Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds




Muito se tem escrito sobre a Feira, que se queria “franca”, e levou “chumbo” da oposição em Reunião de Câmara. Se há coisa que este blog sempre tem procurado é defender a verdade e, até a propósito, a política “franca”… como a feira deveria ser.

Quero por isso começar por dizer que, sendo o blog um espaço onde quase sempre se posta a minha opinião, acho a atitude da vereação neste caso uma “vingançazinha”… mesquinha… sujinha… e tudo o que acaba em “inha”. Tal não quer dizer que a CDU tenha tido o papel de vítima. Nem todos os “crimes” têm uma vítima. Aliás, a CDU neste “caso” terá à sua espera um, de dois, papeis:

- Ou revelou a sua impreparação (que é normal) levando a Sessão de Câmara um assunto que teria que ser decidido pela Assembleia Municipal, sendo que a próxima reunião daquele órgão estava marcada para depois da Feira;

- Ou quis “entalar” desde já a oposição na opinião pública, preparando terreno para o Orçamento e outras medidas que terá que tomar, usando um truque de “rasteireza política” no qual PS e PSD caíram como “patinhos”. Se foi esse o caso, a CDU também “começa mal”…

Depois de publicar o post anterior alguns amigos me alertaram para o facto de as últimas Feiras Francas realizadas em Silves terem ocorrido ANTES da nova legislação, que não prevê excepções… tal como também me esclareceram que nesta situação o executivo camarário deveria ter “deliberado” propor à Assembleia Municipal que decidisse a isenção de taxas na próxima feira.

Analisando isoladamente este caso, e sem conhecer ainda a acta e porque razão PS e PSD invocaram o voto contra, poderemos dizer que a decisão é compreensível. Já quando a análise é feita à luz do que tem sido o comportamento e as decisões tomadas pelos principais intervenientes na tal sessão de câmara, não podemos deixar de pensar que a abstenção seria a tomada de posição mais lógica. Convêm não esquecer os inúmeros casos de abstenções, faltas de vereadores e votos “errados” que marcaram os últimos anos em casos onde os munícipes tinham muito mais a perder. 

 

PS: fica no post anterior a "Proposta da CDU" para consulta.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De As Leis a 29.10.2013 às 23:57

Primeiro gostaria de afirmar que não me revejo em nenhum dos eleitos da CM Silves e tambem que não sou militante de qualquer partido politico, mas tento acompanhar as decisões politicas que me afetam direta ou indiretamente. Sobre este tema já li muita coisa, e a maior parte dos comentários são de pessoas que desconhecem a nova legislação (setembro/13) que rege as autarquias locais. Isto para dizer que: primeiro, não devemos falar do que não sabemos, e depois, se erramos, devemos assumir o erro e tentar corrigi-lo. No meu entender foi isto o que o autor deste blog fez, e muito bem. No primeiro post, tudo parecia uma jogada de baixa politica do PS e do PSD locais, contra a primeira iniciativa da CDU no poder. Agora, já não se sabe bem se a jogada politica afinal é da CDU, ou se se trata de um grave erro de inexperiência. Julgo que os eleitos do PS e do PSD fizeram um grande favor aos da CDU, porque se tivessem optado pela abstenção, devidamente fundamentada em declaração de voto, a proposta de feira franca da CDU teria sido aprovada e....
No pouco que conheço das leis atuais, os eleitos que aprovam deliberações "ilegais", mesmo inconscientemente, em caso de acusação, para além da perda de mandato, tem de responder civil e criminalmente, inclusive com o patrimonio pessoal. Ora, se tudo isto se tivesse verificado, devem imaginar as consequências do primeiro ato de inexperiência do executivo CDU. Espero que sirva de lição, para bem de todos. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Noddy a 30.10.2013 às 00:02

Sr. Lei, é você? 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.10.2013 às 00:09

Noddy, não sei a quem se refere, mas não sou policia, nem guarda, nem advogado, nem professor, sou apenas um municipe interessado. Obrigado.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds