Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Maus caminhos

28.10.10

 

O tema das placas do “Percursos Pedestres” está-me entalado na garganta. Cada vez que passo pelo concelho de Silves e me deparo com esta “brilhante iniciativa” da CMS fico enjoado.

Já mencionei o assunto aqui no blog, já solicitei que me informassem sobre os custos desta parvoíce inqualificável, mas parece que sou o único a quem esta “coisa” incomoda.

Eu até percebo que a autarquia deva zelar pela saúde dos munícipes, especialmente dos mais velhos, e incentivá-los à actividade física. O que me escapa é como é que estes sinais e placas cravadas no pavimento podem ajudar nisso?! Será que os messinenses, os silvenses ou os armacenenses não conhecem suficientemente as suas localidades para definirem os percursos que pretendem fazer? Alguém alguma vez viu outra pessoa a caminhar orientada pelos sinais?! Alguma vez alguém viu (ou espera vir a ver) um grupo de turistas a caminhar seguindo as placas?! Será que existem caminhos onde andar não é bom para a saúde, ou por outra, será que estes “caminhos” são mais saudáveis que os não assinalados?!

Se no capítulo da eficácia a coisa é duvidosa, no capítulo financeiro não devem existir dúvidas nenhumas. Gastar dinheiro com estas coisas numa altura destas, e depois de se querer subir o IMI para arrecadar mais 350.000 euros, é um paradoxo inatingível. Provavelmente se contabilizarmos os custos de desenvolvimento, de produção e implementação do projecto e a eles somarmos os custos mensais dos “engenheiros” que tiveram esta ideia, a “brincadeira” não deve andar longe da quantia que a subida do IMI iria potenciar.

Visto assim podemos concluir que por um lado a CMS acha que andar é saudável e devemos investir dinheiro que não temos em campanhas duvidosas nesse sentido. Por outro lado, a mesma CMS, acha que taxar as pessoas em mais 100 ou 150 euros por ano de IMI não faz mal nenhum, mesmo que isso implique que muitos idosos já fortemente penalizados pela subida de impostos e baixa de pensões tenham que optar entre pagar o IMI e ir à farmácia!

Veja-se esta imagem que conclui esta breve reflexão. Num raio de menos de 50 mts podemos ver 3 sinais a “des-orientar” os caminhantes. Não há nada como a fartura! Perante isto eu acho que devemos pedir explicações ao executivo. Saber quanto custou, quantos sinais foram colocados, onde foram colocados, para que servem, quem aprovou, quem produziu e quem concebeu isto. Até pode ser que exista uma explicação que eu não consiga vislumbrar!

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De jomalu a 28.10.2010 às 22:42

A sinalética não será "made in spain"como tudo o resto que se anda semeando neste Portugal,fecharam as nossas pequenas
fundições,hoje tudo se manda vir ,desde os pináculos "as novas arvores que estão nos novos arruamentos,as bolas que
inibem os estacionamentos,abusivos,o mobiliário de jardim etc,etc.-Mas foi para onde nos conduziram nesta politica de faz de conta,que está tudo Bem,desde os produtos alimentares dependemos e compramos ao exterior,os nossos terrenos abondonados entregues ao legitimos proprietarios,que vivem dos subsídios,a SUIÇA com o clima "temperado que têm "diz a
sua Constituição,que o País têm de produzir 60%do seus bens
alimentares,e Nós compramos aos espanhóis ou franceses.
Que Belo País teremos pra passar aos nossos filhos e netos!
VIVA A REPÙBLICA DE BANANAS GOVERNADA POR SACANAS!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.10.2010 às 23:04

Dizes isso porque tu nunca te perdestes. Mas a mim bem que me tinha dado jeito uns sinais destes quando saido do festival da cerveja me vi perdido nas vielas de Silves, sem saber para onde ir....


agora tudo seria diferente, bastava seguir os sinais e tava em casa.....

Caixinhas
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.10.2010 às 00:39

Boa noite

Pois as ditas placas e mais as que estão no chão plantadas, segunda consta orçaram na módica quantia de 18 mil euros, quem as fez não sei, saí mais uma opereta que isto é tudo alarga, nem é chamado atenção quando acaba o cargo, grande regabofe.
O Serpa é que podia descobrir isto mas era mais um problema, pois este assunto pode meter funcionários da cãmara (que os há competentes), mas para ele são todos. Por isso é que a comissão de trânsito para verificar as asneiras em Silves, Messines e outras não segue é que são muitos sinais.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.10.2010 às 17:52

Realmente é uma vergonha a forma como se gasta o dinheiro dos contribuintes neste concelho
Sem imagem de perfil

De Antonio a 03.11.2010 às 23:46

Eu também gostava de saber o custo de tal disparate, pois não existe ou até existe outro nome para a asneira. Isto já faz lembrar a pista para bicicletas que vai do aeroporto de Lisboa ao parque das nações. É só gastar o que não é deles. Mas agora me recordo, como a dita comissão que o Serpa estava a tratar a tal do trânsito, não foi para a frente, é para ninuguém se perder em Silves, Messines e Armação. Isabel continua assim até ao fim e depois manda alguém de familia que o povo gosta de ser irr......., e a oposição adora ir a uma festa de vez enquanto nem que seja opera.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...