Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de discussão política do concelho de Silves. - "Porque um concelho que exige mais dos seus políticos, tem melhores políticas e é um melhor concelho."
Tem o PDF do livro?
mais um profeta da desgraça
Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...
Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...
O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...
Aqui fica a sondagem divulgada pelo PS e uma pequena análise da mesma, comparada com os resultados de 2009. Deixo o desafio ao António Guerreiro para que comente a sondagem, por certo os leitores do blog agradecem.
PS - 31,4%
PSD - 23,9%
CDU - 19,5%
BE - 6,8%
Nulos, Brancos e Não sabe ou Não responde - 18,4%
Se considerarmos o mesmo número de votos brancos ou nulos de 2009 e distribuirmos os indecisos pelos 4 candidatos temos os seguintes resultados projectados:
PS - 35,92% (+ 4,03%)
PSD - 27,34% (- 12,2%)
CDU - 22,30% (+ 3,63%)
BE - 7,7% ( + 1,82%)
Em termos de votantes, partindo da mesma abstenção de 2009, isto queria dizer que:
PS - 6.142 votos e 3 mandatos
PSD - 4.675 votos e 2 mandatos
CDU - 3.813 votos e 2 mandatos
BE - 1.330 votos e 0 mandatos
Era interessante saber que pergunta foi feita na sondagem, se foi feita uma sondagem também para a Assembleia Municipal (há quem diga que estes números são os números da Assembleia Municipal) e saber a data em que foram feitas as entrevistas.
-821 Entrevistas
- Erro Máximo 3,64%
- Probabilidade de 95%
Aguardo confirmação, pedida pessoalmente, da Eurosondagem sobre a autoria e ficha técnica da sondagem.
No mundo civilizado que é tão pequeno como o nosso Concelho, vota-se naqueles em que se acredita. Em Silves, também se vota pelas mais diversas razões, menos pelo motivo que atrás se apontou. À semelhança do que acontece na generalidade do País, este é o defeito de um Concelho que não se habituou ainda a distinguir entre conveniência e convicção. A quantos conveio a gestão Comunista e Socialista? Não foi tão grande como isso a diferença, basta atentar nas várias votações Autárquicas do PS e da CDU. E, a quantos conveio e convém uma gestão PSD, PIS e PRP (Partido de Rogério Pinto)? Bem, se foi e é para gerir a Câmara e o Concelho como têm feito até aqui então, não são necessárias mais palavras pois os resultados estão à vista.
Dizia-nos Isabel Soares, antes de 1997, embora por outras palavras, que precisávamos de acreditar mais intensamente, que nos fazia falta uma fé mais firme mais profunda e circunscrita. Fé no Concelho de Silves e no que se propunha fazer. Porém, passados todos estes anos, o que agora e antes de mais nada necessitamos é de nos desenganarmos, de nos desiludirmos. O que mais nos aflige não é o que não fizemos e não fizeram no Concelho de Silves, mas sim no que não substituímos no Concelho de Silves. Padecemos, primordialmente, por causa dos vícios dos nossos governantes, das suas fraquezas e incompatibilidades. Tolhem-nos, as realidades tristes que existem na nossa Câmara e no nosso Concelho, mas acima de tudo, aquelas imagens que colocámos no lugar das realidades.
Silves e a sua Câmara continua tornado num Concelho confuso e promíscuo em que quase nada choca ou surpreende sequer, em que nem sequer se respeitam as aparências. Tal como em muitos outros lugares a política e os princípios carecem de utilidade para os fins eleitorais, só que nesses muitos outros lugares os resultados são bem diferentes dos alcançados entre nós. As coisas não andavam nem andam. E tendem a piorar porque os programas e políticas que tínhamos, que agora temos, ou que nunca tivemos não dão rendimento.
Silves e o seu Concelho está como está, porque o seu povo fracassou nas diversas escolhas dos seus leaders.
Tem o PDF do livro?
mais um profeta da desgraça
Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...
Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...
O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...