Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...





Hoje apeteceu-me ser positivo. Resolvi por isso procurar pontos em que Silves estivesse à frente de outros concelhos do país… procurei na imprensa de fim-de-semana e na blogosfera, voltei a procurar… procurei outra vez e encontrei.

 

Sabiam que Silves tem o dobro das praias com a distinção Bandeira Azul do que… Mangualde?!! Pois é verdade (Mangualde é aquele pontinho vermelho no mapa)! Nem o facto de uma dessas praias estar infestada por ratos me desmoraliza hoje, até porque a presença de ratos não consta da lista de critérios que impedem as praias de obter a bandeira azul. A presença de minas terrestres também não é referida nesses critérios, pelo que se presume que também não será o facto de um cidadão se habilitar a perder a perna numa explosão que impedirá a praia de ter bandeira azul. As praias angolanas irão certamente ter bandeira azul.

Ao contrário de concelhos foleiros, como Tomar ou Abrantes, em Silves as barragens não têm crocodilos (os tubarões comeram-nos todos)… estão todas perfeitamente protegidas até dos próprios cidadãos. As Águas do Algarve encarregaram-se de preparar espaços de “lazer” para as pessoas, como parte das contrapartidas pela exploração das barragens, e assim a Câmara Municipal de Silves deixou de se preocupara com o assunto. Pena é que ninguém da Câmara ainda tenha percebido que as zonas de lazer que as AA constroem têm apenas como objectivo que as pessoas não as utilizem, com locais escolhidos propositadamente por serem insípidos, desconfortáveis e mal-parecidos. Aliás é lógico que as AA queiram as pessoas dali para fora, assim baixam os custos com manutenção, limpeza e evitam que mais alguém tire proveito daquilo que consideram “seu”.

Em Portugal o concelho de Silves está na vanguarda da preservação do lince ibérico. Se não fosse o Centro de Reprodução de Silves teríamos que ir buscar os linces… a Espanha, onde existem centenas nos 3 parques naturais que se dedicam à preservação da espécie. Na verdade os linces vieram, e continuam a vir, todos de Espanha… mais um “capricho” das AA que todos pagamos na conta da água mensalmente.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.07.2011 às 09:48




A FORÇA DAS IDEIAS


(Em Silves − Lista B)


Estimados camaradas
Decidimos apoiar a moção “A FORÇA DAS IDEIAS”, subscrita pelo camarada Francisco Assis, candidato a Secretário-Geral do PARTIDO SOCIALISTA, por entendermos que A Força das Ideias é necessária para o futuro do PS.
Somos a LISTA B de delegados ao XVIII Congresso Nacional que se caracteriza pela transversalidade de gerações e, especialmente, por apostar na participação de novos quadros locais do PS.

DELEGADOS EFECTIVOS:
PEDRO MIGUEL INFANTE S. G. MATIAS – SILVES
JOÃO JOSÉ NEVES ENCARNAÇÃO – ALGOZ

Delegados suplentes:
Fátima Maria Semedo Ramos Matos – Silves
João José Ferreira – Armação de Pêra

Destacamos 4 razões para VOTAR (B):
COERÊNCIA, assumindo integralmente a história e o património ético, politico e humano do PS desde Mário Soares a José Sócrates;
CONVICÇÃO, de que no PS os interesses gerais sempre estarão à frente dos interesses individuais ou particulares;
PARTICIPAÇÃO, a realização de directas/primárias, já em 2013, fortalecerá a nossa militância ao apelar à participação da sociedade civil na vida do Partido Socialista o que, certamente, o enriquecerá e tornará mais forte;
FIDELIDADE, na Europa como em Portugal, ao assumir uma acção determinada e corajosa na afirmação dos valores do Socialismo Democrático cuja matriz é a Liberdade, a Igualdade de Oportunidades e a Justiça Social.
Por tudo isto, na próxima sexta-feira, VOTA LISTA B

Os Delegados
Silves, Julho de 2011

OBS: para votar lista B, no próximo dia 22 de Julho, é obrigatório apresentar comprovativo, actualizado, do pagamento das quotas, nos termos dos Estatutos do PS.

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 18.07.2011 às 14:12

Têm o meu total apoio.
Apesar de se afigurar uma missão quase impossível destituir do poder os caciques e barões que se apoderaram do PS acho que devemos apoiar quem luta pela mudança. Para mim esta eleição resume-se muito claramente:
- Se ganhar Assis as coisas mudarão, o partido ressurgirá e os candidatos a apresentar passarão a ser os que têm mais ideias, mais projectos e mais capacidade para servir o país e as regiões...
- Se ganhar Seguro, continuaremos a definhar e os candidatos continuarão a ser aqueles que mais favores prometam, que mais compromissos tenham com os caciques e que menos ameaça representem para quem está acima deles na hierarquia partidária
Assis venceria se o Partido fosse aberto e tivesse tido nos últimos anos gente a entrar com vontade de servir... Seguro ganhará porque o Partido definhou e todos os que lá estão apenas têm vontade de se servir...
De qualquer forma OBRIGADO pela coragem!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.07.2011 às 18:49

Deixem-me adivinhar! O Serpa, a Lisete, o Máximino, o Ferreira, o Zé Vítor e a restante pandilha apoiam o Seguro! É mais seguro para eles porque assim a incompetência vinga e a mama não acaba!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.07.2011 às 09:59

Oh anónimo da pandilha!

É caso para dizer "abre os olhos mula"!

Então misturas todos os nomes de que te lembraste e outros que não sabes, mas que queres meter no mesmo saco e nem sequer te deste ao trabalho de leres o comunicado com atenção!

Abre os olhos mula!
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 19.07.2011 às 10:37

O anónimo da "pandilha" individualizou e eu generalizei. Tanto uma coisa como outra são perigosas. Quando digo que ganhando Seguro "todos os que lá estão, estão para se servir" quero apenas dizer que a maioria que vota Seguro de forma consciente tem esse intuito. Evidentemente o PS em geral e o PS de Silves em particular tem muita gente de qualidade, carácter e principios que está e estará sempre para servir o concelho. Muita gente mesmo... são esses a minha esperança.
Abraços e um pedido de desculpas para quem se sentiu com a frase... já diz o ditado "Quem não se sente..."

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...

  • Lucas

    Eu cá gostava mais das entrevistas do Serpa, reple...