infelizmente não temos comunicação social com “tomates” para tal caso e tal firma de advogados… Na minha opinião o melhor era esquecer o assunto.

Deixar que a “duvida” continuasse a pairar sobre Isabel Soares, deixar que o dito empresário seguisse o seu caminho e criasse emprego, deixar que o dinheiro dos contribuintes seja gasto em coisas mais úteis e deixar que a nossa justiça anedótica se pronunciasse sobre o assunto lá para 2025. É uma espécie de equação... noves fora, zero!

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.05.2010 às 18:38

Caro Paulo,
Falar no Caso " Viga de d'ouro.. de vez enquando. nas pobrezinhas das pessoas que vão ficar sem trabalho por causa da alicoop...... mais, falar do Teatro G. Mascarenhas.... como se não estivessem na Camara na altura dos acontecimentos.... e tudo o mais que falam, o Paulo sabe tão bem como eu que já é campanha politica ...nua e crua. Pergunta: onde andavam estes Senhores antes?? fez-se luz!!!!! acordaram?
Sem imagem de perfil

De Afonso III a 15.05.2010 às 19:46

Parece indesmentivel que já andam socialistas em campanha. Não numa campanha para assumir a câmara, mas numa campanha de afirmação pessoal para garantir os comandos do aparelho quando as eleições se aproximarem. Só assim se explica que os que nunca fizeram oposição a Isabel Soares quando havia razões para isso se concentrem agora em atacá-la mesmo sabendo que o esforço será inglório porque o candidato do PSD será outro. Só não sei se a estratégia irá funcionar. Primeiro porque estão a dar muito nas vistas e estragarão o efeito surpresa que é sempre bom nestas coisas. Segundo porque o PSD acordará tarde ou cedo e o desgaste de Isabel Soares até pode dar jeito para afirmar outro candidato. Pode ser que sem querer lhes estejam a prestar um grande favor. E pode até ser que na hora do vamos a ver o PS saiba ver onde estão os seus valores e osseus câncross.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.05.2010 às 00:12

Mas é claro, já estão a marcar posição. Só que estas pessoas há anos e anos que estão na camara com isabel soares, o engraçado é que só agora vão descobrindo as coisas...é como as crianças na idade dos " porquês " não deixa de ter a sua graça. Nos momentos chave, não denunciaram nem criticaram agora até há dois blogos para o partido socialista, o do Drº Serpa e o do próprio partido que ninguèm lá escreve nada.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.05.2010 às 01:40

pode ser que lhes saia o tiro pela culatra
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.05.2010 às 18:10

Onde estás José Viola??? na serra? è melhor começares a desçer.....
Sem imagem de perfil

De Polar Paul a 19.05.2010 às 13:11

Um único registo:
Quando reduzes os empresários à condição de ininputáveis, incapazes de se autodeterminarem relativamente ao certo e ao errado, "diziam-lhe como fazer para receber", e porque afinal só são empresários, estás a referir-te a toda uma classe que definitivamente não se revê no caso em apreço.
Aqui apenas tentas justificar o injustificável!
Conforta-me pensar que a maioria dos empresários além de arriscarem, também têm a faculdade de pensar, tomar decisões acerca do certo e do errado e sobretudo agir norteados por uma ideia de correcção.
É isso que a bitola do "tuga" aprecia!

Quanto ao demais, foi penoso ler este teu texto.

há dias assim
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 19.05.2010 às 13:32

Penoso é ter que responder a comentários anónimos, ainda por cima com conteúdos desfasados! Se tivesses lido o texto tinhas percebido que não tento justificar nada. Apenas digo que na perspectiva do tal empresário (e provavelmente na sua estratégia de defesa em todo este caso) tudo não passou de uma conspiração contra a empresa Viga d'Ouro. A entrevista do dito à Voz de Silves é a prova de que estou certo.
O resto é uma questão minha de desconfiança e descrédito total na nossa justiça. Quanto à "bitola do Tuga"... olha para os shares das televisões, para as tiragens dos jornais, para os resultados eleitorais em câmaras como Oeiras, Felgueiras, Gondomar ou Silves e tira as tuas conclusões.
Sem imagem de perfil

De Polar Paul a 20.05.2010 às 11:26



Não tens que responder, afinal o Blogue é teu.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...