Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Tinham quarto reservado na Estalagem mas optaram por ir ao Teatro primeiro...

 

 

 

Diz a Zabelinha que é desta que a Estalagem de São Marcos arranca… Sempre são uns bons milhões de euros “dados” pelo “amigo” Durão que lhe vão dar votos a pontapé.

Com a Estalagem tapa-se os olhos às pessoas e dá-se a esperança de que “aquilo” possa funcionar. E há-de funcionar, pelo menos durante uns meses, até “alguém” se queixar que está a pagar ordenados, leasings, “factorings”, letras… e… dinheirinho que é bom… nem vê-lo! Não quero desanimar os mais optimistas mas, se pensarem um “pouquinho”, vão perceber que, em São Marcos da Serra, abrir uma estalagem ou um stand da Rolls Royce é a mesma coisa. O tipo que “torrou a massa” no Palácio do Trigo sabe do que estou a falar.

Não tem nada a ver com a freguesia ou com as pessoas. Tem a ver com tudo o que falta fazer antes da fase da estalagem. Tem a ver com o facto de a 15 minutos de carro existir uma vasta e competitiva oferta de alojamento.

Esta é a minha opinião, quero que aqui coloquem outras e que me façam mudar de ideias (se conseguirem). Quero o melhor para São Marcos e o melhor nesta altura era – por exemplo - gastar o dinheiro da estalagem a mandar para o terreno técnicos e pessoal especializado que pudesse motivar e ensinar as pessoas a aproveitar correctamente os Fundos Comunitários destinados à reflorestação. É fácil ficar sentado num gabinete a queixar-se que ninguém tem ideias quando quem tem as terras e a disponibilidade para as rentabilizar não faz “ideia” do que se está a passar. É fácil dizer que em São Marcos não há iniciativa quando não se cumpre o trabalho de levar a “oportunidade” aos que dela precisam.

A dita estalagem há-de ser outro “elefante branco” deste executivo – tal como o Teatro Gregório Mascarenhas – que vai ficar para a posteridade como mais uma megalomania da presidente. Este executivo prima pelo investimento em entretenimento e alojamento para “forasteiros” e em festas e festarolas. Quiçá inspirados nas “orgias” romanas…

O Pedro Ramos (actor desta terra) que me perdoe – e ele às tantas até concorda comigo – mas Silves não tem massa crítica, ou humana, para um Teatro daquela natureza, tal como São Marcos não tem infra-estruturas nem motivos de interesse que justifiquem a estalagem. E mesmo que tivessem, tantas coisas havia onde empregar melhor o dinheiro…

Autoria e outros dados (tags, etc)


17 comentários

Sem imagem de perfil

De hjnc a 31.01.2007 às 14:54

bem apaguei o meu comentário todinho, porque puderia vir a ser mal interpretado ( testa direccionado para o famoso Sobreiro).
Estamos a falar da estalagem, eu penso que esta surge em São Marcos como surgiu a de Alcoutim,que houve quem pensasse como tu e se me basear na de Alcoutim não vejo motivo para preocupações a de Alcoutim costuma ter muita procura, mas claro que nenhumas delas está vocacionada para turismo de massas a que estamos a habituados no nosso Algarve, mas sim para um turismo diferente vocacionado para o ambiente, para busca a qualidade de sossego que só e de uma serie de outros produtos que só a nossa serra pode oferecer. Digamos TER ou TAR..

um Abraço.
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 31.01.2007 às 15:19

Cara hjnc,

Compreendo que queiras o melhor para São Marcos e asseguro-te que não quererás mais do que eu.

Conheço Alcoutim e não podes comparar uma coisa com a outra. O rio, a vila, a oferta turística da região, os pontos de interesse... tudo dá muitos pontos de avanço a Alcoutim.

Não podemos agir como a Sra. presidente, numa óptica de o dinheiro é para gastar senão estraga-se e temos a obrigação de pensar o que faz realmente falta às pessoas de São Marcos.

O que faz falta às pessoas de lá é confiança. Saber que o futuro vai ser mais próspero, que os filhos vão regressar para tomar conta das terras, saber que essas terras valorizam e saber que o investimento é feito neles....

O que me parece é que a estalagem vai ter o efeito contrário. Se fracassar vai provar de vez que nada vinga por lá e vai desalentar todos os que lá vivem ou tencionam voltar a viver...
Sem imagem de perfil

De hjnc a 31.01.2007 às 14:56

ERRATA: queria dizer ali... naquela gatafonhada.. estava direccionado.
Sem imagem de perfil

De hjnc a 31.01.2007 às 18:26

Sou uma leiga no que respeita o turismo e muito mais no que respeita o turismo rural.
caro paulo por acaso conheceste alcoutim antes da construção da pousada?
Não estou a defender nada nem ninguém, nem nenhuma causa, eu até sou uma ambientalista e não gosto que o habitats sejam alterados um milimetro que seja.
Apenas ponho a hipotese, não puderá esta estalagem vir a ser algo que contribua para o desenvolvimento.
desta tipica aldeia.
um abraço
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 31.01.2007 às 18:38

Conheci Alcoutim antes e depois da pousada (da Juventude) e, sinceramente, não notei grande diferença.

