Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





A Câmara Municipal das Caldas da Rainha prepara-se para propor uma redução na taxa de IMI, na Derrama e no IRS para os seus munícipes. É importante dizer que nas Caldas da Rainha se pagava já bem menos do que na maioria das câmaras do país, sendo que não existe taxa de lixo, a água custa metade da média nacional e o limite de endividamento está 80% livre. Dados impressionantes pelo contraste com o que se passa no país. É preciso reconhecer o mérito do seu Presidente de Câmara, eleito pelo PSD, Fernando José da Costa.

Mas como consegue este autarca tamanha proeza?! Encontrei alguns números que talvez possam explicar a coisa. Saiba-se que o concelho tem 52.000 habitantes (70% mais do que Silves) e 16 freguesias (3 vezes mais que Silves)…

Saiba o leitor que a Câmara Municipal de Silves tem cerca de 2 vezes mais funcionários que a Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Veja por si e clique nos links:

- Mapa de pessoal Silves

- Mapa de pessoal Caldas da Rainha

Atente depois no número de técnicos superiores e chefes de divisão (Silves tem 6 vezes mais chefes de divisão que as Caldas)…

Sem comentários! Não é preciso dizer mais nada para perceberem aquilo que muitos andam a dizer há anos. Por cá pagamos “a Corte” e infelizmente os putativos candidatos a uma futura gestão autárquica parecem concordar com esta política, uma vez que no seu discurso está sempre uma mensagem que deixa antever uma mudança de caras... mas nunca uma diminuição de tachos.

Para uns é óbvio que isto é uma questão de gestão, para outros a explicação estará no artesanato das Caldas da Rainha e nos efeitos que terá sobre os funcionários autárquicos… aqui em Silves parece que não fazem um (…).

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Zé Povinho a 21.10.2011 às 17:21

São muitos, ganham muito e realmente não fazem um das caldas. São amantes, maridos, mulheres, filhos, sobrinhos, primos, vizinhos, compadres, tudo. Uma rede de ligações que em proporção é mais escandalosa que a da Madeira. É por isso que nos vão subir o IMI e é por isso que mesmo assim a CMS vai bater no fundo. Nessa altura a corda vai partir pelo lado mais fraco e vão para a rua os cantoneiros, os motoristas, os pedreiros. Só no último caso sairão os chefes de divisão e quadros superiores.
Sem imagem de perfil

De FMG a 22.10.2011 às 00:31

Prezado Paulo Silva
Perante o que vi sou obrigado a dizer que uma oposição séria e responsável teria que votar contra a subida do IMI e apresentar uma proposta urgente de redução de pessoal. Não podem continuar a ser sempre os mesmos a pagar.
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2011 às 14:09

o srº diz que é de esquerda mas só tem convesra de fascistanãoé despedindo funcionários que se resolve o problema, bastava que todos os comerciantes do concelho pagassem os impostos que roubam para salvar os postos de trabalho. como não pagam pagamos todos pelo imi
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2011 às 15:15

Pois pá! Nas Caldas ninguém foje ao fisco, cada c******, cada factura! Aqui em Silves é que é uma vergonha!
Sem imagem de perfil

De magno a 26.10.2011 às 00:44

você e os seus amigos comunistas apenas querem conquistar o poder à custa de funcionários públicos dedicados e já sacrificados pelas medidas do governo. Se fossem trabalhar em vez de chatear quem trabalha talvez o país estivesse melhor
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.10.2011 às 12:39

Caro Magno

Não se preocupe !
Os funcionários públicos dedicados terão sempre o seu posto de trabalho ...
Mas se fossem todos dedicados seguramente não seriam necessários tantos.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Laranjal a 29.10.2011 às 12:17

Ainda quer mais dedicados que, Dias Loureiro, Duarte Lima,Isaltino Morais, Valentim Loueiro, etc etc etc,

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...