Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





 

A política voltou em força ao “burgo” silvense. Entre os temas que darão que falar nos próximos tempos posso adiantar alguns que me chegaram às mãos:

- Câmara de Silves prepara-se para admitir mais 63 pessoas para o quadro de pessoal. Disse-me um “passarinho” que, muito provavelmente, os “amigos ex-Alicoop” serão a maioria dos admitidos. Desconheço se é verdade, e se as pessoas em causa têm capacidades para os cargos. O meu espanto vai para o facto de se contratar aos “molhos” numa altura em que outras câmaras, bem mais desafogadas financeiramente, cortam nos custos com pessoal.

- Câmara de Silves é uma das autarquias algarvias que irá subir o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para a taxa máxima. O artigo vinha hoje no Correio da Manhã. A razão apontada (que não casa com o parágrafo anterior) é a necessidade de fazer face à descida das receitas motivada pela crise no sector imobiliário.

- Câmara de Silves prepara-se para aprovar uma avultada verba (nem ouso dizer quanto, deixo isso para os senhores vereadores) destinada a pagar custas (ou avenças) jurídicas a uma conceituadíssima firma de advogados. Ocorre-me dizer que mais valia não se meterem nas “encrencas” a ter que pagar, por ajuste directo, a firmas de fora para fazer o trabalho. Não teremos advogados sérios e competentes em Silves? Daqueles que pagam cá os seus impostos, têm cá os seus imóveis e cobram bem menos dinheiro?!

- PS Silves assume posição no caso do Estádio Municipal de Messines. Em comunicado a Comissão Política do PS afirma que a solução defendida passa por encontrar um novo espaço e pensar numa solução a longo prazo, deixando de lado os “remendos” tão típicos da actual gestão que apenas conseguem agravar as coisas a cada ano.

Autoria e outros dados (tags, etc)


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Neto (primo do Falancio) a 09.09.2010 às 22:55

se essa merda das contratações for verdade temos que partir para a luta armada! E a oposição, o que diz disso?
Sem imagem de perfil

De INFARMED a 10.09.2010 às 14:50

A oposição diz que sim. Querias que fizesse o quê? Quando o teu inimigo está a cometer um erro não o deves interromper.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.09.2010 às 13:33

Cada vez me mete mais nojo viver neste concelho
Sem imagem de perfil

De MANUEL MACHADO a 11.09.2010 às 16:59

Este comunicado do PS é mesmo a imagem do seu lidér. Não promete nada, não tem ideia nenhuma, não apresenta nenhuma solução, não toma nenhum partido, não aquece nem arrefece. 80% dos patos ficam contentes e os 20% que conseguem ler o que está lá escrito ficam lixados por ver que todos juntos não fazem um.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2010 às 10:42

Não tarda nada estão suplicar à Lisete Romão para tomar conta do partido. Pelo menos essa mantinha o Serpa com açaime e tinha posições de sim ou não.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2010 às 13:07

Chamar a Lizete?
Pode explicar para quê?

Durante todos estes anos o que fez essa sra. como representante da oposição?
A nossa presidente tem andado ,com o seu seguidor , Rogério Pinto ,a cometer todo o tipo de atrocidades e ninguém teve coragem de ao menos os incomodar ,ninguém expõe o que se passa ,ninguém os incomoda.
Esse tem sido o perfil da Lizete ,por isso tem ganho a abstenção no conselho de Silves ,não temos tido oposição .
O Serpa está a trabalhar ,tem andado a agitar o sono dos irresponsáveis ,tem todo o mérito o trabalho do homem .
Sabe é que quando eleitos os representantes da população , as obrigações são estas ,as de lutar pela defesa do bem comum ,até podem ser perdidas as batalhas ,mas tem de ser travadas.
Essa Lizete , não se dá ao trabalho de levantar questões ,quanto mais o de batalhar pelo intereese das populações ,deixem a sra. sossegada ,pois é sossegada que ela tem andado sempre ,só desperta na altura das eleições.
E já agora quem precisa de um açaime não é o Serpa ,esse está a representar dignamente quem votou no PS Silves ,quem precisa ser açaimado sabemos bem quem é,vamos ajudar o Serpa a tratar desse assunto , é isso que ele tem estado a fazer, da CDU ,está visto o que se pode esperar, mais óperas no castelo e maior carga fiscal para pagar aos funcionarios que a C.M.S. quer admitir ,adivinhem a quem vão agradecer estes novos funcionários nas próximas eleições?
Assim se faz campanha ,e os sres. da oposição a ver e o contribuinte a pagar,é uma alegria!
Abram a pestana ,trabalhem em defesa do bem comum e ponham de vez o açaime nos animais perigosos que há anos estão instalados na C.M.S. a cometer todo o tipo de abusos às custas do dinheiro do contribuinte.
Deixem o Serpa trabalhar , única oposição a todo este desgoverno!

