Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Chegam pela manhã notícias da sintonia socialista em relação ao Orçamento Municipal Silvense para 2011. Não me foi possível participar na reunião mas congratulo-me com a decisão.

É sempre bom ver que o partido está vivo e tem a clara noção de que não podemos continuar a cometer os mesmos erros sob pena de destruir de vez o concelho.

Este é o comunicado que saiu da reunião de ontem, que subscrevo:

 

COMUNICADO

                                               

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista, reunida a 17 de Janeiro, em sessão plenária, decidiu, por unanimidade, manifestar toda a sua solidariedade e apoio aos Vereadores do PS que, de forma firme, tem defendido na Câmara os superiores interesses do Concelho, em especial, ao exigirem rigor, transparência e participação na elaboração do Plano de Actividades e do Orçamento para 2011, da Câmara Municipal de Silves.

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista denúncia o comportamento irresponsável e pouco sério da Sra. Presidente da Câmara quando, com desprezo pelo opinião dos Vereadores da oposição, em especial dos Socialista, insiste em apresentar um Orçamento que conduzirá, inevitavelmente, o Concelho para uma situação de endividamento e de paralisia da sua actividade.

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista acusa a Sra. Presidente da Câmara de arrogância ao não aceitar a disponibilidade, sempre manifestada, pelos Vereadores do PS, para viabilizarem o Plano de Actividades e o Orçamento, desde que real e exequível e que assegure a satisfação de todos os encargos e compromissos já assumidos pela Autarquia e, ao mesmo tempo, nesta situação de crise, possa ajudar as Famílias mais desfavorecidas do Concelho e, se possível, manter um nível de investimento tendente à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista rejeita a atitude e comportamento anti-democrático e de chantagem da Sra. Presidente da Câmara que, sendo a principal e única responsável pela apresentação do Plano de Actividades e do Orçamento da Câmara, procura fugir a essa responsabilidade acusando os Vereadores da Oposição. Compreende-se, agora, algumas das razões que motivar o afastamento de sucessivos Vereadores do seu Partido!

 

Por Outro lado, afirma que não fará, como é seu dever, a transferência das verbas já acordadas e necessárias ao cumprimento da delegação de competências da Câmara para as Juntas que, os Órgãos Autárquicos competentes, Câmara e Assembleia Municipal, já aprovaram. E, ainda, diz que as Associações não receberão os apoios a que tem direito nem serão admitidos mais funcionários, como se a Sra. Presidente da Câmara não fosse a única e exclusiva responsável pela situação criada!

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista reafirma o seu total apoio aos Vereadores do PS e exorta-os a continuarem com a mesma determinação e disponibilidade democrática de modo a conseguirem, em diálogo e concertação com o executivo permanente, um Plano de Actividades e um Orçamento para 2011 que, verdadeiramente, corresponda aos superiores interesses do Concelho.

 

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista afirma-se determinada a recorrer a todos os meios legais e democráticos que possam contribuir para que o executivo permanente e a Sra. Presidente da Câmara adoptem um comportamento de concertação, diálogo e bom senso para bem do Concelho e prestígio do Poder Autárquico Democrático.

Silves, 17 de Janeiro de 2011

A Comissão Politica Concelhia de Silves do Partido Socialista

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De telmo martins a 18.01.2011 às 21:28

O que acham da atitude dos presidentes de junta do ps.?
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 22.01.2011 às 23:03

então e acham que o grupo do ps que está formado e prontinho para atacar, é que vai endireitar o concelho?
vou dizer aqui publicamente que nunca na vida votei psd...mas ps como está...?? " jamais" votarei psd pela primeira vez, seja lá quem for o candidato.
conheço pessoas do ps que quando foi o duelo I. Soares / Viola ...votaram I. Soares, foram os próprios que me disseram...neste momento estão a ajeitar-se para a corrida.
isto dá dor de cabeça.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...