Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





"Estórias"

23.09.10

Há um vereador que tem um blog. Um blog que nos conta “estórias”. Estórias que nem para meter meninos a dormir servem. E assim começa este post…

O Partido Socialista abster-se na votação autárquica que conduziu à subida das taxas de IMI para o máximo, com o argumento da estabilidade e responsabilidade política, é o mesmo que tratar um bêbado com mais uma garrafa de whisky. Por isso vamos por partes, como dizia o “Estripador”…

A responsabilidade de um partido da oposição é, e sempre foi, proteger todos os cidadãos dos excessos e totalitarismos que sempre aparecem com o poder. Se as pessoas votam diferente é porque esperam atitudes diferentes, políticas diferentes, resultados diferentes…

A responsabilidade de um partido da oposição NÃO É, NEM NUNCA FOI, DAR COBERTURA A POLÍTICAS COBARDES E EXPLORADORAS DOS CIDADÃOS. Nos últimos 3 mandatos autárquicos temos andado a votar PS e com isso a fortalecer a actual gestão do PSD. Desde o apoio de praia em Armação de Pêra, passando pela Central de Lamas de Messines, acabando na nas taxas do IMI… em inúmeras vezes o voto no PS foi útil para o PSD continuar a “reinar” e maltratar os silvenses. Perante isto até acho normal que muitos socialistas tenham passado a votar noutra força política! Com a continuidade disto vamos deitar à rua o futuro deste concelho.

 Depois temos a questão da coerência. “O PS irá propor na próxima reunião a contenção das despesas. Fala-se no aumento de impostos mas nada se faz para diminuir as despesas. Como se tudo isso fosse inevitável. A Vereação Socialista não aceita e irá apresentar uma proposta de contenção de despesas. Nada de orçamento participativo...” – isto, com a devida vénia a um leitor atento, é a reprodução de um texto publicado no blog do Vereador Fernando Serpa a 11 de Setembro de 2010. Passada uma semana tudo muda e aprova-se o aumento.

Temos depois a questão de política interna. Ao que julgo saber a Comissão Política do PS Silves não têm, nem nunca teve, dúvidas em relação à questão do IMI. No entanto, e apesar de terem tido a oportunidade de levantar essa questão em sede própria, a vereação preferiu discutir assuntos menores desviando a atenção sobre aquilo que se preparavam para fazer. A abstenção na votação apanhou todos de surpresa e demonstrou que os vereadores não estão a ser capazes de representar o Partido.  

Eu leio o blog do Dr. Serpa e, perdoe-me ele, fico com a impressão que nenhum vereador do PSD faria tanto pelo partido de Isabel Soares. Vejam por exemplo a passagem (também extraída do seu blog): “Claro está, o meu apoio não é gratuito. Pressupõe a elaboração de um Orçamento responsável, credível e passível de enfrentar as dificuldades que se avizinham em 2011.” Ora, perante isto, o que podemos dizer?! Todos sabemos que em política isto… NÃO QUER DIZER NADA!! ABSOLUTAMENTE NADA!! Espanta-me depois que se admirem que a opinião pública equacione que as contrapartidas desta política “sabuja” possam ter cariz meramente “privado”! Até eu já começo a ponderar essa hipótese!

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De PB a 23.09.2010 às 14:36

Uma das coisas que mais me espanta é que te espantes com a falta de coerência do PS/Silves.
Alguma vez ...???
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 23.09.2010 às 17:11

olá paulo,
o cão é o melhor amigo do homem... e o ps é o melhor amigo do psd.
Não é agora!!! tem sido assim nos ultimos anos.
Depois o problema do ps...são as ervas daninhas... enquanto não forem limpas.....o terreno não produzirá nada.
Quem vai fazer essa limpeza.... as raizes estão de tal maneira fundas, que ninguém se atreve a cavá-las, entendem?
Meu deus!!! vou voar um bocadinho e já volto.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.09.2010 às 17:15

Silves é o único concelho do país onde os partidos não opinam. Quem manda é o PIS e o PLR alternado com o PFS
Sem imagem de perfil

De António P. a 23.09.2010 às 17:40

Cada vez fico mais esclarecido relativamente à personagem do Dr. Serpa.
Para além de não defender quem votou nele nem os munícipes em geral, não gosta de ser contrariado e apresenta graves défices democráticos. Ora quem cria um blogue acessível a toda a gente tem que estar preparado para as opiniões favoráveis como para as desfavoráveis. Eu estou a tentar desde ontem colocar um comentário no blogue "Vereador Fernando Serpa" (já o tentei fazer por duas ou três vezes), e surge a mensagem "ficará disponível após aprovação". Inocentemente pensei que a aprovação prendia-se com a verificação relativamente à linguagem empregue (uma espécie de anti-palavrões), o que até acho muito bem. Afinal não! Trata-se mesmo de CENSURA!!!!
Não utilizo palavrões e só pedi ao Dr. Serpa para repetir o que disse (há cerca de nove/dez meses) sobre a famosa aliança pagã (as votações na CMS apontam outro tipo de aliança, uma espécie de santa aliança), que deu direito a comunicado público e tudo. Continuo à espera quer da publicação, quer da resposta.
Face à censura a que fui sujeito, vou publicar em todos os blogues de carácter concelhio este comentário, aproveitando para dizer que o Dr. Serpa é uma pessoa que não conhece o significado da palavra democracia, não está minimamente preparado para lidar com as criticas, muito menos com quem pensa de forma diferente da dele. Se é seu objectivo candidatar-se à CMS, como parece cada vez mais evidente, espero que não ganhe, ou ainda teremos que alterar o slogan de "cidade medieval" para "cidade pidesca".
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.09.2010 às 22:09

Ontem também fiz um comentário no blog do sr vereador e até agora nada... mas não é censura amigo..o homem anda muito ocupado.....
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 23.09.2010 às 22:53

que coincidência, o Drº Serpa também não publica o que eu escrevo, mas julguei que não me levava a sério, porque infelizmente tenho nome de pássaro.....afinal também há outras pessoas a quem ele faz o mesmo. Ufff!!! que alivio.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...