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2010 às 16:17

Ohh sim! Com Fernando Serpa a presidente ficávamos descansados. Com ele não havia diferenças nem preferidos. Eram todos roubados por igual. Tenho a certeza que esperou muito por este momento e nota-se que está empenhado em agarrar a sua oportunidade, o problema é que todos sabem quem ele é. Já não engana ninguém. Se o melhor que o PS tem para oferecer é ele, a Lisete Romão ou o João Ferreira então o PCP pode mesmo aspirar a ser poder.
Não se espantem socialistas se aparecer a qualquer momento um projecto independente com gente que julgam vossa. Poderá não ganhar mas serve para vos fazer perder.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.09.2010 às 17:00

O PCP está extinto ,a atitude desta força politica no concelho de Silves , é pouco coerente com a ideologia do partido .Está mais que visto.
Ganha o PSD ,pois o povo já não tem vontade de ir às urnas ,só os chulos sabem que vale a pena ,para eles tem compensado.
Sem imagem de perfil

De Tânia Mealha a 13.09.2010 às 17:37

Essa afirmação de que o PCP está extinto só podia vir de alguém que não se identifica, nem dá a cara pelas palavras que aqui escreve.
Caso tivesse que escrever o seu nome talvez tivesse que engolir as ditas.
Já que este anónimo deve ser o mesmo que diz que a CDU é quem vai aumentar os impostos, tenha mas é vergonha na cara porque a CDU tem sido a única força política a indignar-se e a defender os cidadãos, e não é apenas nos blogues. Vá ler as actas.
E antes que mas peça, ou aqui ao Paulo, peça ao Sr. Serpa, ou aos deputados do PS da Assembleia Municipal, já que estão sempre ao dispor da população, como se tem visto.
Sem imagem de perfil

De PINTO a 13.09.2010 às 11:26

Discussão em torno do Sr. Serpa!! Abram os olhos, o sr. Serpa apenas aprendeu a utilizar a net, e assim construiu um blog e põe lá o que lhe interessa e como lhe interessa.
Como confiar numa pessoa que faz um alarido em torno de uma "suposta" praia de nudistas em Armação, quando esta já lá existe à anos?!!- inclusive quando o sr. era vereador na Câmara!!
Porquê falar tanto sobre Armação, quando Messines e São Marcos têm problemas iguais ou ainda piores? Será para conseguir uns votos numa freguesia?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.09.2010 às 20:41

Falar em Armação porque a situação assim o exige, a situação é complicada para aqueles lados . Acredito que também seja complicada nas restantes freguesias, outra coisa não seria de esperar. É o desgoverno PSD.
Armação de Pêra é a maior fonte de receita da C.M.S. ,mas não é lá que vão buscar os votos, certo Pinto ?
Armação de Pêra é indiscutivelmente a freguesia mais visitada do concelho ,a única que não tem uma sede para a junta de freguesia, os problemas que tem estado a ser expostos são de uma gravidade que ,acredito , não deixam margem para dúvidas quanto à urgência em serem resolvidas.

Ver assuntos tão sérios ,como o da ribeira , o das baratas ,que nos entram pelas janelas e se passeiam pelas esplanadas repletas de turistas ,há meses,o problema da falta de apoio nas praias ,entre tantos outros que estão por discutir e denunciar. É um sinal de esperança para todos os armacenenses .
As eleições estão muito longe,o que é estranho é mesmo o silêncio da CDU em relação a todas estas questões ,não estão extintos ?
Estão de férias?
Não é em A. de Pêra concerteza.

A questão do anonimato é tão discutivel como a do nudismo ,não lhe parece menina Tânia Mealha?

