Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





E já está. A CDU comprometeu-se a “jogar no Euromilhões” de sociedade com o PSD e aprovou o orçamento municipal para 2011. O “jackpot” são 18.000.000 de euros, que é quanto vai faltar no final do ano nos cofres da autarquia. O resultado desse “prémio” serão mais despedimentos (nas empresas que não vão receber da CMS pelos trabalhos e produtos que colocaram à disposição do município), mais endividamento (nos empréstimos que vão ser contraídos para tentar tapar o buraco), mais despesismo (nas festas que agora são patrocinadas pela CDU), mais clientelismo (nos novos funcionários e “Jôtas” que serão contratados) e mais arrogância por parte do poder. Tudo em nome da “responsabilidade” política, e do suposto interesse do concelho.

 

pagã aliança

Não se sabe quais as contrapartidas negociadas, mas provou-se que afinal, e contra tudo o que se dizia, a CDU é uma força política que se preocupa primeiro com os seus presidentes de junta e depois com todos os munícipes e contribuintes do concelho. Estou certo que alguns comunistas da terra esgrimirão argumentos muito convincentes e elaborados mas o certo é que a CDU sempre fez seu “cavalo de batalha” a luta contra a gestão autárquica que agora viabiliza. Viva a coerência.

Do lado do PS ficou a imagem que interessa. Em Silves o Partido Socialista não foi conivente com jogadas financeiras (é disso que se trata quando se aponta uma falsa receita apenas para poder justificar a despesa exagerada) e marcou a sua posição. A Comissão Política e a Vereação souberam resistir ao “canto da sereia” e demonstraram sempre uma atitude responsável, séria e de ruptura com as práticas instaladas. Podemos dizer que começam agora a jogar-se as próximas décadas deste concelho e o PS demonstrou já que é a única opção capaz mudar Silves. Digam o que disserem, labutem o que quiserem… esta foi uma vitória e uma afirmação do PS.

 

Pode ler aqui o comunicado do PS Silves sobre esta matéria.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Luís Ricardo a 03.02.2011 às 14:34

Luís Ricardo disse...
Não foi a Rosinha a ser comprada, foi o núcleo duro do PC, representada pelo "camarada Marinho, cujo baluarte da Junta de Freguesia de Silves estava em perigo! não havia dinheiro para as actividades da sociabilização comunista, pois que, para encargos de gestão não são necessários. - não têm encargos! os serviços camarários é que fazem as tarefas da freguesia - Ah! e foram as transferências para Messines!. Então, denunciaram o protocolo assinado com a Câmara e agora claudicam? que tristeza! vamos ter no Carnaval deste ano o Márinho a dançar com a Bélinha no baile trapalhão. Pobre PC aonde chegaste! a memória da luta dos operários corticeiros de Silves, foi atirada para a sarjeta!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.02.2011 às 15:03

Se a minha ideia fosse facilitar a vida a Isabel Soares tinha votado no PSD. Nas próximas o meu voto não leva essa senhora Palma. Sou dos que apredende à primeira.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.02.2011 às 10:50

A probabilidade do negócio correr bem deve ser mesmo próxima da de se ganhar o euromilhões. O pessoal do PCP não deve ter achado piada nenhuma a isto, mas como é normal agora todos defendem o chefe.
Sem imagem de perfil

De Zé do Ficabem a 08.02.2011 às 00:10

Porra... finalmente a aliança pagã!!! Parecia que nunca mais. Bem...nós o PS até já viabilizamos umas coisitas assim um bocadinho chatas, não é? O IMI, as restantes taxas municipais,... isto só aqui para nós é claro! Em todo o caso só nós é que frequentamos este blog, não é? Da oposição nunca ninguem vem cá, também não ficam a saber!
Áh é verdade, gostava de dar os parabéns ao Dr Serpa pelos dois primeiros comentários a este post, o da Rosinha e da Senhora Palma. Estão muito bons, sim senhora!
Acho que é o único advogado que eu conheço que só diz verdades. Até no segundo comentário, quando escreve "apredende à primeira" eu percebo bem o que ele quer dizer, e completo ..."apredende à primêra já nã vou ter segunda"...
Saudações côr de Rosa!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...