Entre não fazer nada e fazer a estalagem... que venha a estalagem... só não consigo vislumbrar benefícios proporcionais aos custos.

Tenho ali nos arquivos um post "Turismo a quanto obrigas" que explica aquilo que penso desta aposta no turismo que a CMS insiste em fazer...
Sem imagem de perfil

De Tony a 31.01.2007 às 19:52

A estalagem é boa ideia, de verão arranjar sitio para dar uma queca é um inferno assim tinhamos sempre quartos!!!
Sem imagem de perfil

De cidadão a 31.01.2007 às 23:20

Já me começa a irritar ler tanta porcaria junta. Não bastavam os comunistas, os meireles, os guerreiros, os ramos, os inuteis do be e outros tantos. Agora ainda aparecem mais uma série de idiotas.
Preocupem-se com as vossas vidinhas insignificantes e esqueçam esse sassá mutema do carneiro jacinto. Daqui a 3 anos ninguém se lembra de vocês e das merdas que escreveram. Vão trabalhar ou mudem de concelho, mas parem de escrever parvoices.
Sem imagem de perfil

De Diogo de Silves a 01.02.2007 às 17:43

respeito pelos outros e boa educação não lhe ficava nada mal, Cidadão!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Manuel Joaquim a 01.02.2007 às 18:05

CARO CIDADÃO QUE SE ESCONDE, VOCÊ É DOS TAIS PARASITAS, QUE BEM PODIA TER FICADO NO DIA EM QUE SE DEU O 25 DE ABRIL. É POR GENTINHA COMO VOCÊ QUE O PAÍS ESTÁ COMO ESTÁ E SOBRETUDO O CONCELHO DE SILVES. Dispa lá a sua máscara e enfrente as pessoas.
Já reparou que para alguem se lembrar da sua madrinha é preciso inaugurar obras inacabadas que não tem servido ninguém?
Bem pode ir para longe.
Sem imagem de perfil

De carlos rodrigues a 01.02.2007 às 20:35

Uma vez que o teatro já lá está, há que aproveitá-lo, fechado desde que foi inaugurado por inépcia do actual executivo da câmara, que tarda em ceder o espaço para desenvolvimento cultural e intelectual da cidade.
Existem no concelho grupos de teatro com vontade de desenvolver projectos no espaço e este é-lhes vedado, tendo a companhia de teatro " Al-Masrah Teatro", constituída na sua maioria por indivíduos do concelho, que ir "pedinchar" um espaço para Tavira, a qual a recebeu muito bem.
Sem imagem de perfil

De Diogo de Silves a 01.02.2007 às 23:21

subscrevo a 100% e conte comigo para tudo fazer a fim de trazer essa Companhia de Teatro para Silves
Sem imagem de perfil

De GUPY a 01.02.2007 às 23:10

Vamos lá ver!

O sr. Carlos Rodrigues diz que existe um teatro em Silves e que foi vedada a sua utilização a companhias locais... será que é assim mesmo ou existem outras limitações que nós desconhecemos.! Eu já começo a não conseguir distinguir se isto é um blog construtivo e independente ou se é só para a "malta" descarregar na presidente de câmara sem dar a cara ... Meus amigos, eu concordo com muitas questões que aqui são levantadas, mas não seria melhor se os comentadores dessem ideias mais construtivas e soluções para os problemas que apresentam...
É que criticar os que os outros fazem é muito fácil.....
Sem imagem de perfil

De Tony a 02.02.2007 às 00:27

Gupy o outro dr. Carlos Rodrigues deu a cara! Tu é que não!
Sem imagem de perfil

De GUPY a 02.02.2007 às 15:42

Caro TONY , não tenha problemas , também pode tratar-me por Dra. Gupy...
Sem imagem de perfil

De Tony a 02.02.2007 às 20:06

ok Sra. Dra. Já fiquei a saber que é mulher. É casada?
Sem imagem de perfil

De GUPY a 03.02.2007 às 01:23

Porquê sr. Tony? O estado civil de uma mulher é assim tão importante para si???
Sem imagem de perfil

De Tony a 03.02.2007 às 02:10

Podia ser menina Dra!!!! Só por isso.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...