Porque não se agarrou ao nudismo ,tem muito mais por onde pegar,não lhe parece?
Não foi para desmoralizar o Serpa que interveio ,este assunto do nudismo foi um tiro no pé,o Pinto aproveitou logo ,viu?
A menina não é psicóloga,tinha aqui pano para mangas.

Em relação às questões relativas a A. de Pêra ,ninguém tem nada a dizer?
De momento o Serpa é mais interessante ,certo?
Ou são os problemas das restantes freguesias ,não é?

Sabem o que é pior em Armação do que nas restantes freguesias ?
O sr. Rogério Pinto despejou cá o filho Ricardo ,que já está de vice presidente da junta. Este ano estreou -se com o assunto dos toldos ,foi um verdadeiro desastre,o homem está por cá.Acudam -nos!

Deixem o Serpa fazer qualquer coisa ,e se a CDU não está extinta que ajude a melhorar as coisas ,não andem aos atropelos a ver quem dá mais nas vistas ,trabalhem.
Já agora ,evitem as abstenções ,dos que se absteem não reza a história.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.09.2010 às 22:18

Então queriam que o PCP tomasse posições? Era o que faltava. Do PCP só sai aquilo que o PCP quer. O PCP não toma posições. Como qualquer seita limita-se a capitalizar desgraças a seu favor e a explorar as fraquezas humanas de uma forma deplorável. Habituem-se a ter em Silves aquilo que os outros desgraçados têm na Coreia, em Cuba ou na Venezuela e que consiste num total desprezo pelo que as pessoas pensam, querem ou necessitam. Quem votou na seita que os ature agora.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.09.2010 às 15:14

A relação dos comunistas com a democracia é uma coisa curiosa porque ao contrário dos outros partidos que prestam contas aos seus eleitores e aos que não os elegeram de forma pública, eles depois de receberem os votos só voltam a passar cavaco ao povo no próximo acto eleitoral. Durante esse tempo tudo se passa no maior secretismo e é assunto interno. É por isso que nos paises que enumerou o anónimo os comunistas chegam ao poder e nunca mais ouvem ou falam com o povo. Todas as suas energias passam a ser capitalizadas para a concentração e perpetuação do poder. A partir dessa altura que se lixe o povo. Em Silves isso não é diferente. Enquanto o prof. Manuel Ramos foi a face do polvo foi diferente e muito deve ter custado aos comunas, mas agora que tudo é decidido nas catacumbas do PCP de Messines as coisas seguem o seu rumo normal, ou seja ninguém tem nada a ver com o que o PCP pensa ou faz, descukpa caro eleitor mas vai dar uma curva
Sem imagem de perfil

De Be Smart a 14.09.2010 às 00:08

A cdu pode agradecer a este blog a posição que neste momento ocupa em Messines, pois apesar do sr . Paulo ser socialista, não querendo que a Lisete ganhasse as eleições, acabou por queimar também o Ps de Messines!

A birra de não ter entrado na lista...

Era possível termos mudado um pouco, pior do que isto era impossível!!! Agora aguentem-se...
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 14.09.2010 às 11:40

Obrigado Be Smart pela importância que me dá. EU não mereço!
Apenas gostava de lhe recordar que, nesse processo "da birra", eu comecei por ser apoiante de Carneiro Jacinto e quando aconteceu o "golpe de teatro" que culminou com a Dra. Lisete Romão a candidata fiquei mesmo "de birra".
Consegui digerir isso e declarei aqui que não iria criar obstáculos nem destabilizar a candidatura da senhora. Fi-lo durante meses (e neste blog pode encontrar o testemunho disso mesmo em vários posts)... só não fui capaz de engolir as palavras da Dra. Lisete Romão na Algarve FM onde me fez passar (a mim a outras pessoas que muito estimo) por mentiroso e onde deixou bem claro que a intenção dela era dividir para reinar.
Devo dizer-lhe também, como já aqui disse, que nunca foi minha intenção fazer parte daquelas listas do PS. Aliás nunca foi isso que me moveu. Apenas uma vez fiz parte de listas a autárquicas e tal aconteceu porque acreditava nas pessoas que estavam "aos comandos".
Neste momento aceitei fazer parte dos órgãos sociais do PS Silves, mais uma vez porque quem me convidou merece a minha confiança e respeito, mas fica já aqui com a certeza de que, se chegada a hora de tomar decisões a nível de listas, as coisas voltarem ao mesmo de sempre… ficarei novamente de fora por iniciativa própria.
O PS Silves é hoje um partido diferente. Tem vontade de mudar, rejuvenesceu, está mais visível, mais motivado, mais dialogante e mais comunicativo para com os militantes. Pelo menos um dos seus vereadores está activamente no terreno e, goste-se ou não do estilo, tem sido a única oposição a Isabel Soares nesta altura. Por isso, Be Smart, não concordo consigo quando diz que “era possível termos mudado um pouco”… Mudamos muito e tenho a certeza de que, se essa mudança se consolidar e alastrar, todo o concelho ganhará muito mais do que ganharia com a Dra. Lisete Romão a presidente da câmara nesta altura. Perdoem-me mas é o que penso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.09.2010 às 00:51

