Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de discussão política do concelho de Silves. - "Porque um concelho que exige mais dos seus políticos, tem melhores políticas e é um melhor concelho."
Tem o PDF do livro?
mais um profeta da desgraça
Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...
Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...
O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...
António Guerreiro é uma figura incontornável da política silvense. Um homem de esquerda, de convicções fortes e alguém que, talvez pela sua profissão (Professor de Matemática), lida bem com a "frieza" dos números e com o "calor" dos momentos. Obrigado pela participação.
É necessário implodir as práticas políticas deste concelho de Silves!
O PSD viveu à sombra da dra. Isabel Soares e da miragem económica da sua família numa lógica de aniquilação de todos aqueles que manifestaram desconfiança sobre a gestão dos negócios em torno da CMS e das empresas familiares e da insustentabilidade do Instituto Piaget. Agora a Fábrica do Inglês está fechada e a Universidade não tem alunos. A estratégia política da família Silva implodiu!
O PS tem vivido em torno dos mesmos protagonistas há 20 anos. Todos saíram derrotados com maior ou menor expressão. O PS não tem aderência à população do concelho de Silves. Num mar de rosas pelo algarve ficou reduzido a um humilhante terceiro lugar. O PS em Silves implodiu!
O BE patinou nas contradições entre gente jovem entusiasta sem experiência da política real e uma meia dúzia de homens que acreditam que os metalúrgicos de fato de ganda ainda vão tomar o poder. A fação UDP minou a vontade de jovens inexperientes e fez implodir o próprio futuro do BE.
A CDU ainda não implodiu, mas para lá caminha se não tiver a coragem de atrair, nestes próximos quatro anos, pessoas com reconhecido mérito pessoal e profissional, por todo o concelho, com especial incidência na freguesia de silves e no sul e litoral do concelho, para crescer e governar ligada com as pessoas reais. Se em quatro anos continuarem fechados no seu casulo, alimentado por camaradas militantes desde 74 – os mesmos de sempre, e não aproveitarem para renovar os seus quadros com mulheres e homens de elevado mérito social, acabarão por implodir daqui a 4 anos.
Contudo, para governar o concelho de Silves é preciso fazer implodir todos os vícios e os subterrâneos de negócios e negociatas entre o poder político e o poder económico e social. Só implodindo as práticas políticas deste concelho é possível governar para os cidadãos deste concelho e já agora implodir alguns dos negócios ruinosos para o futuro da humanidade e do concelho de Silves.
Anseio pelo dia que haja uma explosão de criatividade e modernidade para o concelho de Silves. Espero que a presidente mestre Rosa Palma esteja à altura para fazer implodir as velhas práticas políticas deste concelho e fazer explodir uma nova prática política no concelho de Silves.
António Guerreiro
Tem o PDF do livro?
mais um profeta da desgraça
Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...
Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...
O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...