Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





 

Já sei que as reacções a quente não são a “praxe” do bom politiqueiro mas dá-me ideia que o meu “camarada” José Sócrates se prepara para traduzir os seus actos naquela velha máxima do “Para não morrer, matou-se!”

Parece-me inevitável que o Governo caia. Não só porque manifestamente já não tem força nem condições para governar, mas sobretudo porque se torna cada vez mais evidente que toda esta situação que o país atravessa resulta, em grande medida, da gestão que fez nos últimos anos.

Francisco Assis atacava o Presidente da República, após o seu discurso de tomada de posse, pegando na crise internacional como o principal factor que nos conduziu até aqui. E eu pergunto: será? Não terá sido a gestão ruinosa que o Governo teve nas contas públicas? Não terá sido a desenfreada sangria de salvar bancos que não mereciam ser salvos mas sim fechados, com os seus responsáveis julgados pelos crimes cometidos? Não terá sido a demagogia de descer o IVA e subir os salários da Função Pública apenas como medida eleitoralista? Não terá sido também determinante a obsessão com um Estado Social mais caro do que o que o país pode pagar?

A mim parece-me que os nossos bancos estavam melhores que os irlandeses, o nosso Estado estava melhor organizado que o grego (apesar de demasiado grande)… pelo que a única razão para nos calhar o mesmo destino é incompetência do Governo. Posso não gostar nada de Cavaco mas tenho que lhe dar a razão numa coisa: temos, em cargos determinantes, demasiados políticos que não têm a mínima noção do país real.

Bem sabemos que em política há que “jogar”, mas quando se mente por sistema às pessoas, quando se esconde o real estado do país de todos… o resultado só pode ser este. Espanta-me que no PS não existam mais vozes críticas em relação a tudo isto. Espanta-me que não exista um candidato sério a disputar a liderança com o Engº Sócrates… eu, que nele votei por duas vezes, aqui garanto que não voltarei a fazê-lo. Não é por ser socialista que lhe prestarei vassalagem enquanto nos atira para a sarjeta.

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.03.2011 às 20:19

OS HABITANTES DO CONCELHO DE SILVES VIVEM Á RASCA, e a Camara á farta
Sem imagem de perfil

De JM a 12.03.2011 às 23:13

É bem verdade Paulo. Infelizmente de socialista este Governo não tem nada e já o partido tem muito pouco. Estamos a chegar ao fim desta linha e daqui para a frente é sempre a piorar. Espero o pior, o caos e a revolução.
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 13.03.2011 às 00:14

Deixem lá vão ficar mais felizes quando Paços Coelho subir ao poder. No dia seguinte o pais será rico..a crise evapora-se. Santa ignorância, Sócrates foi e é o melhor primeiro ministro que Portugal já teve. Que querem que faça ? a nossa crise é mais acentuada em virtude da crise mundial, outro não faria melhor que Sócrates. Homem de fibra e com personalidade. Tem suportado todos os ataques de cabeça erguida.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.03.2011 às 12:13

Gaivota, era bom que te identificasses, para todos ficarmos a saber quanto custa ao erário público essa tua fidelização e empenho para com Sócrates!!! Cá para mim hás-de se Maria Abutre.
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 13.03.2011 às 12:40

Hei-de identificar-me quando o Paços Coelho chegar a 1º ministro.....e toda a gente que acha que a crise é culpa de Sócrates..... caírem na realidade ok?
Bom domingo, estamos vivos....problemas são p.ex. Libia....Japão.
O que os Portugueses precisam é de optimismo...foça de vontada....profissionalismo..... etc. etc. produzir....e deixarem de se queixar.
Sem imagem de perfil

De Zé do Ficabem a 14.03.2011 às 23:36

Boa... a sra.dona gaivota, para conseguir apresentar casos piores que o nosso, teve que ir buscar um país em guerra civil e outro devastado por um brutal "mega" tsunami!
Realmente começam a faltar exemplos de desgraças para podermos dizer "temos sorte...podia ser pior". Pois olhe, não podia ser pior, isto bateu no fundo e a culpa é de todos os que nos governaram, sobretudo nestas últimas legislaturas (salvo honrosas excepções).
Optimismo? Força de vontade? Profissionalismo? PRODUZIR?????....O QUÊ????
ONDE É QUE VOCÊ VIVE???
Sem imagem de perfil

De Zé Gavião a 13.03.2011 às 14:02

Nem de propósito Gaivota! Ia escrever que tanto Sócrates como Kadhafi estão a aniquilar o seu povo para proteger o estilo de vida das suas famílias e seguidores. A diferença é que Kadhafi não deixa o pessoal sofrer tanto tempo. Somos mesmos masoquistas.
Sem imagem de perfil

De Joaquim SAntos a 13.03.2011 às 16:56

Exª
Maria Gaivota

Peso que v.exª tem a memória curta, julgo que nunca saiu da sua cidade nem conhece o mundo. Só assim entendo o seu comentário.
A maior das riquezas do homem é aprenderem com o passado ver outras alternativas e depois evoluir.
Penso que devia ouvir o que Manuela Ferreira Leite disse a já algum tempo. Afinal o que dizia tinha razão. Mas o povo como é ignorante e continua a acreditar na banha da cobra . Agora tem o resultado miséria. Tomara que ninguém viva a crise da 2ª Guerra
Possivelmente a srª tem um emprego seguro e possivelmente não tem qualquer interesse pelo futuro dos seus filhos, apenas olha para o seu umbigo.

Com os melhores cumprimentos

Joaquim Santos
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 13.03.2011 às 20:25

Boa noite,
Só por acaso....nunca fui empregada e,... emprego várias pessoas... nunca fui para o fundo de desemprego,...nem quando nasceram meus filhos estive de baixa,....trabalhei até nascerem e logo que me pude movimentar voltei de imediato ao trabalho.Veja lá como o Srº está enganado. Também está enganado dizendo que nunca sai da minha cidade...garanto-lhe que já vi muito, depois não esqueça que sou gaivota, posso voar...ver lá de cima....tem outra dimensão....a análise é mais precisa. Daqui, por exemplo só vejo alcatrão plantado, enquanto se matou a nossa agricultura. etc. etc. etc. etc. mas não foi Sócrates´que me lembre.
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 13.03.2011 às 20:56

Não levem a mal os meus comentários. Este local é mesmo para que cada um possa expressar as suas opiniões. Alguns estarão de acordo outros não.
A meu ver necessitamos de empresários com ideias modernas que avancem sejam criativos, criem postos de trabalho, é isso que o país necessita com urgência. Há por ai tanta gente inteligente! que estão á espera? queremos sugestões.

Uma boa semana para todos.
maria gaivota
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.03.2011 às 21:01

http://www.youtube.com/watch?v=BDwSzZAYRMU&feature=player_embedded
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.03.2011 às 18:31

Por acaso foi uscar uma boa exemplar MANUELA AZEDA O LEITE,ministra da educação finanças, e banqueira etc etc etc,as obrsa estão para se ver.
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 13.03.2011 às 22:04

Adorei Srº anónimo e vou repetir:
Não há GPS . Claro.
Isto é, ninguém podia prever que esta crise "MUNDIAL"tomasse estas proporções, entendeu? ou o Srº sabia?
Até parece que a crise é só aqui, por acaso não houve noticias, não lê os jornais?

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...