Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Da forma como isto anda ainda vais ter que voltar a pendurar isso no sitio...

 


Parece que as “ironias” a propósito de Salazar ainda não acabaram. Folheava o Diário Económico de hoje e encontro uma curiosa notícia que nos dá conta da intenção da Câmara Municipal de Santa Comba Dão alargar o projecto do Museu Salazar como forma de obter fundos comunitários para a sua construção. (ler +)

 

Isto é de facto espantoso! Digo mesmo que há-de ser o cúmulo da “pouca vergonha” esta personagem ser, na mesma semana, eleita “democraticamente” o “Melhor Português de Sempre” e, logo de seguida, arranjar alguém que tenha coragem de ir buscar à Europa – que sempre foi desdenhada e mantida à distância por Salazar – o “pastel” necessário à construção do “Mausoléu” particular.

 

Pelo menos uma coisa tenho que reconhecer. Com 50.000 apoiantes faz sentido fazer, pelo menos, um clube Amigos de Salazar. É mais informal que um Museu e sempre pode ser patrocinado por alguma marca de cerveja.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Metro dos Malandros a 28.03.2007 às 22:11

Caro Paulo!

Uma desgraça nunca vem só.
Lembra-se o meu amigo o que aqui há um tempo atrás quiseram fazer da António Maria Cardoso, ex-PIDE?
( Um condomínio de luxo! )
Felizmente, o movimento que se gerou tal não permitiu, de modo a que não houvesse branqueamento da História...
Mas, a pouco e pouco, a "peçonha", volta a tentar infiltrar-se se não estivermos muito atentos, utilizando termos e desculpas diferentes - exemplo do Museu do Holocausto - como se o incomparável se comparasse.

Um abraço!
Sem imagem de perfil

De Diogo de Silves a 28.03.2007 às 22:16

Pensei que o evoluir da História tivesse aberto os olhos a muita gente .Pelos vistos não! Ainda havemos de voltar à escravatura e à "santa" Inquisição!

Será que ainda cá estarei para ver?
Sem imagem de perfil

De Locomotiva a 29.03.2007 às 22:43

Caro amigo Paulo Silva, queira, a partir de agora, tomar assento no Metro dos Malandros, para uma conversinha a muitos...
( porque a brincar se irão dizer as verdades )

... a REFER, desde já, agradece.
Sem imagem de perfil

De Gupy a 29.03.2007 às 23:06

Meus caros, desculpem mas não vos compreendo...quando viviam numa ditadura, reclamavam! Estão aqui fartos de enxovalhar o coitado do Homem. Agora julgam que têm uma Democracia , continuam a reclamar e a dizer mal de quem nos governa! A mim o que me parece é que o outro aínda defendeu o povo português da guerra que se vivia na altura, além de deixar os cofres do estado cheios ! Quanto a estes , bom... a única coisa que sei é que eles defendem muito bem os interesses pessoais deles!!! Conseguem gastar o deles e o nosso!!! Conseguem fazer de nós o país mais pobre da União!!! E aínda conseguem o mais espantoso... que é colocar-nos aqui a lamentarmo-nos da nossa vida e do nosso concelho , e daqui a uns tempos lá estamos nós outra vez armados em parvos a perder um domingo para irmos votar neles!!! Quer acreditem ou não , vivemos num regime muito pior que uma ditadura , que é a PARTIDOCRACIA! E meus amigos , enquanto não aparecer um novo D. Afonso Henriques para os obrigar a mudar a constituição, não contem com grandes melhorias . O sistema tá montado e minado , e nós vamos mandando uns bitaites enquanto eles vão enchendo os bolsos deles e das familias e amigos deles.
PORRA! Chega de tanta palermice , deixem lá o Salazar que já morreu e tratemos mas é de arranjar soluções para mudar este sistema político!!!!
Sem imagem de perfil

De Tonny a 29.03.2007 às 23:26

Tens razão Gupy no tempo do salazar as gajas não tinham direito a voto e nós não discutiamos com elas, só diziamos CALA A BOCA e a gaja metia o rabo entre as pernas e não chateava!!!!!!!

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...