Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





As várias candidaturas esgrimem também argumentos nas redes sociais. Pelas movimentações, likes e comentários nas respectivas páginas de Facebook também conseguimos medir a aceitação que cada candidato tem junto dos seus eleitores.

 

Mais do que o número de likes ficamos a saber que nas candidaturas de Rogério Pinto, David Marques e Fernando Serpa a maioria dos likes vêm de Silves, de pessoas entre os 25 e os 44 anos. Já a candidatura de Rosa Palma tem maior número de likes que todas as outras e a maioria desses likes vem de São Bartolomeu de Messines. As candidaturas de Rogério Pinto e Fernando Serpa têm mais de 30% dos likes feitos por pessoas que residem fora do concelho de Silves. 
Quanto ao movimento, a candidatura mais activa nas redes sociais é a do BE. Com mais posts, mais fotos, mais comentários e mais gostos por parte de visitantes. Logo depois a da CDU. A última é a de Rogério Pinto, com apenas 3 publicações. 
Interessante também analizar os gráficos que demonstram a evolução de visualizações e likes de cada um:
Confiança na Mudança - tem vindo numa trajectória descendente.
Agora Silves da Terra ao Mar - também a descer no número de visualizações, depois de um pico recente.
Sempre o Mais Possível - Após um pico, estabilizou e ganha agora tendência de subida.
Trabalhar sempre - Pico inicial, bateu no fundo e agora tem tido sinais de algum movimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Hélia a 28.08.2013 às 14:17

O candidato do BE chama-se David Marques e não David Martins, e segundo sei não anda a precisar de padrinho !
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 28.08.2013 às 18:13

Obrigado Hélia. Já está corrigido. Foi um erro de "antipatia"!!! Conheço o David e foi excesso de confiança... ;)
Sem imagem de perfil

De Dércio a 28.08.2013 às 19:02

Correio da Manhã - 28 de Maio de 2013.

Armação de Pera: Desinfestação foi feita tarde demais.

Poupança deu origem a praga.

Corte na prevenção em Silves contribuiu para o aparecimento de praga de mosquitos.

Por:Rui Pando Gomes/José Carlos Eusébio

A decisão de não gastar dinheiro na contratação de uma empresa especializada para fazer desinfestações, entre fevereiro e maio, foi fatal e deu origem à praga de mosquitos que se tornou incontrolável, em Armação de Pera (Silves) e na zona da lagoa dos Salgados (Albufeira).

Ao que o CM apurou, todos os anos é contratada uma empresa especializada no combate de pragas. Este ano, apurou o CM junto de fonte da Câmara de Silves, a decisão foi "não gastar dinheiro em desinfestações". A aplicação de larvicidas foi feita por funcionários da autarquia, apenas em julho, ou seja, tarde demais. "Não foi feita nenhuma desinfestação até final de maio. A autarquia tem de assumir a falha", referiu ao CM a vereadora Rosa Palma, que pediu "os relatórios das operações de desinfestação e controlo de pragas, entre janeiro e julho", mas não obteve resposta. Uma das opções encontradas pela autarquia para matar os insetos foi usar um helicóptero Kamov, sem sucesso.

Já no lado nascente da lagoa dos Salgados, "foram aplicados larvicidas para matar os mosquitos antes de nascerem", garantiu ao CM o presidente da autarquia, José Carlos Rolo. A praga já está controlada.

Enquanto o Dr. Serpa anda a dormir, a Dr.ª Rosa Palma desmascara a mentira!

Sem imagem de perfil

De António Duarte a 28.08.2013 às 22:54

Os mosquitos nascidos em Abril e Maio andaram a picar em Julho e Agosto? Estão a brincar com o povo ou acham que um mosquito tem a longevidade duma gaivota?
Sem imagem de perfil

De André a 28.08.2013 às 23:08

Ó António, tem juízo! Atão não vês que a desinfestação é para matar larvas, como nao desinfestaram, as larvas ficaram aí e foram evoluindo para mosquitos, uns surgiram em Junho, outros em Julho e Agosto! Um mosquito pode viver um a dois meses! DAAAAHHHHHHHH!!!
Sem imagem de perfil

De António Duarte a 02.09.2013 às 14:18

É a terceira vez que tento responder, as outras duas vieram devolvidas. Essa teoria sobre a dormência ou hibernação primaveril das larvas de mosquitos, é genial. Os mosquitos põem os ovos em maio e os mosquitos só saem em Julho e Agosto, quando sentem no ar sangue quente em abundância. Não saem mais cedo por causa das água frias, resultantes do degelo das montanhas....Por sua vez, os ovos postos no verão estão transformados em mosquitos, entre 8 a 15 dias depois.
Sem imagem de perfil

De Fisherman a 31.08.2013 às 12:31

Tenham cuidado aramacenenses!! Parece que além das bactérias nojentas têm agora mais um ser viscoso na vossa vila. Um individuo execrável que veio de Vila Real de Santo António coordenar a campanha do PS em Silves. De entre as suas técnicas políticas destacam-se esse tipo de cortes à liberdade de expressão e até incitamento a agressões e linchamentos. Já não bastava a merda que cá temos.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...