Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de discussão política do concelho de Silves. - "Porque um concelho que exige mais dos seus políticos, tem melhores políticas e é um melhor concelho."
Tem o PDF do livro?
mais um profeta da desgraça
Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...
Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...
O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...
O interior do Algarve vive numa encruzilhada...
Hélder Nunes, colaborador do Jornal Barlavento, assina esta semana um artigo de opinião pertinente sobre o estado do Algarve. Concordo com quase tudo o que escreve e vou pegar num parágrafo desse texto para sublinhar aquilo que tenho andado a dizer nos últimos tempos:
“Somos 400 mil e dentro em breve seremos muitos mais, porque o Governo quer aumentar tudo em 50 por cento, daí que se espere que a população siga essa estatística.”
Obviamente a população não se aumenta por decreto governamental, nem é isso que Hélder Nunes quer dizer, mas a tendência óbvia é para que o Algarve cresça a olhos vistos nos próximos anos. Temos todas as condições económicas e estruturais para nos aproximarmos do milhão de habitantes.
É aqui que entram as vilas e aldeias do barrocal e da serra algarvia. São elas que terão que disputar esses 600.000 novos habitantes que ai vem. E como é que se faz isso?! Simples. Criando condições para que as pessoas queiram residir nesses lugares.
Um casal com 2 filhos, que pondere várias alternativas, nunca virá morar para Messines nem nunca pensará
Na altura de comprar casa e escolher o lugar onde assentar as famílias ponderam muito mais que o preço do imóvel. Quem opta por comprar na base do preço mais barato quase sempre acrescenta muito pouco ao lugar para onde vai.
Eu acredito que o interior do Algarve pode atrair turistas se escolher não competir com o turismo da beira-mar e se preocupar em ser genuíno. Em ter pessoas a viver com qualidade. Em atrair pessoas capazes de acrescentar algo aos sítios que escolheram para viver.
Muito se fez em acessibilidades nos últimos anos e com isso o Algarve ficou pequenino. Tenho na minha empresa pessoas que vivem em Aljezur, em Portimão ou
O primeiro factor de escolha de um imóvel é a localização. É a localização que temos que valorizar e é nas pessoas que temos que apostar. No dia
Tem o PDF do livro?
mais um profeta da desgraça
Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...
Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...
O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...