Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Textos da minha autoria publicados na última edição do Terra Ruiva. O meu agradecimento aos responsáveis pelo CF Os Armacenenses e ao Miguel Silva que fez a foto.


Finalmente uma casa à medida

 

 

O “Campo das Gaivotas” tem com os armacenenses uma relação de “amor-ódio”. Se por um lado se diz com indisfarçável orgulho que ali só jogam os mais persistentes, por outro lado todos anseiam pelo dia em que a vila de Armação de Pêra acorde e veja pronto um estádio com as condições ideais para acolher o clube da terra.

A comemorar 75 anos de existência o Clube de Futebol “Os Armacenenses” prepara-se para celebrar a data com um “pé” no novo Complexo Desportivo de Armação de Pêra, uma obra da Câmara Municipal de Silves que após vários avanços e recuos entra agora na fase final. O presidente do clube, Fernando Serol, advogado respeitado na terra, acaba de ser reeleito para mais um mandato e assume claramente o grande objectivo que une toda a direcção: “proporcionar a prática do desporto a todas as crianças e jovens de Armação de Pêra”.

No panorama silvense Os Armacenenses são o mais eclético de todos os clubes. Além do futebol, onde a actividade se estende por todas as camadas jovens passando pela equipa sénior e pelos veteranos, o clube conta ainda com Futsal feminino, ginástica, ballet, ninjutsu e natação. No discurso do presidente nota-se o orgulho especial pelas camadas jovens quando afirma “participamos com todos os escalões etários nos vários campeonatos de futebol organizados pela Associação de Futebol do Algarve. Tivemos cerca de 200 crianças e jovens a treinar e a jogar futebol no nosso Clube… a Direcção do Clube está bastante satisfeita com todo o desenvolvimento que o futebol Juvenil sofreu no Clube. Quero desde já agradecer publicamente o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por todos os Treinadores do nosso Clube e pelos Dirigentes que trabalham directamente com as camadas Jovens.”

A equipa sénior conseguiu o objectivo a que se propunha na época transacta, a manutenção na 1ª Divisão Distrital onde terminou a meio da tabela. Na nova época espera-se que a equipa consiga melhorar, no entanto a subida de divisão está, aparentemente, posta de lado, ainda assim Fernando Serol considera que com a construção do novo Complexo Desportivo “os resultados melhorarão e todas as nossas equipas conseguirão melhores classificações nos vários campeonatos que irão disputar”. A questão do campo é mesmo incontornável porque “a principal dificuldade com que o Clube se debateu, e que já é uma dificuldade antiga, teve a ver com as más e insuficientes condições do nosso Campo de Jogos. O conhecido “Campo das Gaivotas” além de ser em piso pelado, já não se adequa às necessidades… Esperamos que este problema deixe de o ser já a partir do início da próxima época desportiva… aguardamos que muito em breve o anseio de todos os armacenenses por um Campo de Futebol relvado seja uma realidade”.

As facilidades que se antevêem no campo desportivo estão longe de encontrar correspondência na gestão do clube. “Atendendo à situação económica que o nosso País atravessa, que se repercute na redução dos apoios que o Clube irá receber quer das entidades oficiais quer de empresas e particulares, é evidente que a Gestão do Clube terá de ser ainda mais rigorosa e criteriosa que a que tem vindo a ser executada ao longo dos últimos anos. Pelas razões antes referidas, e porque haverá uma redução substancial das receitas do Clube, a Direcção irá sentir mais dificuldades para conseguir atingir os seus objectivos.” – diz-nos Fernando Serol sem deixar de manifestar confiança no “apoio das entidades oficiais e dos patrocinadores habituais do Clube, ainda que mais reduzidos”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...