A Llizete não mudaria absolutamente nada,de birra andas tu be smart ,porque não resolves os teus problemas ?
Não tens nada a dizer sobre a vila de A. de Pêra?
Esquece a Lizete ,assim como essa sra. se esqueceu dos problemas de A. de Pêra e do resto do concelho quando perdeu as eleições ,mas está lá ,a ser remunerada pelo dinheiro do contribuinte.
E o contribuinte a aturar as birras dessa sra. e dos restantes que lá estão a "dormir à sombra da bananeira" com o nosso dinheiro.
Essa Lisete só procurava o titulo de presidente, a mulher nem sabe que a presidente é uma funcionária pública, assim com a actual também não sabe .Estás a ver alguma diferença entre uma e a outra?

As eleições já acabaram ,é tempo de ,quem foi eleito, justificar o dinheiro que ganha com trabalho,somos nós municipes que temos o poder de exigir isso.
Não municipes como tu.
O autor deste blog ,se está a fazer birra, fá-lo com uma competência que tu não consegues atingir.
Esta é uma forma positiva de fazer birra, porque não tentas fazer birra de uma forma semelhante?
Participando activamente na vida politica local?
Falta-te a substância?
Sabes, falta- te a ti e à dra. Lisete,se essa sra. tivesse tido a humildade dar o lugar a outro ,Isabel Soares e o pérfido Rogério Pinto estavam a cantar pianinho.
Por causa da teimosia da dra. Lizete, quem realmente se importa com o futuro do concelho e das freguesias onde reside, vai ter muito que fazer, mas aguentar não, BASTA!
Sabes be smart, este executivo tem tantas, mas tantas, asneiras feitas, que fazê -los cantar pianinho ,nem é assim tão complicado.
Dai nós andarmos atentos à oposição,é que a Isabel ganhou ,mas perdeu a preciosa MAIORIA ABSOLUTA, se houver trabalho, as coisas mudam mesmo.
Eles até sabem disso ,tu ainda não tinhas reparado?
Sem imagem de perfil

De PINTO a 14.09.2010 às 14:49

Não pretendo responder a anónimos, apenas pretendo esclarecer um ponto na minha opinião. Não critico o Sr. Serpa por aquilo que faz, divulga, posta no seu blog. O Sr. Serpa tem a sua opinião e a sua forma de "criticar" o que ocorre no concelho, o blog não é meu e se vou lá ler é porque quero e tenho escolha de lá não aparecer...
Acho estranho, tendo Armação todos os problemas que se conhece e possivelmente mais alguns que anda não se sabe, as outras freguesias do concelho são como que "esquecidas"!!!
Estará tudo bem em Messines? e em Pêra? e em Alcantarilha? São Marcos? Até parece que não fechou em Messines uma escola, que não existe trabalhadores no desemprego? porque não se fala/escreve mais sobre isso? Se a Câmara Municipal ou Junta de Messines não estiveram na reunião, não é motivo para se discutir esse assunto?
Quanto ao tema praia de nudistas em Armação, não somos santos todos ou quase todos que frequentamos a praia sabemos de nudistas à anos, o problema é as concessões a restaurantes de praia cada vez maiores e quem pretende levar o seu toldo é "empurrado" para locais que antes não frequentava.

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...