Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Foram dias produtivos…

 

Carneiro Jacinto veio aqui chamar-me genuíno, o João da Serra veio – um tanto ou quanto tocado – “atacar” o José Vitor e o José Folgado, um socialista dos 7 costados veio acusar-me de não aparecer nas discussões, entre outros... Há que responder! Não?!

 

Estimado Carneiro Jacinto:

 

A genuinidade e a ingenuidade confundem-se! Deixe-me por isso pensar se lhe sirvo para “argumento” ou se o posso ajudar a encontrar “argumentos”. Se quiser de facto fazer alguma coisa por este concelho tem que ouvir outras gerações, aquelas que tem a “ilusão” de poder ser úteis a custo zero…

 

Caro João:

 

Não penses que me dás uma ideia nova! Já várias vezes falei à minha tia na remota hipótese de capitalizar a influência que tem na aldeia e na freguesia (coisas muito diferentes, como sabes). A resposta foi sempre NÃO. Podes ajudar-me a tentar convencê-la, sei que seria a melhor presidente que São Marcos poderia ter.

 

Camarada socialista:

 

Ainda bem que me viu duas vezes na sede do PS Silves, prova a minha teoria de que vocês são uns exagerados… é que, na verdade, só lá estive uma vez!

Garanto-lhe que já me passou pela cabeça que o socialismo não era para mim. Mas, após trocar algumas ideias acabo sempre por concluir que sou socialista a 100%.

Gosto de ganhar, acredito no socialismo e, por consequência lógica, nunca poderia dar-me com os “cromos” que conduzem o PS Silves. Muitos daqueles que fazem parte das listas (que dão a cara) nem sonham com a “podridão” que por ali vai e não tem culpa por lutar pelo que acreditam.

Caso não saiba, caro socialista, estive envolvido na tentativa de criação de uma secção da JS em Messines. Tinha os elementos, tinha as condições reunidas… mas nunca tive o apoio do PS Silves, que via em nós uma ameaça. Se dúvidas houvessem, ficaram desfeitas quando, após várias desistências na Assembleia Municipal (eleita com Lisete Romão à cabeça) chega a minha vez de representar o PS na Assembleia e, imediatamente, aparece-me um “alinhado” a “propor-me” uma desistência em nome do partido, sendo substituído por um “individuo” que acabaria por nem por os pés numa única Assembleia Municipal. O medo seria que eu “colocasse em causa os arranjos da praxe”… Deduzo…

Acredite que quando falo do PS Silves, falo com mágoa… São, efectivamente, uns “bananas” sem ideias, sem carisma, sem devoção, sem “ganas”, sem força, sem “pingo de vergonha”. Continuam agarrados ao “tacho” e a iludir-nos a todos.

 

Acerca do Presidente da Junta de Messines:

 

Pessoalmente gosto muito do José Vitor. Mais uma vez confesso que foi um dos poucos capazes de me motivar para a política local. Sinceramente, esperava mais dele e, embora compreenda as limitações de uma Junta de Freguesia, sempre pensei que fosse mais visível. Não estando permanentemente na vila tenho que me cingir aos comentários, e esses são extremamente negativos para o José Vitor. Ainda assim quero pensar nele como uma espécie de Costinha da selecção – nem sempe se vê que está em campo, mas é útil como poucos.

 

Bom Carnaval a todos e um bem hajam aos Amigos de Messines porque, mesmo contra algumas asneiras que se disseram contra, souberam destrinçar a “nobreza” do que faziam da “baixeza” das “nossas” criticas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds