Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Aqui ficam os resultados finais das Autárquicas 2013 no concelho de Silves. Problemas no apuramento da freguesia de Messines ditaram que tivessemos que esperar pelos resultados oficiais até ao meio-dia de hoje (ao que parece desapareceram alguns votos).

 

Eleição para a Câmara Municipal:

 

Eleição para a Assembleia Municipal:

 

Eleição para a Assembleia de Freguesia de Messines

 

 

Eleição para a Assembleia de Freguesia de São Marcos da Serra

 

Eleição para a Assembleia de Freguesia de Silves

 

Eleição para a Assembleia de Freguesia de Armação de Pêra

 

Eleição para a Assembleia da União de Freguesias Algoz / Tunes

 

Eleição para a Assembleia da União de Freguesias Alcantarilha / Pêra

E já que falamos de números, queria agradecer aos mais de 3.000 visitantes e 9.000 vizualizações que o Penedo Grande teve ontem. Um recorde absoluto. Numa noite em que todos reclamam vitória, o Penedo Grande reclama também os seus louros... é que a sondagem para a CM Silves que fizemos aqui no blog (e que contou com uma amostra bastante grande, quase 500 votantes únicos) foi perfeita!
Falhas no candidato vencedor apenas na AM de Silves e na JF Silves. Obrigado aos votantes.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De OBSERVADOR a 30.09.2013 às 19:31

Estes resultados não constituem qualquer surpresa para quem andou nas ruas e falou com as pessoas. O grande derrotado é Fernando Serpa, sem qualquer espécie de dúvidas. Impôs-se candidato, escolheu a equipa, deixou de fora quem quis, foi buscar directores de campanha da primeira liga, gastou rios de dinheiro, preparou a campanha em 4 anos e mesmo assim perdeu. 
Pior que perder foi ver a deprimente campanha socialista. Quem andou nas ruas a acompanhar o candidato viu nos rostos falta de entusiasmo, mau estar, mesquinhez. Foi uma campanha cinzenta, cheia de incidentes, prepotente até. O PS com qualquer outro candidato tinha ganho estas eleições.
A campanha foi uma autêntica catástrofe. Desde cedo, com a Voz de Silves envolvida de forma mercenária se viu que isto ia dar mau resultado. Depois vieram as fotos publicadas no Facebook, a votação do pagamento à PLMJ, o turismo religioso que se tornou na piada do evento, os discursos carregados de gaffes e deixas para a oposição explorar. Tudo isso foi aproveitado pela oposição e também por imensos comentadores de blogs e facebooks. A propósito julgo que nunca como agora a campanha da internet passou tão rápido para as ruas. Lamentável não foi ver por exemplo este blog a denunciar casos e opinar sobre o candidato do PS, lamentável foi ver militantes do PS a tudo fazer para a candidatura cair. É sinal de que no PS Silves há muito por fazer, muito por dizer e muito por esconder nestes próximos meses.
Uma coisa é certa, o grande derrotado da noite tem que assumir as suas responsabilidades. Por ai provará se é ou não o líder que diz ser. Se descarregar todas as responsabilidades nos outros, como parece que já está a acontecer, provará que nunca esteve à altura. Provará que foi apenas um equivoco na história da democracia neste concelho.
Sem imagem de perfil

De projectos a 30.09.2013 às 21:50

Caro Paulo
Concordo com o texto totalmente. O candidato a Presidente rodeou-se de pessoas queimadas e gastas, aos amigos leais que tinha, quase deixou de falar, votos garantidos...pensou..mas enganou-se, que pena, eu avisei-o. Grupo de pessoas empreendedoras, disse, mas quem?! pergunto. Quem lhes conhecer um projecto que me diga.  Gente  com vitalidade e sem demagogia,  teria ganho isto como se diz, "com uma perna ás costas". O que mais me desiludiu foi vê-los começar a andar pelas feiras e mercados, comes e bebes, a beijar o povo, irritou-me profundamente, conhecendo eu tão bem algumas destas pessoas , com comportamentos de vida tão diferentes, deve ter sido um sacrifício enorme meterem o chapéu na cabeça e beijar o pessoal. Mais uma vez se prova que em politica vale tudo. Espero que tenham aprendido a lição.


Parabéns a nova Presidente, espero dela firmeza e que não se deixe levar ou arrastar pelos "flashes", é tão fácil. Mostre o que vale uma mulher com os pés firmes na terra, há tanta coisa por fazer neste concelho...fico á espera, não nos desiluda. 
Obrigada
Sem imagem de perfil

De Gouveia a 30.09.2013 às 20:04

Chamo a atenção ao Paulo Silva porque no gráfico com a votação para a Junta de Messines está a exibir o da Camara. Não é por nada mas o seu a seu dono...
Sem imagem de perfil

De Brandão Bidon a 01.10.2013 às 01:08

Para quando a renúncia ao mandato do Dr. Serpa?!? Estou a estranhar a demora... não me digam que depois deste tremendo fracasso o homem vai querer continuar agarrado à vereação?!? Há um tempo para tudo na vida e o do Dr. Serpa na Câmara de Silves chegou ao fim, toda a gente já percebeu isso. Ao menos, que deixe a Dr.ª Cristina Santos subir à vereação, concedendo-lhe uma oportunidade para que possa mostrar o seu valor na câmara!  
Sem imagem de perfil

De João Prozac a 01.10.2013 às 09:08

Calma. O homem vai mandar pedir uma recontagem e solicitar a repetição das eleições à CNE.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.10.2013 às 11:11

O PS (Serpa) teve face à CDU (Rosa Palma) os seguintes resultados para a CM Silves:
- Armação de Pêra = +209 votos
- Algoz/Tunes = +350 votos
- Alcantarilha/Pêra = +328 votos
- São Marcos da Serra = -52 votos
- Silves = - 785 votos
- Messines = - 1.486 votos
Curioso que foi nos locais onde Fernando Serpa era melhor conhecido (incluindo a sua freguesia de residência) que perdeu as eleições. Isso é algo que desmistifica a questão da chamada campanha contra o PS. Se a derrota acontecesse nas freguesias onde ele é mais ausente, poderia ser o caso. Não foi.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.10.2013 às 11:14

Pode dizer-se que perdeu as eleições em Messines, mas se retirarmos Messines aos dois candidatos a diferença de votos é de 50 votos. Serpa ganharia a Rosa Palma mas perderia para Rogério Pinto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.10.2013 às 14:27

JOÃO FERREIRA E LISETE ROMÃO ENXARCARAM-SE DE XAMPANHE NO DOMINGO. O DOUTOR SERPA CONSEGUIU UM FEITO ÚNICO: PERDER VOTOS EM TODAS AS FREGUESIAS NO ANO EM QUE ERA PARA GANHAR. BARDAMERDA

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...