Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Goste-se ou não de Macário Correia, o facto é que a sua visão de uma autarquia assenta em critérios que permitem disponibilizar, para o bem-estar das populações, os recursos que outras gastam em alimentar as dinastias que durante anos foram criando.

Conta-se que mal tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Faro terá seguido durante a noite o pessoal da recolha de lixo e comprovado com os próprios olhos que as horas extraordinárias pagas pela autarquia a esses funcionários resultavam do total desaproveitamento das horas de trabalho contratualizadas. De imediato o problema foi resolvido e autarquia poupou muito dinheiro que pode canalizar para o apoio a idosos, escolas e outros serviços municipais.

Na semana passada ficamos a saber que a Câmara Municipal de Faro reduziu em 15% o número de funcionários, passando a ter menos de 800. Aqui ficam os números para que os nossos iluminados políticos locais, sempre adeptos de manter tudo na mesma, vejam que mais uma vez Silves está a ficar para trás e irá sofrer na pele as consequências da sua incompetência:

 

Silves | 37.000 habitantes | 43.000.000 de orçamento anual | 900 funcionários autárquicos

Faro | 65.000 habitantes | 93.000.000 de orçamento anual | 800 funcionários autárquicos

 

Devemos olhar para os bons exemplos e procurar aprender com os erros. Manter tudo na mesma e entrar na demagogia e populismo não resolvem nada, como se provou ao longo dos últimos 15 anos neste concelho.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 30.11.2012 às 10:04

É verdade. Se ficar provado o que se diz sobre Macário o exemplo não será o melhor. Mas ainda assim mantenho que as suas decisões têm tido por fio condutor apresentar obra em vez de sustentar cortes.
Convenhamos que quem passou tantos anos a governar tem que ter feito asneiras, só acontece a quem lá está. Pior, pior são aqueles que nunca governaram e durante anos se aproveitaram da pouca influência que tinham para fazer prosperar negócios próprios e tirar partido da confiança que os eleitores lhe deram. Eu não me envergonho de trazer para aqui o Macário, mas há-de haver por ai alguém que ainda se vai envergonhar de ter apoiado certos figurões.
Sem imagem de perfil

De Luís Ricardo a 30.11.2012 às 13:53

Sr. Paulo; no meu comentário só me referi ao Sr. Macário Correia e à sua errática carreira de autarca. O que ele fez não foram erros de percurso, foram atropelos à Lei, muito graves para o património público. Cabe aos tribunais julgar a verdade e gravidade dos factos. foi o que fizeram! transitou em julgado e a setença já deveria ter sido cumprida - se fosse pessoa de bem - o recurso para o Constitucional, não é mais que um expediente à Isaltino ou Valentim.
Se o Sr. Macário é para si um bom exemplo de autarca, isso é problema seu.
Sobre os comentários laterais: não colhem! nem enfio a carapuça. Devem ser problemas de azia: mal-estar muito incomodativo, para quem padece desses sintomas. Há nque diga ser uma enfermidade genética! Não creio...julgo ter cura, sobretudo se conseguir desinflamar o ego.
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 30.11.2012 às 17:19

Caro Luís Ricardo, sem prejuízo do respeito que me merece deixe que lhe diga que psicanálise não é o seu forte. O ego inflamado não é de todo o meu problema, até porque se fosse teria uma estratégia e seria o centro dela. O meu problema é que, desde miúdo, vejo os mesmo figurões prejudicarem este concelho. Uns, que até já sairam, de forma activa. Outros permitindo cobardemente todo o tipo de atrocidades, quando o seu papel seria activamente lutar pelos interesses das populações. Em suma, os dois figurões que faltam sair de cena para este concelho ficar limpo, estiveram calados quando o interesse do concelho estava em causa, e apenas se mexeram quando o seu interesse pessoal passou a estar em causa. Durante anos assisti a cenas inacreditáveis de falsidade, falta de carácter, demagogia, embuste e muitas outras... que tinham sempre por trás os mesmos!
Se disser que é uma obsessão, até lhe posso dar razão, mas questões de ego... lamento mas não.
Quanto ao Macário, evidentemente lhe dou a razão... quem anda à chuva molha-se. Isso no entanto não apagará muitas decisões acertadas que tomou. Agora prepare-se, porque se é um defensor da justiça terá que tomar uma posição coerente quando os rabos-de-palha do seu ídolo começarem a dar à tona. É que garanto-lhe, em matéria de "manhozisse" o Isaltino, o Valentim e o Macário são apenas "meninos" se comparados com o sujeito em questão.
Sem imagem de perfil

De Luís Ricardo a 30.11.2012 às 18:52

Caro Paulo, não tenho ídolos na política. Já a pratico há muitos anos e sei que o que é bom hoje, amanhã será intragável.
A minha experiência conselha a escolher sempre o mal menor; porque na política não há iluiminados nem insubstituíveis.
Para mim, o melhor para o concelho de Silves, é estar presente e poder decidir, contrariando ou apoiando. Os últimos 15 anos mostraram-me como é pernicioso estar de fora sem poder defender o que julgo melhor para a minha terra.
Estes ídolos, têm todos pés de barro, e eu sou demasiado objectivo e materialista, para acreditar em dogmas ou metafísicas,
um abraço
Luís Ricardo
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 30.11.2012 às 19:37

E era bom que mais fossem como você... um abraço!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...