Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Chegam pela manhã notícias da sintonia socialista em relação ao Orçamento Municipal Silvense para 2011. Não me foi possível participar na reunião mas congratulo-me com a decisão.

É sempre bom ver que o partido está vivo e tem a clara noção de que não podemos continuar a cometer os mesmos erros sob pena de destruir de vez o concelho.

Este é o comunicado que saiu da reunião de ontem, que subscrevo:

 

COMUNICADO

                                               

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista, reunida a 17 de Janeiro, em sessão plenária, decidiu, por unanimidade, manifestar toda a sua solidariedade e apoio aos Vereadores do PS que, de forma firme, tem defendido na Câmara os superiores interesses do Concelho, em especial, ao exigirem rigor, transparência e participação na elaboração do Plano de Actividades e do Orçamento para 2011, da Câmara Municipal de Silves.

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista denúncia o comportamento irresponsável e pouco sério da Sra. Presidente da Câmara quando, com desprezo pelo opinião dos Vereadores da oposição, em especial dos Socialista, insiste em apresentar um Orçamento que conduzirá, inevitavelmente, o Concelho para uma situação de endividamento e de paralisia da sua actividade.

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista acusa a Sra. Presidente da Câmara de arrogância ao não aceitar a disponibilidade, sempre manifestada, pelos Vereadores do PS, para viabilizarem o Plano de Actividades e o Orçamento, desde que real e exequível e que assegure a satisfação de todos os encargos e compromissos já assumidos pela Autarquia e, ao mesmo tempo, nesta situação de crise, possa ajudar as Famílias mais desfavorecidas do Concelho e, se possível, manter um nível de investimento tendente à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista rejeita a atitude e comportamento anti-democrático e de chantagem da Sra. Presidente da Câmara que, sendo a principal e única responsável pela apresentação do Plano de Actividades e do Orçamento da Câmara, procura fugir a essa responsabilidade acusando os Vereadores da Oposição. Compreende-se, agora, algumas das razões que motivar o afastamento de sucessivos Vereadores do seu Partido!

 

Por Outro lado, afirma que não fará, como é seu dever, a transferência das verbas já acordadas e necessárias ao cumprimento da delegação de competências da Câmara para as Juntas que, os Órgãos Autárquicos competentes, Câmara e Assembleia Municipal, já aprovaram. E, ainda, diz que as Associações não receberão os apoios a que tem direito nem serão admitidos mais funcionários, como se a Sra. Presidente da Câmara não fosse a única e exclusiva responsável pela situação criada!

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista reafirma o seu total apoio aos Vereadores do PS e exorta-os a continuarem com a mesma determinação e disponibilidade democrática de modo a conseguirem, em diálogo e concertação com o executivo permanente, um Plano de Actividades e um Orçamento para 2011 que, verdadeiramente, corresponda aos superiores interesses do Concelho.

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista afirma-se determinada a recorrer a todos os meios legais e democráticos que possam contribuir para que o executivo permanente e a Sra. Presidente da Câmara adoptem um comportamento de concertação, diálogo e bom senso para bem do Concelho e prestígio do Poder Autárquico Democrático.

Silves, 17 de Janeiro de 2011

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De telmo martins a 18.01.2011 às 21:28

O que acham da atitude dos presidentes de junta do ps.?
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 22.01.2011 às 23:03

então e acham que o grupo do ps que está formado e prontinho para atacar, é que vai endireitar o concelho?
vou dizer aqui publicamente que nunca na vida votei psd...mas ps como está...?? " jamais" votarei psd pela primeira vez, seja lá quem for o candidato.
conheço pessoas do ps que quando foi o duelo I. Soares / Viola ...votaram I. Soares, foram os próprios que me disseram...neste momento estão a ajeitar-se para a corrida.
isto dá dor de cabeça.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...