Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Aqui fica a sondagem divulgada pelo PS e uma pequena análise da mesma, comparada com os resultados de 2009. Deixo o desafio ao António Guerreiro para que comente a sondagem, por certo os leitores do blog agradecem.

 

PS - 31,4%

PSD - 23,9%

CDU - 19,5%

BE - 6,8%

Nulos, Brancos e Não sabe ou Não responde - 18,4%

Se considerarmos o mesmo número de votos brancos ou nulos de 2009 e distribuirmos os indecisos pelos 4 candidatos temos os seguintes resultados projectados:

PS - 35,92% (+ 4,03%)

PSD - 27,34% (- 12,2%)

CDU - 22,30% (+ 3,63%)

BE - 7,7% ( + 1,82%)

 

Em termos de votantes, partindo da mesma abstenção de 2009, isto queria dizer que:

PS - 6.142 votos e 3 mandatos

PSD - 4.675 votos e 2 mandatos

CDU - 3.813 votos e 2 mandatos

BE - 1.330 votos e 0 mandatos

 

Era interessante saber que pergunta foi feita na sondagem, se foi feita uma sondagem também para a Assembleia Municipal (há quem diga que estes números são os números da Assembleia Municipal) e saber a data em que foram feitas as entrevistas. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Joaquim Silva a 20.09.2013 às 16:08

No mundo civilizado que é tão pequeno como o nosso Concelho, vota-se naqueles em que se acredita. Em Silves, também se vota pelas mais diversas razões, menos pelo motivo que atrás se apontou. À semelhança do que acontece na generalidade do País, este é o defeito de um Concelho que não se habituou ainda a distinguir entre conveniência e convicção. A quantos conveio a gestão Comunista e Socialista? Não foi tão grande como isso a diferença, basta atentar nas várias votações Autárquicas do PS e da CDU. E, a quantos conveio e convém uma gestão PSD, PIS e PRP (Partido de Rogério Pinto)? Bem, se foi e é para gerir a Câmara e o Concelho como têm feito até aqui então, não são necessárias mais palavras pois os resultados estão à vista.

 

Dizia-nos Isabel Soares, antes de 1997, embora por outras palavras, que precisávamos de acreditar mais intensamente, que nos fazia falta uma fé mais firme mais profunda e circunscrita. Fé no Concelho de Silves e no que se propunha fazer. Porém, passados todos estes anos, o que agora e antes de mais nada necessitamos é de nos desenganarmos, de nos desiludirmos. O que mais nos aflige não é o que não fizemos e não fizeram no Concelho de Silves, mas sim no que não substituímos no Concelho de Silves. Padecemos, primordialmente, por causa dos vícios dos nossos governantes, das suas fraquezas e incompatibilidades. Tolhem-nos, as realidades tristes que existem na nossa Câmara e no nosso Concelho, mas acima de tudo, aquelas imagens que colocámos no lugar das realidades.

 

Silves e a sua Câmara continua tornado num Concelho confuso e promíscuo em que quase nada choca ou surpreende sequer, em que nem sequer se respeitam as aparências. Tal como em muitos outros lugares a política e os princípios carecem de utilidade para os fins eleitorais, só que nesses muitos outros lugares os resultados são bem diferentes dos alcançados entre nós. As coisas não andavam nem andam. E tendem a piorar porque os programas e políticas que tínhamos, que agora temos,  ou  que nunca tivemos não dão rendimento.

 

Silves e o seu Concelho está como está,  porque o seu povo  fracassou nas diversas escolhas dos seus leaders.

Sem imagem de perfil

De Dexter a 21.09.2013 às 01:20

Francamente, estou saturado das gentes do PSD e do PS, é sempre as mesmas jogadas de bastidores, os truques sujos, os interesses dos amigos acima dos interesses das populações, as listas repletas de gente interesseira e á espera do favorzinho e do protagonismo bacoco, todos eles não têm a noção do ridículo que são! Que dizer das acções de campanha do Serpa ao pé dos homens da recolha do lixo?!? A tirar fotos a tudo e mais alguma coisa, com o amigo Paulo Pina a rir e a estender a barriga para a fotografia, enquanto uns trabalham no duro, com as mãos na merda dos outros! Será que esta gente não tem noção do ridiculo!? O Serpa está à 20 anos na Câmara e é na vespera das eleições que se lembrou de ir ter com os homens do lixo, mas com direito a fotografias... são estes os aspirantes a políticos que temos! Que dizer também de Rogério Pinto, que não tinha patacos para meter um seguro nas piscinas municipais, para recolher o lixo ou comprar umas luvas para os homens do lixo, ou ate mesmo desinfestar preventivamente as pragas de mosquitos, ou até mesmo para comprar a praia de Armação de Pêra, mas que na vespera das eleições já tem 300 mil euros para dar ao Silves Futebol Clube, para terem um relvado sintético da Liga dos Campeões! Que raio de país e concelho é este, governado por gente sem noção do ridiculo, sem a minima sensibilidade para o real interesse público das populações!!!!


Garanto-nos uma coisa, pela primeira vez na minha vida vou votar CDU, e sem qualquer receio! Tem equipa, conjuga experiência com malta nova independente e sem vícios, e que tem energia para mudar o concelho para muito melhor! Diga-se de passagem que também não é muito dificil, considerando o marasmo e a porcaria feita pelo PSD nestes últimos anos!


E ao que parece o voto na CDU é voto para ganhar!


 



Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...