Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Reflectindo um pouco sobre aquilo que vi ontem à noite nos telejornais, a propósito do anúncio da subida do IVA no dia a seguir à queda do Governo, devo concluir que estamos perante uma de duas coisas:

Hipótese A – Ou estamos perante um líder social-democrata imbecil e que definitivamente nada irá acrescentar ao país;

Hipótese B – Ou estamos perante um líder social-democrata cobarde que após conseguir o que queria de imediato pensou “que raio vou eu fazer para o Governo com o país neste estado?! O melhor é arranjar maneira de que sejam outros a resolver isto!” Parece-me que esta posição do Passos Coelho é o mesmo que dizer: “nós não temos solução melhor, não esperem nada de novo… por favor senhor Presidente da República tome conta disto urgentemente.”

Temos depois a questão do PS que comprova que ainda não mudou nada na politíca nacional. De facto durante os últimos 2 dias a sensação geral é de que o PS é a pobre vitima disto tudo. É verdade. Mas infelizmente os últimos 2 dias não apagam os últimos 6 anos… nem os últimos 30 nos quais, durante a maior parte do tempo, o PS foi Governo. Já aqui disse e volto a dizer: se o PS tivesse feito o que era certo no Governo o país não estava como está. A crise internacional não explica tudo e quanto mais tempo levarmos  a assumir as nossas responsabilidades, e a negar o estado deplorável em que a ambição e interesse próprio emanados do Largo do Rato e da Rua de São Caetano à Lapa levaram o país, mais fundo cavaremos o buraco onde estamos metidos.

Dizia um “anónimo”, no conforto desse cobarde anonimato, que lhe enjoavam socialistas como eu. Pois, acredito que sim. Quem está no PS por interesse pessoal ou por tradição familiar não deve achar piada a que se abanem as estruturas, porque afinal isto é como na função pública… a malta vai ficando e acaba sempre por pingar qualquer coisa. Quem está no PS porque acredita na ideologia (e depois vê que o partido é movido pelo poder e não pela ideologia), porque acredita poder mudar alguma coisa neste país e nesta região sem esperar tachos ou lugares privilegiados tem alguma dificuldade em engolir estas coisas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 25.03.2011 às 20:03

" se o ps tivesse feito o que era certo no governo o pais não estaria como está"
Por favor Paulo pode especificar??
assim todos podemos entender finalmente o que deveria ter sido feito.

obrigada
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 25.03.2011 às 22:07

Nem sei por onde começar... dou-lhe os tópicos:
- parcerias Público-privadas. Devia ter visto o óbvio e não atirado a conta para a frente...
- Auto-estradas mandadas construir a pedido dos patrões do Jorge Coelho (A13, Ponte das Lezírias e muito mais) e que não servem para nada...
- Estádios do Euro 2004 (desde a decisão de construir até à forma de os manter)
- Submarinos (pelo PS tinham sido encomendados 4) que deveriam ter sido travados e trocados por material flutuante (corvetas, lanchas, fragatas...)
- Inércia no controlo da despesa pública que levou a que o monstro engordasse e, pior que isso, ficasse fora de controlo com as PPP
- Fomento de Institutos e Fundações para albergar boys (as listas estão na net e são uma vergonha), quando deveria ter acabado com as que o PSD tinha deixado
- BPN e BPP... dois casos de polícia que foram abafados com o dinheiro dos contribuintes apenas porque tinhamos que fazer como os americanos e salvar um banco
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 25.03.2011 às 23:01


............tomei nota, concordo com alguns pontos. Socrates tinha de governar até ao fim, esta crise era desnecessária. O país precisa estabilidade e credibilidade. Passos vai atacar e oxalá me engane, mas irá ganhar, por tudo isto meu caro Paulo, lamento dizer-lhe que agora é que a tempestade vai começar.
Boa noite.
Sem imagem de perfil

De Antonio a 25.03.2011 às 23:59

Vou tentar mandar-lhe um ficheiro, para verificar a quantidade de boys que deram a cara em listas e como não ganharam eleições, mas tinham bons empregos foi-lhes dado um melhor, com tacho e panela, conheço alguns que estão na lista e sei ser verdade.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.03.2011 às 14:58

Não votem mais na Rosa Palma, porque assim os outros desistem todos!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...